A campainha toca, a quentinha entra, o dinheiro sai – e nunca é menos que R$30. Quase todas as noites aqui em casa é assim na hora do jantar. 

Dia desses me peguei me questionando… por quê cargas d’água pedimos comida fora com tanta frequência e pagamos caro por isso, quando temos plena noção de que, se formos parar pra inventar algo na cozinha, qualquer coisa ficaria muito melhor. E quando eu digo melhor, eu digo MUITO melhor mesmo, pois os dois aqui têm um tino pras panelas.

A resposta não demorou a vir à cabeça:

– Ah… é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira….
Aí, comecei também a pensar com meus botões que toda desculpa esfarrapada pode seguir esse mesmo modelo de resposta, né? Saca só…

– Por quê você mantém essa cor tão morta na parede até hoje?

– Ah… é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira….

– Por quê você encomendou em vez de fazer meu bolo de aniversário?
– Ah… é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira….

– Por quê não ficaram com o cachorrinho?
– Ah… é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira….

Ou seja: concluí que qualquer desculpa que use essa resposta não não deve ser levada à serio!

E foi numa noite dessas, em que resolvemos deixar a preguiça de lado e cozinhar um jantar no carpicho, que eu decidi fechar uma combinação comigo mesma: não vou mais pagar por nada que eu consiga fazer melhor por conta própria. 

Vou te contar, viu… esse modo de pensar abre tantas possibilidades que o computador acabou no meio dos cogumelos, camarões e temperos, pra guardar todas as idéias que surgiam entre uma refogada e outra. 
Mas foi só olhar em volta na própria cozinha para saber na hora por onde eu devia começar: o tal do porta-trecos-plástico-sem-vida-sem-cor-sem-sal-sem-tudo, que está quebrado e sem 1 das rodinhas há um tempo. Todo dia olho pra ele e penso: preciso comprar um novo…
Cara, sem desmerecer o designer que projetou esse objeto tão funcional… palmas pra ele. Mas, pra minha necessidade, que é guardar meus temperinhos e outros cacarecos na cozinha, eu consigo fazer melhor, gastando menos dinheiro. E foi o que eu tentei fazer, ó só…

Caixa de feira. Ah… a caixa de feira. Olha ela aqui de novo, como protagonista do projeto…

Dessa vez , pedi ajuda profissional e contei com um marceneiro camarada pra fazer 4 pezinhos palito em madeira pra mim. Só que ele levou o modelo “palito” à sério demais e o que era pra ser um pé de mesa quase ficou uma arma indígena. Resolvi o problema lixando (bastante) essa ponta afiada.

A parte chata e suada do projeto: lixar – e bastante – toda a caixa. Tempo na tela… valendo!
Duas camadas de tinta em spray nos pezinhos…
…e tinta acrílica PVA pra fazer uma graça, já que eu decidi não pintar a caixa para não perder esses carimbos lindos da lateral.
Furinho na caixa e furinho no pé, usando furadeira. Tranquila essa parte, né?
Para dar mais estabilidade, os pés da frente ficaram mais abertos que os pés de trás, saca?

E o carrinho quebrado deu lugar à nova mesinha de temperos da cozinha:

Ah… e o tal do jantar, o responsável por tudo isso! Massa com cogumelos, camarões, brie e rúcula. Pra acompanhar, um Carmenére geladinho, porque começar a semana assim dá até um ânimo extra, né?

Jantar caprichado + mesinha nova, do meu jeito, sem gastar muito e que ninguém faz melhor – pelo menos por esse preço. 
Então tá combinado? Se você faz melhor, pra quê comprar?
  • Não vou nem perder meu tempo elogiando, pq isso já está lugar comum.
    Obrigada pelo incentivo: tb vivo esse mesmo horror de não fazer comida e acabo na mesma lenga-lenga de pedir sempre pq é mais prático etc.
    Escrevi mesmo pra comentar da frigideira. Se é a Bialetti, excelente!! Gosto tanto da minha que nem sei. O dia que der um terremoto e tivermos que sair correndo, acho que passo a mão nas duas gatas, coloco a bolsa no ombro e pego a minha Bialetti, pq não vivo sem ela!! Ninguém vai entender a louca de chinelo, gatas no colo e uma frigideira na mão! Mas só quem tem essa belezura sabe!!
    Beijo!

