Decorar com amor nada mais é do que distribuir pequenas surpresas pela casa. É pensar nos detalhes sorridentes. Não entendeu? Pois explico melhor: é aquele pequeno detalhe que você olha e ele está ali, sorrindo pra você… e você, inevitavelmente, acaba sorrindo de volta. Eu adoro quando os amigos visitam aqui o cafofo, olham para determinada coisa e abrem um sorriso…. me dá uma imensa sensação de dever cumprido! Afinal, pra que levar nossa casa tão à sério? O meu canto serve, antes de tudo, pra me fazer feliz e trazer alegria para quem está ao meu lado.
 Na minha opinião, o bom humor na decoração não tem que fazer visitas esporádicas na nossa casa, como aquele primo do interior que vem te visitar 1x por ano e, em 1 semana, você não aguenta mais olhar pra ele. Pelo contrário: o bom humor tem que ser elemento fundamental nas nossas invenções decorativas. E se você enjoa rápido de paredes muito coloridas, muita estampa ou outras “ousadias”, saiba que o bom humor pode ser muito mais sutil que isso, desde que esteja sempre presente.

Olha só essas mesinhas de apoio, por exemplo… dá pra enjoar?

Achei em: http://luorangedesign.blogspot.com/

Saca só como essa mesinha vem, como se fosse uma caixa de fósforo mesmo, com as pernas em forma de palito guardadas dentro da caixa. Ó… dá pra fazer esse projeto hein? Vamos tentar? Nível 5 de dificuldade, na minha opinião. É só trocar alguns detalhes por elementos que a gente consiga produzir em casa. Vou tentar viu… gostei tanto!

Achei em: http://www.farmrio.com.br/

Essa aqui nada mais é que um tablet de madeira com uma pintura utilizando aquela palha trançada de cadeira como stêncil e alguns desenhos feitos com pincel. Nos pés, rodinhas que você encontra em qualquer loja de construção e um vidro em cima pra proteger a madeira. Nota 3 de dificuldade, que que você acha?

Achei em: http://www.poracaso.com/

E essas, então? Pedaços de compensado formando uma caixa + pés de rodinha + impressão a laser colada com cola branca no tampo. 

Recado para os designers amados e criadores dessas peças: não fiquem achando que eu acho simples assim o trabalho de vocês não, viu! Só estou tentando uma maneira de mostrar que dá pra trazer um pouco desse bom humor pra nossa realidade e fazer parecido, com a nossa capacidade manual limitada. Palmas pra vocês, muitas palmas!

E na sua casa? Tem algum detalhe sorridente? Eu tenho um detalhe sorridente bem simples aqui e que custa menos que R$10. Mas só conto se você contar o seu. E viva a maturidade da pessoa…rs

  • THALITA,
    EXCELENTE POST!
    CRIATIVO E ENGRAÇADO.
    REALMENTE, NÃO TEM COMO NÃO SORRIR.
    GOSTEI DE TODAS AS MESINHAS.
    UM BOM DIA PRA VC
    SONIA DE SÁ
    quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

  • Oi Thalita!!!
    Tudo bem querida, acompanho seu blog desde que nasceu…rsss Aí tomei coragem de fazer o meu… Gostei muito dessa mesinha de centro e aminha sala não tem uma… vou tentar fazer uma dessas pra mim e te mostro depois!!!
    AHH tenho uma mesinha bem charmosa na minha casa e queria uma opinião sua do que fazer nela, você me dá seu e-mail pra eu te mandar a foto?!!!
    [email protected]

    Brigadu
    beiju
    Daniela
    http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com/

  • Eu ja tinha visto em fotos de um apto (lindo, por sinal) essa mesinha do Chiclet's e me apaixonei! Vai ser a minha primeira providência assim que tiver o meu lugar de novo. E que legal que agora eu tenho essa foto pra "copiar" melhor!

  • Adorei essas mesinhas!!!
    Quero uma de paçoca…
    Beijos

  • Franciele

    Oi Thalita, tudo bem?
    Acompanho seu blog há um tempo… Entrei nele por acaso, e não descansei até ler todos os posts anteriores. Agora entro diariamente para ver as novidades (e apesar de imaginar tua correria para atualizar e arranjar tempo para fazer teus projetos, fico triste quando não tem atualização… hehehe) e já indiquei para minhas amigas! (sempre indico teu blog como "aquele blog massa que te falei da menina que é muito gente como a gente") E todo mundo que entra, adora! Ja coloquei alguns planos em pratica, como a revitalização da parede (e a minha tava pra lá do limbo), pintei caixas de feira e fiz delas nichos para o meu quarto, e to cheia de outros em andamento, que aprendi aqui contigo… So hoje resolvi te escrever (coisa que ja estava há um bom tempo para fazer), primeiro quero te parabenizar pelo Blog! Suas ideias são muito criativas e és muito divertida! Parabéns mesmo!!! E o outro motivo é que fiquei curioooosa pra saber qual é o detalhe sorridente de 10R$??? ahuHAUHuahu Confesso… Fiquei curioosa! ahUHAUHUAH
    Beijao

