faça você mesmo

Cor de ralo

Hoje eu estava carente de inspiração para o meu ralo do banheiro. E quando você procura inspiração para esse tipo de coisa, só pode haver 2 explicações:
1- Ou a pessoa tá pra lá de entediada
2- Ou a pessoa vê potencial num ralo enferrujado que teima em não jogar fora.

Nesse caso, a resposta que vale é uma 3a: ambas as alternativas acima! O ralo do banheiro estava velho e enferrujado e hoje resolvi colocar um fim nisso! Mas o santo dele é forte e, graças ao feriado, o ralo que estava prestes a ir para o lixo ganhou uma sobrevida, já que o Leroy não abriu hoje. Somando o tédio + dia nublado, resolvi apelar para o Google em busca de inspiração. Digitei: “ralo colorido”, “ralo+cor”, “ralo criativo”, “ralo fofo”… NADA! Então apelei pra além mar: “color drain”, “colorful drain”, “cute drain”, “creative drain”, “unusual drain” e… NADA! Tinha muita coisa de ralo normal, encanamento, bueiro, mas nada fora do comum.

Gente, vocês entendem o que eu to contando!? O Google não encontrou o resultado que eu tava procurando! Isso deve acontecer 1x a cada, sei lá, 10 mil buscas? Ninguém tem um “ralo fofo” pra mostrar ao mundo? Se ninguém tem, então eu serei a primeira! Recorri à lixa e à tinta em spray para dar uma sobrevida ao meu ralo e salvá-lo do lixo!

Google, se alguém te procurar querendo inspirações sobre ralos fofos, ralos coloridos, ralos xodós, pode mandar vir falar comigo, combinado? 🙂

Na Prática:

1- Dê uma leve lixada para retirar desníveis, arranhados ou outras marcas.
2- Já que você já tá com o ralo na mão, dê uma boa faxina nele!
3- Se o ralo estiver muito enferrujado, é bom passar um spray anti-ferrugem. Eu não passei, pois o meu estava mais pra velho do que  pra enferrujado.
4- Coloque o ralo sobre algumas folhas de jornal, em um local que não vente muito (se ventar enquanto a tinta estiver secando, vão colar poeirinhas, fios de cabelo e outras sujeirinhas na tinta fresca. E isso é um saco e vai fazer você voltar pro passo 1).
5- Cubra o ralo inteiro com uma leve mão de tinta (somente “sujando” o ralo com a cor da tinta). Não espere que vá ficar brilhoso ou com cobertura homogênea. É assim mesmo. isso só vai acontecer na 2a mão.

6- Espere secar 30 min (mas confira o tempo de secagem no rótulo se você usar outra marca)
7- Passe outra mão de tinta. Essa deve bastar. Eu passei 2 mãos. Se não gostar do acabamento, espere secar e passe mais uma mão.
OBS: Se o ralo ficar no chão do banheiro, como o meu, imagino que não será necessário nenhum retoque por muito tempo, pois ele não tem contato frequente com água! Vou testar a invenção no ralo do box e aviso se deu certo.
Da campanha: não jogue seu ralo feio no lixo, adote um ralo colorido.