  • Mateus suspirou do começo ao fim do post, acho que não quero acabar esse encanto…
    Beijos beijos.

    http://acaixaeseussegredos.blogspot.com/

  • É verdade, muitas vezes a praticidade nos faz optar pelo disk entregá. Mas é tão gopstoso ir a dois para cozinha, uma tacinha de vinho, ou duas rsrs e preparar algo.
    Aqui em casa sábado é comida de rua mas durante a semana sempre preparo algo.

    Amei a nova arterice, acho lindo pés palito (mesmo as indígenas), nunca havia pensado em mandar fazer.

    Como sempre, ótimas dicas.

    Bjs

  • Nao-Anonimo

    Tati,

    Gostei do porta-treco, mas minha resposta às suas perguntas seria um pouco diferente: simplesmente não tenho tempo pra fazer várias coisas que gostaria. Assim, gastar tempo fazendo coisas que eu nao gosto (como cozinhar ou lavar) é que não dá mesmo. Trabalhar muito nos dá, ao menos, a oportunidade de pagar a alguem pra que faça coisas que nao gostamos…

    Fora isso, lembra-se daquela noção de custo-oportunidade que vc aprendeu em Introducao à Economia I, no livro do Mankiw? Pois é, se a gente pode gastar esse mesmo tempo trabalhando e ganhando mais do que pagamos pra alguem fazer determinada tarefa…

    Veja que nao quero cortar seu barato, essa vide do-it-yourself que é tão legal e combina tanto com vc e seu blog. So quis botar um outro "ponto" na mesa… Bjss

  • Rog,
    Pensei nesses pontos que você levantou e todos fazem sentido! Mas a questão é que tem gente que compra pq NÃO SABE que pode fazer melhor. Nem eu sabia, por exemplo! Então, é essa a reflexão: o que podemos fazer e usar o dinheiro que sobra para gastar com outras coisas melhores? 🙂 Essa é a reflexão… Uma coisa é optar por comprar. Outra coisa é sequer saber que comprar é só uma das opções.
    Beijos! 🙂

  • Palmas pra vc Thalita!
    Não acreditei como vc, que gosta tanto do "faça você mesmo" pedia comida pronta todo dia!!!
    Não combina com vc rsrsrsrs.
    Tem coisa melhor q preparar coisinhas gostosas do seu jeito? Eu adoro!
    Parabéns pela mesinha e pelo jantar!

  • Oi! domingo estava assistindo tv e te vi no GNT! Já tinha visto os móveis que você restaurou aqui e ficaram perfeitos!
    Parabéns!
    Beijocas
    http://www.75dias75looks.blogspot.com

  • Vou tentar usar mais essa frase na minha vida tbm: Se você faz melhor, pra quê comprar?

    Adorei. Voce sempre arrebenta!

  • Uau quanta mudança! Adorei o post, realmente temos que ser mais seletivos e conscientes com o gasto do nosso dinheiro. Muita coisa dá pra improvisar e fazer em casa. Bjs, Lets

  • Sinceramente ler seus posts me faz acreditar que não estou louca. Estou nessa de fazer tudo, mesmo que dê trabalho, faça sujeira e demore mais do que simplesmente encomendar ou comprar. Estou com vários problemas de espaço aqui em casa e orçamento curtíssimo, já que resolvi virar dona de casa para cuidar do bebê…então, essa coisa de criar os próprios móveis com caixotes pode resolver um monte de coisas aqui. Obrigadão! Olha, por quanto vc compra cada caixote? Outra coisa, alguma dica para eu fazer vídeos tão ou quase tão fofos como os seus? Não sei editar vídeo. Beijos. Marcelle Rebelo http://pedacinhodacel.blogspot.com ou [email protected]

