Nessa semana que passou, um amigo do trabalho fez um experimento que é pura nostalgia: repousou um grãozinho de feijão sobre um pouco de algodão molhado e deixou a natureza fazer o seu trabalho. Eu, curiosa que sou, não pude deixar de questionar o motivo tardio daquela experiência. Esse tipo de descoberta não é feita quando ainda carregamos merendeiras? “Por quê cê tá plantando esse feijãozinho?”, lá estava eu metendo meu nariz onde não tinha sido chamada. E a resposta veio em forma de outra pergunta: “Como um grãozinho de feijão consegue germinar a partir de um ambiente tão estéril, como um algodão molhado? Isso acontece porque tudo o que ele precisa para prosperar já está dentro dele, dentro do próprio grão”.
Voltei pra minha mesa encucada… sério. Que significado mais simples e mais completo para um experimento tão ingênuo. Uma chacoalhada na acomodação, no marasmo e na falta de iniciativa, não é mesmo? Aquele feijãozinho me encarava e dizia: “se eu consigo, você também consegue”. Ou seja, recado dado: “Só depende de você”. Sem mais. E precisa mais? 
E foi com esse pensamento na cabeça que eu voltei pra casa naquele dia disposta a colocar em prática todos os projetos que estavam sendo adiados, seja por falta de tempo, dinheiro ou saco. E já que temos que começar de algum lugar, comecemos pelos desejos mais simples: ter uma casa cheia de almofadas coloridas era o meu, no caso.
Mas não podia ser qualquer almofada. Tinham que ser as almofadas que eu sempre sonhei. Que eu criei na minha cabeça. Que eu nunca encontrei e que, se encontrasse, não teria dinheiro para comprar. Afinal, eu queria muitas! Quanto custa uma almofada? 30 reais… vezes 10? Não tenho, não posso. Mas eu posso, sim, levantar da cadeira e fazer as minhas, do jeito que eu bem entender.
AS CORES: 4 metros de tecidos estampados (algodão, pouco menos de 1m de cada estampa).
OS NECESSÁRIOS: botões grandes e coloridos
A FOFURA: 2 kg de recheio de almofadas
A GRAÇA: folha para transfer em tecido 

Numa folha de papel, desenhei um esquema bem do elaborado, com desenhos, cores e setas, tudo bem explicadinho como eu queria cada uma. Com o esquema em mãos, bati na porta da costureira mais perto para ver se ela comprava essa idéia comigo. E 2 dias depois, lá estava eu, voltando feliz da vida com meus quadrados e retângulos vazios, mas devidamente costurados.

Aí então que a gente começa a brincadeira… 🙂
Porque agora a gente brinca de escolher o que quiser, o que quiser mesmo, para estampar nas nossas almofoadas. Aqui a sua imaginação é quem manda…
O tal do Transfer. É fácil de fazer? Sim. É simples? Marromenos. Mas rola? Rola! É só seguir direito as intruções da embalagem. E como o risco de cagadas sempre existe, prefiro que você confie nas instruções da embalagem mesmo rs… Mas ó: eu nunca tinha feito, segui o que dizia e deu certo.
Então pulemos uma casa? Ótimo! Ferro de passar, tesoura, a almofada e o transfer impresso. É tudo que você vai precisar. 
Rapidinho aqui! Desculpe me meter assim no meio das fotos. Mas é que essa parte não está na instrução. Se, depois que o ferro ficou o tempo que devia ficar, você  retirou o papel e não tinha saído toda a impressão, volte com o papel no local exato de antes e deixe o ferro por mais tempo. Aí você faz isso até o transfer passar inteiro pro tecido. Por isso, não sai arrancando de primeira o papel não. Vai levantando e dando uma espiadinha, sabe? Pronto, era só isso mesmo, pode continuar…:)

Quantas almofadas no mundo? Incontáveis
Quantas na minha casa? Nove
Quantas iguais à minha por aí? Nenhuma.
Quantas você vai fazer pra você? Tô esperando você responder…

E isso tudo por causa de um grão, hein?

  • Manu

    AMEI!!!!

