Ah… desculpa pelo chá de sumiço? O blog não está esquecido, viu? Pelo contrário, ando totalmente focada em fazer o projeto da Região Serrana dar certo! Muitos contatos, muitos e-mails trocados… e, quando eu encasqueto com uma coisa, a danada dá um jeito de fazer acontecer. Entre hoje e amanhã, vou dividir aqui uma idéia mais estruturada do projeto pra gente conseguir unir forças, ok? Mas desde agora já queria agradecer os muitos e-mails recebidos com voluntários de tudo quando é parte desse país. Que alegria saber que não estou sozinha nessa! Vou mantendo todos informados, tá?

Mas agora eu passei aqui porque eu não podia deixar de dividir uma dica valiosa que eu recebi da Mercinha, leitora aqui do blog! Vocês já viram aqui alguns projetos de pintura de móveis, né? E, quem tentou fazer o mesmo em casa, viu que uma das fases mais importantes pro sucesso do projeto é lixar muito bem a superfície para retirar qualquer resíduo de tinta ou verniz. Caso contrário, a tinta nova não pega e o acabamento do seu projeto vai pro beleléu.
Pois bem! Seus dias de “esfrega-esfrega” e musculação estão contados! É com alegria e sorrisinho no canto da boca que apresento-lhes o removedor STRIPTIZI. Isso mesmo, ele deixa o seu móvel assim… como veio ao mundo! Sem verniz, sem resíduo, sem tinta… peladinho e pronto pra receber uma nova roupagem. E, gente… cá pra nós… olha o nome do produto! Não é de uma espirituosidade sem tamanho?
O site do produto conta que é só passar uma quantidade generosa sobre a superfície, esperar alguns minutos e remover o acabamento com a ajuda de uma espátula. Assim mesmo, sem esforço e sem pudor.
Vou convocar os móveis aqui de casa pra uma seção de STRIPTIZI e conto pra vocês como foi! 
Projetinho pra ser executado à meia luz, com direito a vinho e Marvin Gaye

Uptade: Aff… Esse mercado de removedores tem uma imaginação muito fértil, não é mesmo? Depois da dica do STRIPTIZI, chega ao meu conhecimento mais um produto para despir seu móvel: PINTOFF. Ai ai… a vida é feita realmente de pequenas alegrias… 🙂

Besteiras à parte, a descrição do site nos faz concluir que ele tem a mesma utilidade do outro removedor. 

Então pronto: dois novos produtos pra gente testar!

  • hahahaha just great! Depois conta como foi essa experiência "striptizi lusco-fusco" ;]

  • Tem o mesmo efeito que Pintoff??

  • MARAVILHA!!!!! Vou adotar aqui!!!
    Brigada pela dica!
    bjo

  • Anônimo

    Dá pra remover verniz com tinner também! É mais barato.
    Bjs
    Pri

  • Oi, Thalita, seu blog foi inspiracao pra que eu comecasse com o meu!
    Adoro sua criatividade e adotei algumas de suas dicas na decoracao da minha casa, que e bem colorida e cada parte tem uma cor diferente!
    Anyway, ADORO Casa de Colorir!

  • Thalita, Pintoff é antiiiigo, já o Striptiz eu nunca usei, mas vou experimentar… muito em breve, ja q tenho umas estantes que to querendo mudar as cores…vou fazer um antes e depois…bjks

  • Estava lendo o seu post, e pensando em comentar sobre o pintoff, ele é muito bom, já vi utilizar em metal, não sei se ele é usado em madeira. Outro jeito que aprendi a remover tinta óleo ou esmalte sintético é com secador (ar quente) desses para artesanato e espátula, é só posicionar o secador sobre a pintura e ir passando a espátula.Vi essa técnica ser utilizada para remover a pintura branca na restauração de uma igreja aqui de Minas, é bem legal.Deve que dá para utilizar secador comum…

    Beijos

    Edilini

  • Já utilizei pintoff em metal. Funciona, realmente.
    Tem, no entanto, que tomar muito cuidado e trabalhar em ambiente bem ventilado, pois o cheiro é forte demais.

  • ei, eu já tntei usar o pintoff para remover o verniz da madeira e não achei legal, dai um pintor que estava na minha casa me indicou o striptease , esse sim é fantastico, tira tudo e é muito facil.

    Eliane

  • Oi Thalita!!!Adoro seu blog e já utilizei o Striptizi. Ele é bastante forte, tem que se proteger com luva pois 'queima' a pele onde encosta.O legal é que ele é em gel, não escorre.
    Funciona super bem, eu só tive dificuldades na última camada de tinta, pois as janelas aqui de casa são da década de 50 e com tinta esmalte desde lá vc imagina a trabalheira… a última que virava um 'chiclete' e foi bastante complicada… Mas as janelas estão ficando novinhas em folhas!!! Abraços, Francine

  • Mariana

    Thalita, adorei seu blog que, além de criativo, é beme scrito (raridade). E sua casa é maravilhosa também!!! Parabéns.

  • raspar com caco de vidro plano facilita tb!
    Estou muito fã de seu blog! Fiz um post sobre ele no meu! e ainda publiquei no facebook!
    Continue nos inspirando!