  • Anônimo

    Adorei o post Thalita! Tem tudo a ver com teu estilo.
    Eu cozinho todos os dias e acho que é hiper-mega cansativo. Cozinho por causa dos filhos, para garantir uma alimentação saudável e bons hábitos alimentares. Mas toma tempo sim e faz sujeira sim. Cozinhar toma tempo antes (planejando a refeição, comprando ingredientes), durante (preparando) e depois (lavando a louça, as panelas. Acho que cozinhar de vez em quando assim, quando dá aquela inspiração é muito bacana, mas ter que cozinhar todo santo dia é um massacrante desafio à criatividade.
    Meu sonho era ter uma cozinheira! rsrsrs
    bjs
    Any

  • Thalita,
    Você é simplesmente o máximo, sempre!!!
    Bjs e uma semana iluminada

  • Thalita realmente sua mesinha ficou muito melhor.
    E seu jantar parecia delicioso.
    Eu também tenho mania de fazer tudo,aprender tudo.Acredito que quando a gente quer,a gente faz.
    Beijos.

  • Lia

    Adorei … em casa só peço comida quando é dia de "força tarefa" tipo faxina noturna ou passar 3 horas de roupa … mas tenho uma regra , não cozinho nada que não fique pronto em no máximo 40 minutos.
    Macarrão com brócolis, bisteca ao molho de limão, peixe cozido com legumes , filé de frango com batatas coradas, bifinho grelhado com lentilha, arroz de forno … tudo feito em no máximo 40 minutos… se demorar mais só no domingo e olhe lá! kkk

  • Show!

    Sou a favor do faça você mesmo!

    Suas ideias são sempre fantásticas!

    beijos!

  • Sem comentários !! rsssrrs
    A mesinha ficou linda ,mesmo com os pés indígenas, foi o que deu o charme.
    E a comidinha…huummmm..deu até água na boca.
    É ótimo poder criar e/ou recriar e dá um toque especial seja no quer que faça.
    Meu lema agora será: "Se você faz melhor, pra quê comprar?"
    Bjsssssssssss
    ahhh…depois manda a receita tb..rsrsrs

  • Estou de acordo…se podemos fazer nós mesmos e mais gostoso, pq pedir?
    Ah… é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira… rsrsrs Concordo com isso tbém! Afinal a gente não é de ferro, né?
    Agora uma coisa legal, estava euzinha aqui, lendo seus comentários e não é que achei a minha irmã Roberta, que é arquiteta. Sempre penso nela quando leio seu blog, mas nunca comentei com ela…
    Ah, ok, normal…Mas estamos há quase 9000 Km de distância. Eu aqui no Canadá e ela lá nas nossas Minas Gerais…
    Que mundo doido e pequeno esse, heim?
    Abraços,
    Dani

  • Thalita…
    Juro.. Acho que você lê a minha mente!!!!!! estava pensando em uma forma funcional para uns balacos bacos meus na cozinha!!! Pronto.. idéia na caixola.. só ter um tempinho para colocar em prática…
    Juro to até assustada! kkkkkkkkkkk
    Vc me inspira absurdos e seu modo de pensar vai muito com o meu!!!
    Seu blog foi uns dos melhores que eu já descobri!!!!

    Bjus e parabéns pelo trabalho!!!!

  • Putz, sou super do time "cozinhe ao invés de pedir"! Primeiro porque é gostoso de comer, segundo porque é gostoso de fazer, terceiro porque ´pe mais barato!

    Quanto a fazer em casa… não tenho mais tanta paciência… Quinta mesmo vem meu pintor aqui pintar dois quartos pra mim! Não consigo mais pintar parede + cozinhar + cuidar da filha + conversar com o marido + blogar + outrascoisasmaislegais! kakakaka
    Pintura eu terceirizo! kakakaka

    bjbj

  • Ficou lindo, jah separei e vou fazer 1 depois da mudaça 🙂

  • Fantástico!! Amei…agora, uma perguntinha…o que vc fez com a mesinha antiga?
    Beijos querida e mta luz sempre!

  • Thalita parabéns,vc tem mesmo ótimas idéias.vou te mandar uma foto do meu querido armário q ta um "caquinho" coitado,pra vc me dá umas idéias e eu vou te agradecer muito!
    Um abraço

  • em geral fico aqui quietinha mas tinha q te dizer q cada vez eu gosto mais desse blog a-do-go!