  • Priscilla

    Oi, Thalita! Esse transfer é um tipo de papel que você usa pra imprimir a imagem que quiser e depois passar pro tecido? Fiquei curiosa…

  • Nossa…estou até emocionada, você conseguiu colocar em prática uma filosofia de vida minha: "quem quer faz, dá um jeito!" e a vida é assim não é? a gente de virando em mil para realizar nossos sonho e desejos, simples ou complexos.

  • Menina você é genial! Onde vc conseguiu esses transfers?
    Ficaram lindas ,principalmente a com estampa de coração.
    Abrçs!

  • Lindas!!!!

    Amei!!!!

    Bjoks

  • Menina! Que blog lindo 🙂 Vasculhei todos posts, hehe! Vc pode escrever um livro 🙂 Sério, eu compraria! Ainda não tenho meu cantinho, mas queria guardar essas ideias pra esse dia! Parabéns 🙂

  • Nunca consegui entender direito como é esse transfer…
    Vc q fez o transfer com contact e uma gravura? Explica?
    As almofadas ficaram lindas!
    Bjos
    http://miscelanea9l.blogspot.com/

  • Elas ficaram lindas mesmo. Parabéns !!!
    Aonde compra esse transfer ? No Saara vende?
    Pode-se montar as figuras do transfer?
    A simplicidade possui muitas grandezas e riquezas.
    Sucesso sempre !
    bjs,

  • Tai

    Gente, se tem uma coisa que sou apaixonada é por almofadas coloridas!!

    E as tuas ficaram demais!

    Beijinho!

  • Nossa estou super motivada após ler esse post, pois me sinto justamente assim, começarei hoje em por em prática meus projetos engavetados, pois realmente depende de nós apenas colocar em prática nossos sonhos! Amei seu blog, estou lhe seguindo!
    Bjs
    Lukaartigosfinos.blogspot.com

  • Nossaaaa! Ficaram lindas!Eu forrei a geladeira aqui de casa com tecido.Uma nova tá muito cara e a grana anda curta. Dá só uma olhada lá no blog.Beijão.
    carla lima
    http://carlotalima.blogspot.com

  • Anônimo

    Thalita amei a iniciativa e as almofadas!
    Congrats!
    Bjs, Nat Rosa

  • Nossa, eu estou completamente apaixonada pelo seu blog..quantas dicas incríveis!!! Estou reformando o meu apê e me mudo em breve e aqui encontrei muita inspiração! Vou tentar fazer as almofadas..
    Parabéns!
    beijocas,
    Re

  • Suas almofadas ficaram lindíssimas! E que transfers legais que você achou, hein?
    Adorei, musiquinha dos Beatles e corações <3
    Não tinha como ser melhor.

    Bjss

  • Você é porreta mesmo !!!
    Beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

  • …que lindo post e que lindas almofadas…
    …bem, por causa do feijãozinho também acabei criando coragem de ir fazer o que quero mas estava adiando…pena que não é fazer almofadas (sou péssima com criações), mas valeu, as suas ficaram lindas!!!
    Beijos
    Vanessa
    http://vanessinhafigueiredo.com

  • As almofadas ficaram show!!!
    Vi que sua casinha ganhou vários objetos novos,essa cadeira linda na sala…o novo quadro do quarto…tá cheia de novidades.

    beeijos
    Érica Mello (Cuiabá-MT)

  • Ana Cris

    Amo tudo q vc faz! Adoro a simplicidade com q vc lida com as coisas e consegue tirar liçoes maravilhosas de tudo e ainda passar isso para as pessoas, nao é todo mundo q tem o coraçao como o seu (sei q nao existe ninguém perfeito, todos nós vivemos errando e acertando todos os dias, mas acho muito legal o seu jeito de ser).Parabéns, adoro seu blog, sou frequentadora assídua.
    Bjs. Ana Cris

  • Oi Tha, suas almofadas ficaram lindas e inspiradoras, como sempre!!
    Ah! Lembra quando vc postou sobre um produto removedor de verniz? Eu testei e deu super certo, passa lá no meu cantinho pra dar uma conferida, bjokas!

    versaocriativa.blogspot.com

  • Amei Thalita
    Visito sempre seu blog…a acho suas idéias inspiradoras e motivadoras…
    Almofadas??
    Amoo muito
    Comprei até uma maquina de costura pra poder fazer faze-las…
    Continue assim …. Bjooo…. Até a proxima visita

  • Gostei! 🙂

    Eu estou cheia de imagens para passar para minhas almofadas. Primeiro não achava papel de transfer. Daí achei, umas 2 semanas atrás. Agora acabou a tinta da impressora! rsrs Amanhã vou providenciar a tinta.

