antes e depois faça você mesmo

Varanda de colorir

Desde que eu vi essa foto lá no Sei lá Muitas Coisas, não consegui tirar a idéia de deixar a minha varanda toda colorida! Minha varanda é suuper pequenininha. Então, já que não cabe muita coisa, vou imitar essa referência linda que eu espiei lá no site da Anna Lucia. Pouco espaço? Plantas, plantas + colorido!

A beleza e simplicidade dessa foto são quase um desaforo. Parece que está me dizendo: “Tolinha, por quê não pensastes nisso antes?!” E a minha varanda bem que precisava de uma vida tadinha… A bichinha estava toda trabalhada na monotonia. E, quando a gente quer dar vida a um espaço, da forma mais barata possível, a gente sabe o que fazer né? Ou reinventa os móveis ou coloca planta ou coloca cor!! Vamos às conclusões:
– Bom, pra reinventar os móveis, primeiro eu teria que TER móveis! Como eu só tenho essa mesinha-sem-sal-pálida-de-plástico-monotonia-em-pessoa,  reiventar alguma coisa está fora de cogitacão. E essa semana a safra do lixo não estava boa não, não tive nenhum achado pra reformar!
– Colocar planta é uma ótima saída! Mas comprar planta, assim, tudo ao mesmo tempo, fica caro! Quando a gente compra 1 vasinho a mais ou a menos, não faz tanta diferença, né? Mas imagina comprar uma florestinha particular de uma vez só?! Ia gastar pelo menos 100 reais, né? Então, a saída é estipular uma grana e comprar o máximo de plantinha bonitinha que der, aquelas que “fazem vista”, sabe? 🙂 Meu limite foi míseros 30 reais.
–  Pensando aqui com meus botões, concluí que colocar cor, nesse momento, é a saída salvadora! Eu já adoro um colorido em tudo mesmo… Além disso, restos de tinta e retalhos de tecido já estão se acumulando e me deixando com opções para criações rápidas, sem precisar sair de casa pra comprar o material! Estou montando meu ateliê?! Será que é assim que começa? Quando você se dá conta…PUFT… e você tem um ateliê? Humm.
Na verdade, eu tô enrolando para mostrar a monotonice da varanda. Mas não tem jeito… ela tava assim, uma alegria de viver que só!

E depois de procurar tudo o que eu tinha aqui em casa pra dar uma vida ao espaço, ela ficou assim:

Essa arrumação é provisória! É só para dar uma vida rápida ao espaço mesmo! Quanto tiver um $$, vou trocar essa mesa tristinha, fazer uma parede com plantas e colocar um suporte para guardar minhas tintas e pincéis. Nem a almofadinha e o lacinho de fita conseguiram deixá-la mais alegre, né? Mas gostei… Adeus à monocromia!!