  • Adorei o caixote, adorei a idéia. Estava almoçando com a filha nos restaurantes por quilo da região e, sério mesmo? Qualquer arrozinho, omelete e salada que eu fizer vai ficar melhor. Então comecei a fazer arrozinho e misturinha à noite e vamos até em casa almoçar a minha comidinha. Qualidade de vida nota 10!
    bjos

  • Simone,
    A outra mesinha ainda não partiu dessa pra melhor não… Tá capenga, mas ainda tem dignidade rs…
    Só que ela foi pros "bastidores" da casa, guardar tintas, removedores e panos de chão.
    Beijos,
    Tha

  • Olá Thalita! Deixa eu me apresentar, sou a Ley Freitas do blog "açucareafetoley.blogspot.com/". Estava visitando outro blog e achei o seu e confesso que há tempos não ficava verdadeiramente encantada com um blog, como fiquei com o seu… Sai lendo e vendo as postagens antigas e fui descendo e… quando olhei pro relógio a hora havia passado. Você escreve muito bem e de forma gostosa de ler, e seus temas então… Caiu uma lágrima com a história do porteiro curioso…rsrs sério! Coisa linda isso, a gente faz algo e sem perceber influência alguém a ver as coisas e a vida com outros olhos. Parabéns pelo trabalho, pelo blog. Vou te seguir e queria muito receber sua visitinha lá no meu blg também. Estou longe de escrever assim como você, mas me identifiquei com suas idéias e seu jeito transformador, também acho que estamos entregue a: "é mais rápido, mais simples, descomplicado, não faz sujeira…" E tenho tentando mudar isso aqui em casa também.
    Bjos

  • Faz muito bem, depois veja o quanto de grana economiza para gastar com outras coisas mais legais que a comida ruim q vc pode fazer melhor.

    No blog agora tenho postado tb isso, comidinhas boas e rápidas para um casal com pressa. Se interessar passa la.

    Bjs

  • Tati, há coisas que eu realmente prefiro comprar, outras sei que faço melhor. Odeio cozinhar, procuro descomplicar no lanche à noite, tenho evitado gastar indevidamente, como já fiz sem pudor no passado (pior, comer e passar mal!).

    Bjs

  • Milena

    Thalita, já viu esse vídeo?

    http://www.youtube.com/watch?v=GRxvNhlS4V4&feature=player_embedded#at=237

    nada a ver com reaproveitamento, mas lembrei de vc. Essa coisa de mudar de lugar, tirar dali e por aqui, sei lá… hahaha!

    ah, vc não me conhece não, nem eu te conheço. Mas teu blog me dá várias ideias, gosto mto e acesso sempre. Continue postando sempre!

    beijos

  • Thalita,

    P/ variar fiquei babando no seu projeto.. e agor,a p/ completar, nesse jantar tb…rs

    Agora, queria uma ajuda…etm algum marceneiro pra me indicar (mas é p/ fazer móvel mesmo… e não somente pés palitos!rs)!

    [email protected]

    Beijso,

  • Bea

    Adorei os pés palito, ótima idéia!

    Vou na ceasa tentar a sorte catando essas caixas…=)

  • Showwww!!!!!!
    Querida, durante este mês estará rolando sorteio semanal lá no blog!!!
    Dê um pulinho para conferir!
    Bjinhos,
    Vanessa Datrino
    http://www.datrinodesign.blogspot.com

  • Thuani Stolf

    Primeira vez que vejo o blog e ja li ele todinho, não conseguia parar! Viciei e to me coçando pra transformar tudo aqui em volta!
    Adorei e ja estou anciosa pelos próximos posts! 🙂 Parabéns e obrigada pelas inspirações!

  • ka

    Ti vi hoje lá na travessa da barra e fiquei morrendo de vontade de falar com você,te dar os parabéns pelo blog que é uma belezura,e dizer que seu espaço é uma grande fonte de inspiração….mais a timidez não deixou.então deixo os elogios aqui.espero que quando eu topar com você novamente por aí,essa timidez tenha ido embora…..

