A ligação veio na segunda. Os móveis, vieram na terça. Ah, e para ficarem prontos na quinta, pela manhã.  Cheguei a te contar também que eu trabalho das 9h às 19h na agência e só teria as 2 noites depois do trabalho pra isso? Correria? Ô…  Mas pra quem se diverte com esse tipo de coisa, como eu, tudo não passou de 2 noites  normais, fazendo um projetinho ou outro, só que  com o botão de fast foward apertado [>>]
O relógio era objeto temido. A corrida contra o tempo fez com que eu evitasse ver até as horas, pra fugir do susto: “O quê? Já são isso tudo? ?”.  E só pra lembrar: além do tempo da pintura, ia ter que prever um tempo de secagem…
Tô enrolando, né? Sabia que uma hora você ia perceber. Mas é que eu to dando toda essa volta pra contar que eu não consegui fazer o passo a passo dos moveis que foram ressuscitados há 2 posts atrás. Pronto, falei!  Eu tive que correr tanto, mas tanto, que não consegui parar para fotografar cada passo.
Mas vamos combinar uma coisa? Quem realmente queria saber o passo-a-passo pra fazer igual, não vai se importar de ler um texto imenso, não é mesmo? Afinal, na falta de imagens, as palavras vão precisar fazer todo o trabalho. E se você quer tanto saber os detalhes, é porque você tem um móvel em estado terminal aí pra salvar, né?
Então, seguindo esse raciocínio, o passo-a-passo dessa vez vai ser assim: explicado tim-tim por tim-tim, num texto longo, de letra miúda. Chato, sem cor, e detalhado ao máximo, como uma bula de remédio. Se você estiver precisando muito saber a cura, você vai ler tudinho e ela vai salvar uma vida. Não a sua, mas do seu móvel.
Pra imprimir sua bula e guardar, clique na imagem abaixo que ela abre em tamanho A4 pra você imprimir na impressora de casa mesmo.

  • Oi, Thalita!
    Eu estava ansiosa, aguardando o "passo a passo" dos móveis ressuscitados… mesmo sem as fotos de cada etapa, a "bula" que tu inventou não poderia ser mais clara e explicativa. Ficou ótimo, parabéns!
    Vou seguir os teus ensinamentos com duas sapateiras que eu tenho aqui em casa… se eu conseguir deixá-las bonitinhas, postarei no meu blog, com as devidas indicações da fonte inspiradora!
    Beijinho, Shaia.

  • Eu me surpreendo cada vez mais com sua criatividade. Muito fofa essa bulinha! Bjao

  • Adorei posso reproduzir no meu blog (com seu crédito claro)? Sigo seu blog há um tempão e adoro tuuuudo, bjs linda

  • Claro Beth! Fique à vontade! Beijos e obrigada pelo carinho.
    Tha 🙂

  • Tai uma coisa que me deixa nervosa, bulas, manuais, quer ver os de montar brinquedos, hihi
    Adorei tudo por aqui, um bj doce e apareca nas Abobrinhas
    Roberta
    http://www.docesabobrinhas.com

  • Cade o post dos azulejos? Procurei loucamente… estou afim de fazer uma versão rustica sera possivel?
    Passo por aqui todos os dias vc é otima!!!
    Bjsss

  • Caraca, mandou bem !!!
    Até no que parecia ser chato, bula, manual e similares, ficou agradável de ler e criativo. Parabéns !!!!

  • Vc é D+ !!!
    Criatividade é tudo !!!
    bjssssssssssss

  • Le

    Thalita, adoroooo teu blog! Sou super fã!!! Achei um móvel no pátio do meu prédio e já to pensando em idéias para ele!!! Citei um projeto teu que ameiiii!!!

    http://www.paraminhamae.com/achado-no-domingo/

    Beijosss e muito sucesso e criatividade no teu caminho sempre!!!

  • Ahá! Tava loucamente esperando por isso, só pra saber o material que vc usou (a parte colorida)!!!! Adorei a bula! Quem realmente tem um móvel em estado terminal não se importa de ler páginas e mais páginas! E olha que essa é só umazinha!

    Parabéns mais uma vez, Thalita! Você é ótima no que faz! 🙂

    Beijinhos!!!

  • Carolina

    Ótimo! Só não entendi direito essa parte: "as quinas deverão ser forradas como um embrulho de presente…"

  • Oi, Thalita, sempre criativa, hein? Até a maneira como vc explica o PAP, em formato de bula de remédio, é nota 1000.
    Uma pergunta: (tenho sempre uma pergunta, né?)-
    a cola POR CIMA do papel é diluída ou não? Bjcas,
    Diana.

  • Oi Tha!

    Mais uma vez parabens pela criação!!!

    Será que consigo fazer essa colagem numa caixa de feira????
    bejos meu e da Morena!

  • Anônimo

    Oi Thalita,

    adoro seu blog, inclusive ja ressucitei algumas coisas aqui em casa com suas dicas.

    Estou procurando um papel legal para colocar em um movel que ja morreu e nao sabe, mas estou com dificuldades. Vc sabe onde achar?

    Obrigada pela ajuda!
    Tatiana

  • Tatiana

    Oi Thalita,

    adoro seu blog, inclusive ja ressucitei algumas coisas aqui em casa com suas dicas.

    Estou procurando um papel legal para colocar em um movel que ja morreu e nao sabe, mas estou com dificuldades. Vc sabe onde achar?

