garimpos no lixo

Antigo / novo. Novo / antigo (Reciclagem e decoração)

Na semana passada, umas pessoas queridas me chamaram lá no trabalho e me ofereceram 50 fitas de vídeo beta. Pra quem não conhece, essas fitas são iguais às VHSs que a gente tem em casa, só que um pouco menores. E elas estavam todas indo pro lixo…. é mole?  Mas eu já disse que eu dou uma baita sorte quando o assunto é esse, né? li-xo.
“Ó… queremos ver o que você vai inventar com essas fitas!”, disseram, quase em coro.
O primeiro pensamento que me veio foi: “Hum… ótimo. Deixaram de jogar algo no lixo porque lembraram de mim! Excelente… tão lendo o blog.” 🙂
O segundo pensamento foi: …”E não é que essas fitas têm potencial? “
Tratei de trazer as fitas pra casa e passei uns dias pensando, eu e os botões:
Tem assim de gente que ainda tem dezenas de fitas de vídeo em casa, sem ao menos terem ainda o vídeo-cassete, raridade esta que já foi para o brejo anos atrás. Já parou pra pensar nisso? “Não… não vou jogar fora porque vou um dia passar essas fitas todas pra DVD!” Sei… quanto tempo dura esse “um dia” mesmo?  Pelo menos uns 5 anos, talvez? 🙂 E as fitas permanecem lá… no fundo do baú.
Desde quando essas fitas tornaram-se inúteis?  Elas não têm suas lembranças?  Suas histórias?  Então por quê deixá-las no armário? Se for pra guardar poeira, que valha à pena. Pelo menos para os olhos!
Então, já que as tais fitas estão sem utilidade, vamos tratar de dar uma pra elas, pelo menos até que o plano dos DVDs se concretize?  Harmonia entre o moderno e o obsoleto, no mesmo m2, e com pouco esforço. Uma árvore a mais no planeta, 50 fitas a menos no lixo. Excelente negócio ou não é?

Tudo junto, numa forma de organizar o novo, através do antigo. E não é assim que tem que ser?
Com cola + pés de rodinhas + compensado de madeira, o antigo vira moradia para o novo.

Por algum tempo, o banquinho de madeira que fica do lado do rack vai para outro canto.

E ainda sobrou algumas… Mas a mesinha pode sermpre mudar de forma, conforme uma nova idéia. Por isso, nada de lixo pra essas fitas daqui também.
Mais fotos? É só clicar…