Sem categoria

Detalhes sorridentes

Decorar com amor nada mais é do que distribuir pequenas surpresas pela casa. É pensar nos detalhes sorridentes. Não entendeu? Pois explico melhor: é aquele pequeno detalhe que você olha e ele está ali, sorrindo pra você… e você, inevitavelmente, acaba sorrindo de volta. Eu adoro quando os amigos visitam aqui o cafofo, olham para determinada coisa e abrem um sorriso…. me dá uma imensa sensação de dever cumprido! Afinal, pra que levar nossa casa tão à sério? O meu canto serve, antes de tudo, pra me fazer feliz e trazer alegria para quem está ao meu lado.
 Na minha opinião, o bom humor na decoração não tem que fazer visitas esporádicas na nossa casa, como aquele primo do interior que vem te visitar 1x por ano e, em 1 semana, você não aguenta mais olhar pra ele. Pelo contrário: o bom humor tem que ser elemento fundamental nas nossas invenções decorativas. E se você enjoa rápido de paredes muito coloridas, muita estampa ou outras “ousadias”, saiba que o bom humor pode ser muito mais sutil que isso, desde que esteja sempre presente.

Olha só essas mesinhas de apoio, por exemplo… dá pra enjoar?

Achei em: http://luorangedesign.blogspot.com/

Saca só como essa mesinha vem, como se fosse uma caixa de fósforo mesmo, com as pernas em forma de palito guardadas dentro da caixa. Ó… dá pra fazer esse projeto hein? Vamos tentar? Nível 5 de dificuldade, na minha opinião. É só trocar alguns detalhes por elementos que a gente consiga produzir em casa. Vou tentar viu… gostei tanto!

Achei em: http://www.farmrio.com.br/

Essa aqui nada mais é que um tablet de madeira com uma pintura utilizando aquela palha trançada de cadeira como stêncil e alguns desenhos feitos com pincel. Nos pés, rodinhas que você encontra em qualquer loja de construção e um vidro em cima pra proteger a madeira. Nota 3 de dificuldade, que que você acha?

Achei em: http://www.poracaso.com/

E essas, então? Pedaços de compensado formando uma caixa + pés de rodinha + impressão a laser colada com cola branca no tampo. 

Recado para os designers amados e criadores dessas peças: não fiquem achando que eu acho simples assim o trabalho de vocês não, viu! Só estou tentando uma maneira de mostrar que dá pra trazer um pouco desse bom humor pra nossa realidade e fazer parecido, com a nossa capacidade manual limitada. Palmas pra vocês, muitas palmas!

E na sua casa? Tem algum detalhe sorridente? Eu tenho um detalhe sorridente bem simples aqui e que custa menos que R$10. Mas só conto se você contar o seu. E viva a maturidade da pessoa…rs