  • Clara Esperança

    estou in love com o seu blog!!!!!!!!!!!! amando tudo que estou lendo. Ando numa onda de "faça você mesma" que começou com eu mesma preparar minha fantasia do carnaval e agora vejo seu blog e só consigo pensar nas mesinhas que comprei há uns 2 anos em uma loja de móveis antigos que precisavam ser lixadas e pintadas. Fiquei com coragem de finalmente fazer isso depois de passar a tarde inteira lendo seu blog. AMEI! Seu blog é de utilidade pública total!!! Muito obrigada! =)

  • Bets

    Tha (posso te chamar assim?), eu estou simplesmente vi-ci-a-da no seu blog. Conheci agora, mas tô lendo TUDO, desde o primeiro ‘post’! Agora gostaríamos te perguntar uma coisa bem “mulherzinha”: quando vejo seus vídeos, você está sempre com as unhas feitas… COMOOO?!?? Se eu fizer tudo que você faz, ficarei com as unhas um cacareco só!! E mais, sou alérgica a tudo que se possa imaginar.. Então, pra mim, pode esquecer tinta em spray! Pra você ter uma idéia, eu pinto quadros… óleo ou acrílica sobre tela. Na ultima exposição que fizemos, uns amigos estavam decorando as paredes com seus grafites enquanto eu terminava minha “obra”! Pois sim!, perdi a inauguração da expô… Alergia, irritação na garganta e até febre! 🙁 mas fazer isso tudo com rolinho e tinta “comum” eu posso! Aeee! Bjs

  • Bets

    Tha (posso te chamar assim?), eu estou simplesmente vi-ci-a-da no seu blog. Conheci agora, mas tô lendo TUDO, desde o primeiro 'post'! Agora gostaríamos te perguntar uma coisa bem "mulherzinha": quando vejo seus vídeos, você está sempre com as unhas feitas… COMOOO?!?? Se eu fizer tudo que você faz, ficarei com as unhas um cacareco só!! E mais, sou alérgica a tudo que se possa imaginar.. Então, pra mim, pode esquecer tinta em spray! Pra você ter uma idéia, eu pinto quadros… óleo ou acrílica sobre tela. Na ultima exposição que fizemos, uns amigos estavam decorando as paredes com seus grafites enquanto eu terminava minha "obra"! Pois sim!, perdi a inauguração da expô… Alergia, irritação na garganta e até febre! 🙁 mas fazer isso tudo com rolinho e tinta "comum" eu posso! Aeee! Bjs

  • Bets

    Tha (posso te chamar assim?), eu estou simplesmente vi-ci-a-da no seu blog. Conheci agora, mas tô lendo TUDO, desde o primeiro 'post'! Agora gostaríamos te perguntar uma coisa bem "mulherzinha": quando vejo seus vídeos, você está sempre com as unhas feitas… COMOOO?!?? Se eu fizer tudo que você faz, ficarei com as unhas um cacareco só!! E mais, sou alérgica a tudo que se possa imaginar.. Então, pra mim, pode esquecer tinta em spray! Pra você ter uma idéia, eu pinto quadros… óleo ou acrílica sobre tela. Na ultima exposição que fizemos, uns amigos estavam decorando as paredes com seus grafites enquanto eu terminava minha "obra"! Pois sim!, perdi a inauguração da expô… Alergia, irritação na garganta e até febre! 🙁 mas fazer isso tudo com rolinho e tinta "comum" eu posso! Aeee! Bjs

  • Ednaedomingues

    ai que bom que  vc conheceu esta linha da Montana amiga, vou te dar mais dicas pois fiz vários cursos gratuitos que sao ministrados nas lojas C&C,Leroy Merlin,e outras do ramo, onde aprendi tudo sobre esses valiosos produtos. A Montana tem todo material como vc disse ai para tirar verniz, preparar a madeira, e o melhor de tudo a tinta da Montana para madeira é maravilhosa amiga, ela é bem liquida quase água de tão ralinha, vc passa um demão para tratar a madeira ela chupa tudo, e ai passa a segunda já fica linda, se preferir passe a terceira e terá quase uma laca super linda e bem acabada, ela rende muito mesmo,tipo com um galão vc pinta com 3 demãos umas oito portas, ai já dá para ver que rende muito mesmo.Eu usei para fazer pátina é super fácil, vc pinta a base, e depois passa uma outra demão de outra cor e retira com o pincelo excesso criando os veios. Dá para fazer tambem aquele amassadinho com sacola de supermercado fica lindo tambem. Enfim tudo que se faz o PVA mas com acabamento de laca o que melhora muito o visual do móvel.Existem esses cursos gratuitos em varias lojas de bricolagem basta pesquisar na net,bjks

  • ednamooca

    Só uma coisa que nao falei antes, o Striptizi é muito melhor que o Pintoff, sai bem mais rápido e fácil, já usei os dois e digo que o Pintoff dependendo da quantidade de mãos de tinta faz bolhas e não são tão facil assim, já o Striptizi é rapidinho.

  • Casa_de_Colorir

    Edna, muito obrigada pelas valiosas dicas! Vou testar a tinta e te aviso!! Beijos!

  • Cozinhadaelma

    Oi, já usei os dois, mas o Striptizi põe o Pintof no chinelo. É rápido, de fácil aplicação, meio perigoso, porque á ácido. Mas o que não é perigoso, não é?
    Abs

Continue por aqui