    O transfer a gente tem que imprimir na versão "espelho", não é? Para que quando a gente passe para o tecido, fique na posição correta, né?

    Me conta uma coisa, por favor: Essa fonte que você usou nas palavras,onde eu acho??

    Bjs

  • Joy

    Lindas!!! Amei as cores!

  • que demais…amei!bjcas, Adri Perez

  • Mari

    Thá, aqui é Mari (parede vermelha)!

    Tudo bom?

    Olha, vi essa matéria dia desses no GNT e lembrei de mim e de vc! hahaha! Dá uma olhada depois, beijos!

    http://gnt.globo.com/decora/Videos/_1468323.shtml

  • Mari

    Olha também esse link que tem as fotos (antes e depois)…beijão!

    http://gnt.globo.com/decora/Fotos/Veja-o-antes-e-depois-do-primeiro-episodio-do-Decora.shtml

  • Oi querida Mari!

    Grande Bel Lobo… 🙂
    Viu? Parede vermelha é o novo pretinho básico. E você já estava antenada meses atrás! Fez as mudanças? Colocou uma vida naquela parede?

    Bjs!

  • Me fez lembrar da minha mãe fazendo isso em roupinhas, paninhos… Delícia de lembranças.
    Amei o post.
    Te seguindo, adorei seu blog
    Beijinhos, com carinho

  • Thalita, ameeeeei as almofadas! Tb já fiz os esqueminha de como quero as minhas. Agora só falta comprar o material!

    Bjsss

  • Nossa, muito bom! Ficaram lindas!
    Mas vc não disse qto gastou pra fazer as nove almofadas! Vc calculou isso marromenos??? =)
    Beijo!

  • Oi!
    Também queria saber do transfer. Você compra o papel e pode imprimir o que quiser? Valeu, bjs!

  • Nossa!!!! Vou correndo comprar minha maquina de costura!

  • Oi, Thalita… adorei tudo: o empurrãozinho que o grão de feijão te deu e suas almofadas, super coloridas, realmente ninguém vai ter igual. Muito legal!
    Quanto eu acho um texto legal como esse eu repasso o link pros meus contatos, via email… espero que todos te visitem!

  • Juliana

    Thalita, adorei seu blog! Vou voltar mais vezes. Suas almofadas ficaram linnndas, vou me inspirar demais pra fazer umas pra mim.

  • Adorei as almofadas e a iniciativa então nem se fala rsrs
    Parabéns viu!!!
    Bjão,

    Analice

  • Lia

    Ai … ai …muito lindo!

  • Nossa, toda vez que uso esse transfer ele fica com um aspecto super duvido! rs Mas na última vez, descobri que pra tirar o papel sem rasgar é melhor esperar esfriar… bjks

  • Elis

    Thalita, que talento! amei as matérias. essa é especialmente inspiradora! sucesso!!! bjs

  • Eliane

    Você me deixa louca com tanta criatividade! sabe o que andei pensando essa semana? sem criar não sou ninguém, me reduzo a nada, a vida fica mucha, meu tesão acaba, e a vaca vai para o brejo.
    Gratissima.

  • Sgleice_10

    amei, gostaria muito de fazer e dar certo.

  • Milene Gaiotti

    eeee depois de mto tempo, e tentativas que não deram certo (o stencil não funcionou pra mim ;/ ) consegui deixar minhas almofadas legais… sem grana quase (como sempre), num podia comprar capa, nem tinha grana pra mandar fazer… então tive uma epifania durante o almoço!!! o/ haha.. comprei aquelas sacolas de tnt, para fazer compras ecológicas, tem algumas com desenhos bem legais… (1,99 cada..tem até de  0.99) coloquei a almofada dentro.. cortei as alças (nem de todas, algumas eu costurei em volta da almofada) e costurei a boca da sacola..na mão mesmo…. ficou lindo!!! 😀

  • Genial!