  • Franciele

    Dããã… Nem me identifiquei!
    Sou Franciele Silva, de São José/SC.
    Sou formada em moda, mas apaixonada por pequenices, trabalhos manuais e decoração.
    😉
    [email protected]

  • Oi talita,

    Essa mesinha é simplesmente genial,postei ela no meu blog depois que vi no Decueração ,acho o estilo dela bem pop! Quando eu tiver meu ap quero uma igual.
    Passa lá no meu blog para ver:

    http://euvouassimhomens.blogspot.com/

    Quem sabe vc pega umas dicas de moda p/ seu namorado 😉
    Abrçs!

  • Já tentei deixar a minha casa detalhadamente sorridente, mas tudo que consegui foi provocar uma choradeira só. Definitivamente, não tenho o dom para certas coisas. Acho que penso rápido demais e acabo atropelando as ideias. O resultado é uma mistura de coisas que eu nem sei dizer o que é.
    Mas, para a felicidade geral da nação, vc existe e o seu blog tb. Assim eu anoto todas as dicas e tento por em prática. No dia que eu finalmente conseguir, eu juro que vc será primeira a saber. hahahha

    Beijos.

  • Isso é a essência de tudo, qual a graça de uma casa friamente-decorada-detalhe-por-detalhe por um estranho(mesmo que esse estranho seja poderoso e gabaritado) eu prefiro meus pitacos e pôr a mão na massa, amo muito tudo isso.
    Bjinhosss

    http://www.rosaturquesa.blogspot.com

  • Adorei a mesinha, seu blog também é ótimo.

  • Karen Marcella

    Não tenho blog não…. apesar de já ter pensado váaaarias vezes em começar um…. mas adoro os detalhes decorativos e vivo preocupada em entreter as visitas da casa e a mim mesma, é claro! Um dos meus detalhes sorridentes aqui de casa são uns gizes de cera que escrevem na parede. As paredes do meu lavado são cheias de recadinhos dos amigos visitantes. E todo mundo sempre curte, deixa recado e comenta! Quem sabe um dia não faço um blog e mostro pra todo mundo? Bjokas e muitos aplausos para o seu blog. Venho sempre aqui!! É inspirador…

  • Oi Thalita,

    nunca comentei tanto num blog, para falar a verdade nunca comento, mas foi amor isso….. eu tenho uma parede preta com muitas moldurinhas coloridas e com espelho na sala, todo dia elas sorriem para mim, movel ainda não tenho nenhum , mas estou produzindo uma penteadeira q na verdade é um sonho de infancia, q tenho certeza q tbem vai sorrir no meu quarto

    beijo

  • Tássia Miranda

    Eu tenho uma mesinha dessa Paçoca amor lá em casa. Depois veja o post sobre ela no meu blog!
    http://www.amodecoracao.com/search/label/Mesa%20de%20Centro
    Amo seu blog!
    Beijinhos,

  • Edilaine19rj

    oi thalita, tô amando seu blog, sou cake desing e acabei de criar um blog. bem  tenho alguns detalhe sorridente no qurto do meu filho. a mesa de futebol de botão que ficava lá no canto inutilizada*já que ele quase não usava) coloquei na parede, assim enquanto não está sendo usad, serve de decoração, ele adorou. já tô com várias idéias em mente, depois passa seu email que mando as fotos, bjusss, aH!parabéns pelo blog.

  • Edilaine19rj

    oi thalita, tô amando seu blog, sou cake desing e acabei de criar um blog. bem  tenho alguns detalhe sorridente no qurto do meu filho. a mesa de futebol de botão que ficava lá no canto inutilizada*já que ele quase não usava) coloquei na parede, assim enquanto não está sendo usad, serve de decoração, ele adorou. já tô com várias idéias em mente, depois passa seu email que mando as fotos, bjusss, aH!parabéns pelo blog.

  • Fernanda Santos

    ai ai ai !
    essa mesinha de chiclets amarela me fez suspirar desde q a vi em alguma casa em algum lugar da internet! 
    e adivinha qual foi meu pensamento: "Pedaços de compensado formando uma caixa + pés de rodinha + impressão a laser colada com cola branca no tampo"
    Não adianta Tha seu pensamento sempre vai ser por esse lado, nao desmerecendo ninguem! rsrsrs

Continue por aqui