  • Ai ka!! Não acredito que vc nao veio falar comigo! Nossa… ia adorar… ia ficar toda boba! Então… é lá que eu me perco na hora do almoco, quando sobra um tempinho… Pois trabalho perto do Barrashopping e almoco la todo dia! Da proxima vez, fala por favor, ta?

  • Olá!
    sou fã e leitora assídua.
    hoje me deparei com o projeto de dois arquitetos que bombaram na ultima feira de Milão e me lembrei muito de você e do seu cantinho.
    Dá uma olhada no que eles inventaram: http://www.dezeen.com/2011/04/29/da-morto-a-orto-by-peter-bottazzi-and-denise-bonapace/

  • Tati,
    que DELÍCIA esses projetos… Meu Deus…quanta inspiração… Adorei e vou colocar em prática! Muito obrigada, viu? Muuuuito obrigada!

  • Oi Thalita, muito legal seu blog, eu tbm me acho a DESIGNER, e tenho certeza que qdo vc comprar sua máquina de costura vai assim como eu tbm leonina, vai se apaixonar, descobri o patchwork a apenas 3 anos e hoje sinceramente não me vejo fazendo outra coisa, me visita no meu blog, parabéns pela sua criatividade, bjks

  • Achei lindo o resultado final da mesa de caixote, parabéns!

  • Achei lindo o resultado da mesa de caixote, parabéns!

  • Ai ai ai… essa parte da "cor morta na parede" você escreveu para mim, né? rssssss
    E concordo que essa resposta esfarrapada é tão utilizada por nós, né?
    adorei o post!
    beijinhos,

  • Oi querida! Paabéns pelo blog super criativo. Adoro tudo que tem a haver com "faça você mesma", pricipalmente usando reciclados.
    Estou te seguindo..
    Passa lá http://umacasinhapradecorar.blogspot.com/
    Bjossss

  • bel

    ola, minha linda!

    Tb sou contra o exagero do consumo, amei suas ideias.

    Abs

  • Oi Thalita!!!

    Bom, primeiro deixa eu me apresentar… Meu nome é Marina, carioca, tenho 27 anos, leonina,sou muito, muito, mas muito curiosa mesmo e beeem estabanada!!! rsrsrsrs.
    Faz algum tempo que descobri o seu blog e desde então ele é motivo de muitas pequenos deleites e alegrias para mim!!! Alegria de me encher de inspiração, de mostrar que é possível sim e que só depende da nós mesmos deixar a vida mais colorida e bonita…!!! Sempre espero ansiosamente pelos novos posts cheia de expectativas e você NUNCA decepciona!!!!
    Faz um bom tempo que estou querendo te deixar uma mensagem aqui mas eu só queria fazer isso depois de terminar meu primeiro projetinho e adivinha só??? acabei de terminar!!!
    Acontece que eu encasquetei que queria um criado mudo colorido com gavetas forradas de poá e algum puxador bem fofo, pois então… tratei de arranjar um criado-mudo de MDF cru pela internet (R$ 59,00 + R$ 30,00 de frete), tintas pva e acrílica para artesanato, papel de embrulho da Papel Picado, três lindos puxadores da Trinca-ferro (R$ 30,00) e depois de muitas noites de suor e trabalho duro eis que nasceu meu primeiro projeto!!! E não é que ficou liiindo!!! Foi sucesso absoluto!!! Dá só uma olhada: http://www.flickr.com/photos/[email protected]/sets/72157626738263196/

    Nossa quantas palavras…!!! Isso tudo foi só uma tentativa de te agradecer por tantas dicas, alegrias e inspirações… Pode ficar orgulhosa por que seu blog é maravilhoso!!!

    Parabéns e muito obrigada!!!!

    Um beijão,

    Marina Abelha.

