antes e depois faça você mesmo

Operação tapa buraco!

Gente… tô levemente frustrada! No domingo, comprei uma lata de sardinha pra inventar uma receita aqui! No segundo em que abri a latinha, já me veio à cabeça uma idéia de como reaproveitá-la aqui em casa! Aí hoje, fui no mercado comprar o complemento para a minha invenção e cheguei em casa doida pra colocar a mão na massa e mostrar aqui pra vocês.

Tinha deixado a lata lavadinha secando no escorredor de pratos, mas a moça que faz a faxina aqui em casa catou a latinha e jogou fora!! Gente, desde quando lata velha de sardinha é lixo?! hhahaha Poxa… a latinha tinha tanto potencial! Já que a outra parte do miniprojeto já tá comprada, essa semana vai ter receita com sardinha de novo, pois eu quero outra latinha! Não é nada demais… mas ia ficar tão bonitinho! Enquanto isso, mostro pra vocês uma leve operação tapa buraco.

Eu bebo vinho. Mas eu não estoco, nem coleciono vinho! Então nunca tive garrafas o suficiente para “rechear” esses nichos que as cozinhas planejadas sempre têm! Eu sempre tenho aqui em casa, no máximo, 1 ou 2 garrafas de vinho, que acabam ficando na geladeira (sommeliers do meu Brasil, não me atirem pedras!).

E você conhece a teoria da geração espontânea, né? Buraco livre na cozinha gera, depois de 4 dias, notas de supermecado, guardanapos que sobraram do fast-food, palitinhos de comida chinesa, bilhetinhos ou qualquer outra coisa que caiba no espaço! Faça você o teste… é comprovado!

E Darwin tava certo, viu! Olha o que aconteceu com os buracos depois de 2 meses. Até pipoquinha de São Cosme e Damião surgiu!

Aí, hoje no mercado, me deparei com um monte de mini plantinhas, entre cactus e suculentas. Pensei: humm, será que cabe? Será que fica bom? Como cada uma custava R$1,50, resolvi arriscar R$9 e trazer 6 delas comigo pra casa! Se não coubesse no nicho, com certeza ia dar um outro destino pra elas! E ficou assim:

Gostei! Obviamente, não vai demorar muito pra esses vasinhos ganharem um toque de cor! Mas se você também passa por isso e encara esses nichos vazios na sua cozinha todos os dias, essa é uma das muitas soluções. Alguém resolveu esse problema em casa de outra maneira? Fiquei curiosa!