  • Genial!

  • Anaelisa Sa

    Nossa! Linda idéia e tão simples! Eu fiz! E costurei na máquina tão antiga da minha mãe, belíssima, cheia de detalhes próprios da fabricação! (o difícil foi achar o transfer aqui em Salvador… uma livraria especializada encomendou)

    Queria postar as fotos, mas por aqui nem sei como faz…

    Curti lá no face!

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.309826595727171.70703.100000994982303&type=1

  • convidado

    onde vc arrumo esse emile amei quero um 🙂

  • Casa_de_Colorir

    esse quem? nao entendi, desculpa!

  • Rebeca

    o SMILE da parede… conta dele, conta?!

  • Casa_de_Colorir

    Já contei! Procura pelo post "Então sorria" 🙂

  • Eva

    Adorei a história do feijão, acredito mesmo no potencial que existe dentro de cada pessoa, acredito no potencial que existe dentro de mim, me sinto capaz de fazer qualquer coisa, até brinco que se me ensinarem física quantica eu aprendo rapidinho. Adoro seu blog, já visitei outros de dicas e decorações, mas só o seu está na minha barra de favoritos. Bjos (by Eva)

  • Paulacosta0206

    Garota, sem
     querer, por acaso que nunca é acaso, abri em suas almofadas. Tudo que quero são capas para almofadas lisas, sem motivos, desenhos ou aplicações, pois isto é tudo o que pretendo
    aplicar nas mesmas. Seu "despertar' com o grão foi maravilhoso.  Procuro quem me faça as almofa
    das brancas.

  • Marea163

    Thalita, além de muitíssimo talentosa e inspiradora, você tem uma sensibilidade raríssima. Mais uma vez, muito obrigada.

  • Elaine Gomes Ribas

    Thalita, vc pode postar o esquema que vc fez no papel antes, só pra eu ter uma idéia? "Numa folha de papel, desenhei um esquema bem do elaborado, com desenhos, cores e setas, tudo bem explicadinho como eu queria cada uma. Com o esquema em mãos, bati na porta da costureira "

  • Elaine Gomes Ribas

    Amo o blog! De coração <3

  • Julia

    liiindas! adoro almofadas e super me identifiquei com a coisa de querer várias!haha
    mas como o pessoal dos comentários tbm fiquei curiosa sobre o transfer.. pelo que percebi vc compra o papel e imprime né?mas onde eu acho esse papel? e pode imprimir em impressora normal msm?

    Bjos!, seu blog é in-crí-vel!  =D

  • Casa_de_Colorir

    Julia, em qualque papelaria mais "parruda" você encontra esse papel! Eu comprei na Caçula, no centro do Rio. Aí é só seguir as instruções da embalagem e ser feliz. 🙂

  • Julia

    ah, obg pela resposta!=)
    vou dar uma passadinha na Caçula essa semana sem falta!
    Bjos

  • JUJU

    Ameeeeeeiiiiiii seu blog…. nossa quantas idéias legais!!! Vou tentar algumas para o meu ape novo… 
    Obrigada!

  • Elizama Almeida

    Em quanto ficou cada almofada, mais ou menos?

    Porque tem a costureira e o preço varia, né?!

    =)

  • Ana Angélica

    Apaixonei !

  • Casa_de_Colorir

    Casa almofada custou 9 rais: 3 da costura, 4 do tecido e 2 do enchimento. Fizemos quase 40 almofadas! bjs bjs

  • Lininhacosta

    Oi Thalita!!! Axei seu blog super fofo!!Quero saber como vc fez aquelas almofadas de paetes que foi ao ar nbo DECORA do GNT!!Axei mt lindas e quero fazer igual.

    Obrigadaa!!

  • Maria do Céu Martins

    Adorei as almofadas.
    Bjs

  • Kleber Augusto Argento

    Adorei. Vc é d+ menina…

Continue por aqui