  • Adorei, super legal!!!
    Bjos…
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

  • Oi 🙂
    sou estudante de moda e adoro o blog!!
    como estou fazendo meu TCC e ele traz referências dos blogs, você poderia responder um questionário pra mim?
    é beem simples!! O link: https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGxMTEdBRDByRXJVaVlWamZOSEJhMmc6MQ

    Obrigada

  • Le

    Thalita, agora virei lixeira como tu… Moro em Toronto, Canadá, olha que absurdo que jogaram no lixo hj, um espelho lindo! Claro que salvei ele! =)

    http://www.paraminhamae.com/espelho-achado-na-rua/

    Vou passar uma mão de spray prata ou pintar de branco! =)

    Beijos, sou fã do teu blog!

  • Amei teu blog!
    Tá demais, vou ler tudo mas até agora o meu preferido foi a estande de fitas antigas… D+

  • muito bacana, sou blogueira iniciante, pretendo fazer uma reforminhas na casa também. Bjsss. Sucesso Sempre!!!!http://lucy-ceudediamantes.blogspot.com/

  • Oi Thalita, sei que vc não tem o costume de postar selinhos aqui no blog, mas lá no meu bloguinho deixei um selinho para vc, é um selinho para reconhecer a criatividade que há em nós!! Passa lá depois! Besitos!

  • Oi, adorei a idéia do caixote, faz tempo que to querendo fazer algo com caixotes aqui em cvasa, quando eu chegar na decor da cozinha talvez eu consiga…bom, como você gosta de reaproveitamento, passa lá no meu blog para ver o que uma garrafa pet e duas garrafas de vidro podem virar…bjus

    decorarpradistrair.blospot.com

  • Vc tá sumida, deve estar aprontando alguma, volta logo.
    Sei que com coisa boa, vc logo, logo, aparece.

    Bjinhosss

    http://www.rosaturquesa.blogspot.com

  • Déa Moura

    Oi Thalita!
    Embora não nos conheçamos, tenho pensado em vc, rsrsrs.
    É o seguinte: amo coisas abandonas e lixo, mas fiz uma promessa de não pegar mais nada na rua… um sofrimento!
    Moro no Leblon, e o lixo daqui é fantástico, como vc tbém mora o Rio pensei em lhe dar essa dica. Sabe o bar Lebronx? Fica na esquina da Ataulfo com Almirante Guilhem. Pois é, seguidamente eles colocam na calçada aqueles engradados plásticos, que vem com frutas e legumes. Ontem tinham uns 18, eu contei – de várias cores. Pensei até em fazer uma estante… mas meu marido depois de concordar, me lembrou da promessa! Como não posso pegar lembrei de avisar vc. Qdo passar por ali tarde da noite, dê uma olhada.
    Bjos

  • Oi Thalita!
    Vim te convidar pro SORTEIO de maio do BLOGARTE, em parceria com a MerciDesigns. Bora lá participar!!
    Beijins,
    Andrea Guim

  • ME ODEIO TODOS OS DIAS POR NÃO CONHECER ESSE BLOG. SÉRIO.

    Cheguei aqui pela fê do soshopaholic… e estou assim, encantada.
    Agora… eu quero MUITO um pisca pisca na minha vida! TEM COISA MAIS LINDA NÃO!

  • Oiii!! Muito bacana essa ideia!! Fofo mesmoo! Vc tem muito talento, menina!!

    Postei lá no blog um look com uma blusa da NasRoss ehehe

    http://www.baaphonico.com/2011/05/b-day-girl-forever-22.html

    Beijosssss

  • Bárbara Patriota

    Hi ;D
    Seu blog já virou leitura obrigatória semanal
    Sim nesta última foto,o quadro de uma menina com óculos você comprou onde? Eu tenho a impressão que já vi esta gravura em algum lugar na net hehe

    Beijos ;*

  • Anônimo

    cadeee osss poooostts???/

  • Eu tenho o mesmo problema aqui em casa. Me mudei pro Rio faz 1 mês, e so cozinhei uma vez. Exatamente quando eu havia parado pra pensar a fortuna que estava gastando com comida a quilo. Mas nao deu, minha comida e muuuuito ruim! Ate meu arroz e ruim, entao eu continuo comendo a quilo. =(

    O projeto ficou muuuito fofo!!!! Muita criatividade!

    bjs

  • Também fico na praticidade, mas só nos fins de semana!! Parabéns pelo post.

