Sem categoria

Presente mais que especial

Quando eu recebi a ligação dizendo: “Thalita, a vaga de emprego é sua!”, a tal da dancinha da vitória logo foi interrompida por um sentimento que me deixou um pouco mais pensativa: o sentimento de contagem regressiva. Sabia que, a partir daquele momento, começaria uma contagem regressiva para o inevitável “até logo” que eu teria que dizer a amigos queridos, companheiros que estiveram do meu lado por 4 anos, fazia chuva ou sol! Eu queria muito mudar, não queria? Só que eu não tinha parado pra pensar nessas outras mudanças que viriam com essa decisão!

Os últimos dias de trabalho foram de agradecimentos mútuos, promessas de constante contato (que é sempre tão difícil de cumprir) e palavras de conforto, tanto pra mim, que estava indo, quanto pra quem ficava…

E, no primeiro sábado longe das minhas queridas amigas, a Dri aparece aqui em casa com um presente de todas as meninas para fazer a minha varadinha sorrir. E quem sorriu, se emocionou, abraçou e agradeceu foi a dona da varanda aqui, que ganhou o dia, o mês e o resto do ano todo em saber que, nesses 4 anos, cultivou amizades tão especiais como essas! Meninas, ainda não consegui prender o meu jardinzinho na parede… Mas fiz questão de colocar as fotos pra vocês!

E sabe quando criança ganha um presente lindão e às vezes fica mais apegada ao papel de presente ou à enorme caixa colorida que veio com ele? Eu fiquei bem assim catatônica, quando notei os bilhetinhos de cada uma que acompanhava o meu jardim! Estavam lá, pequenas declarações floridas,  alegrando e trazendo amor pra mim e pra minha casa! Percebi então que não tinha sido só a Dri que tinha vindo me entregar o presente… estavam todas aqui comigo! E, tratei logo de arranjar um lugar especial pra vocês, para manter todas aqui por perto todos os dias, como sempre foi ao longo desses anos todos!

Declarações dirárias de amizade, ao entrar e sair de casa. 🙂