    Obrigada pela ajuda!
    Tatiana

  • Ta, vai olhar o que eu fiz na minha geladeira…Achei que ficou a sua cara…rsrsrs…Bjo

  • Anônimo

    Oi Thalita,sempre visito seu blog e adoro tdo que vc faz,mas nunca comentei. Achei o máximo essa reforma e tava anciosa pra ver o passo-a-passo pra ver se respondia uma dúvida minha,então queria lhe perguntar se vc n usa alguma base na madeira antes de pintar,algum selador,sei lá, pq tentei pintar uns caixotes de feira ( só que foi c esmalte sintético) e a madeira absorveu tda tinta,sempreeee,achava q uma hra ia parar de absorver,mas nãoooo!!Resolvi deixar manchada mesmo,um efeito forçado!! kkk Aí vi q vc usou tinta acrílica PVA,fiquei curiosa de saber se com ela é só pintar e pronto ( claro depois de lixar bastante) pra eu poder testar nos próximos experimentos!! hehehehhe Ainda bem que os primeiros foram os caixotes,pq seria meu guarda-roupa inteirinho coitado… =)
    Obrigada e continue fazendo coisas lindas e mostrando que qualquer um é possível tb,assim espero.
    Bjos,Natasha
    meu e-mail é [email protected]

  • Natasha… nossa… nunca passei por isso! Eu não sou nenhuma expert, né? Eu vou errando, aprendendo e acertando! Até hoje, nunca precisei passar base de madeira nos móveis. Sempre apliquei a tinta diretamente, inclusive esmalte sintético!
    Pra que isso não aconteça, teste antes uma área escondidinha do móvel para ver se a tinta adere. Se não funcionar, essa base seladora talvez seja mesmo necessária, no seu caso.
    Bjs e boa sorte!

  • Queria saber se depois de passar a cola por cima e ela ficar fosca, quero saber se depois fica transparente, ou passa outra coisa? E a cola é dissolvida em agua? Beijão!

  • Geisa Baia

    Oi, Thalita! Você pode enviar o arquivo dos azulejos pra mim também? 🙂 Meu e-mail [email protected]  Super curto seu Blog!!! Parabéns e muito sucesso! 

  • Casa_de_Colorir

    Ge, digita azulejo aí na busca que vc vai achar alguns posts com o link pra download! Bjsss

  • Marise Dap

    Thalita, será que posso revestir a comoda com papel contact colorido no lugar do papel de presente? Ah! ficou linda!!!Bjs

  • Adrielle Cabral

    Legal! Tava em dúvida sobre qual seria essa tinta! A imagem super ajudou! Bjs

  • Eva ferreira

    oi talita sou a eva acabei de conhecer seu blog amei suas dicas,la em casa tenho guarda-roupas que esta sem portas as gavetas caídas e eu queria fazer um armarinho pra guardar coisas das crianças vc pode me ajudar ele é tabaco com branco queria q ele ficasse com uma cor mais alegre bjos amei o seu trabalho.

  • Stephany

    Ai meeeeu Deus! Que medooo de fazer esse Thalita! Também tenho uma cômoda que está pedindo SOCORRO, mas não sei ainda o que faço com ela, mesmo pq, ela tem as gavetas muito unidas e isso faz com que atrapalhe se colar papel, ou será que não??? Essa semana começo a reforma do meu armário de cozinha… ai que ansiedade, meu primeiro trabalho! hehe. Assim que ficar pronto, venho comunicá-la, minha MUSA INSPIRADORA. Beeijo

  • Olá,
    eu ando reformando tudo aqui em casa,graças a seu blog e a outros tantos q eu vejo e m inspiro!já pintei d tinta spray um rack,uma mesa da varanda d verde folha e as cadeiras tbm píntei e troquei por um tecido floral lindo c o fundo verd p combinar c a mesa….agora vou p a cômoda da minha mãe que s encontra em feiura crônica como vc descreveu na bula,mto bom por sinal! hehe
    deixa eu t perguntar…dentro das gavetas vc tbm pintou d tinta?e o papel d presente é comum ou d artesanato?onde encontro p comprar os puxadores?desculpa s fiz mtas perguntas…estou mto empolgada e ansiosa pra fazer a cômoda! hehe bjos

  • Mirte Cioci

    Oi Thalita , onde posso encontrar aqueles adesivos para colocar na parede do banheiro?

  • Casa_de_Colorir

    Oi fui eu que fiz! Me mande um email que te envio o arquivo! Bj

  • Carol_sb81

    Oi Thalita! estou criando coragem para encarar esse projeto em uma escrivaninha idosa que tenho em casa…fui às compras para começar e na loja de tintas o rapaz me informou que não existe (ou ele não conhece) tinta acrilica PVA. segundo ele, ou é acrilica, ou é PVA. fiquei perdida.
    andei pesquisando e vi que realmente tem diferença (até onde entendi rs).
    afinal, qual das duas você usou no resgate do seu móvel?
    parabens pelos projetos!
    bjs

  • Casa_de_Colorir
  • Carol_sb81

    Super obrigada! =)

  • Carol

    Oi Thalita!
    dias atras pedi uma luz com relação a essa dica de recuperação e agora volto para informar o óbito do 'paciente'. infelizmente, minha escrivaninha estava infestada por CUPIM e eu nada pude fazer. depois de relutar bastante, acabei tendo que me desfazer do móvel, antes que outros fossem atingidos.
    mas não me desfiz da ideia de ter um movel repaginado por mim! e fui além, agora cismei que vou construir uma nova escrivaninha. ok, ok, pode chamar de louca, visionária (rs), do que quiser. mas quando cismo com alguma coisa, sai de baixo!
    agora esbarro em um problema…basico…simples. COMO? rs
    estou procurando tutoriais para me guiar quanto a compra de materiais, cortes de madeira, enfim…tudo. mas não estou encontrando. você tem alguma ideia de onde raios posso encontrar isso?

    beijos
    Carol

Continue por aqui