    Bjs.

  • Amei o blog, pena que com tantos seguidores a blogueira talvez nem tenha tempo de retribuir visitas, snif, mas gostei muitooo!

    Bjão.

  • nossa criatividade é seu nome, e esse seu post me deu uma idéia, sabe eu fiz 3 anos de casada terça-feira e eu muito gripada não pude fazer uma surpresa pro meu marido, então vou fazer um jantar romântico hoje a noite já que estou bem melhor. valeu pela dica.

  • Thalita, acho que é a primeira vez que comento em teu blog e preciso dizer: adorei!!! Fiquei um tempão aqui lendo e cada coisa linda vc faz!!!!!! Parabéns!!!! "Precisei" até fazer um post no meu blog sobre o teu!

  • Eu descobri seu blog hj pela manhã, e desde então num consigo deixar de ler, e pensar no que fazer na minha casa. Ja li tudo que vc postou em 2011 😀
    Eu tenho um mural de fotos daqueles de metal, que ta sem graça, preto, só uns adesivos aleatórios. E uma mesinha branca de metal que tá precisando de uma boa mão de tinta, me ajuda a dar vida a eles.
    Desde já obrigada e parabéns.

  • Anônimo

    oi td bem? gosto muito dos seus posts e venho aqui todos os dias ver se tem alguma novidade, pq a demora?

  • Lindo o que você fez! Basta prestar um pouco mais de atenção na casa que você enxerga todas as possibilidades que ela oferece.

    Tua mesinha de jantar tá linda e esse vinho me lembrou uma promoção que eu quero participar, pra fazer um dia dos namorados muito fofo em casa, MAS AINDA NÃO PENSEI NA FRASE!

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=147884378617426&set=a.146377865434744.35614.146376805434850&type=1&theater

    Um beijo e parabéns pelo teu blog, tá lindo sempre, é o que mais adoro ler no meu reader <3

  • Alice

    Olá. venho sempre aqui, mas nunca comento… mas hj vou deixar um recadinho ….
    Por que a demora por um post novo ???? tá todo mundo ansioso por novidades … rs
    bj bj

  • Anônimo

    precisamos de inspiração! 18 dias sem post! OMG

  • Val

    volta pra gente, vai! 🙂

  • carol

    menina… cade tuuuuuuu

  • Fe Rosth

    cadê novo post? cadê novidades? quas 20 dias sem um oi pra gente??? cadê você?

    beijos!

  • Anônimo

    Thalita oq houve com vc estamos sentindo falta dos seus posts!!! Apareça!!

  • Zi

    Ei Thalita! eu adoro cozinhar e tenho certeza que seu cardápio fez o maior sucesso! adorei a mesinha com pés palito! bjs Zí
    http://www.casadazi.blogspot.com

  • Anônimo

    desistiu do blooog ????

  • Olá…
    Olha moça estou sentinso falta das suas postagens, o mundo bloguístico(hã?) não é mais o mesmo sem as suas atualizações rsrs…
    Adoro seu blog!
    Um beijo

  • Parabéns suas criações são demais!
    Já estou seguindo!
    Bjs

  • Tereza Didier

    E pra renovar o gaveteiro de plástico? como faz? Quando não dá pra jogar o maldito fora?

  • Casa_de_Colorir

    em breve, muitas ideias!!! 🙂

  • Thais Monteiro

    Menina! Adorei seu blog… acabei chegando nele pelo blog da Maria Filó!  Tb adorei o comentário dos pés palito feitos pelo marceneiro! Ri mt auqi!

  • Apesar de amar caixas de feira não tenho nenhuma!!! 🙁
    Mais irei providenciar!

  • Camila Pires

    Oi, Thalita!
    Qual madeira foi usada nos pés palito?
    Bjo.

  • Casa_de_Colorir

    MDF! Beijo!

  • Camila Pires

    Obrigada! (:
    Bjo.

  • Ana Sbardelatti

    ola thalita
    estou fuçando a alguns dias por aqui no teu blog esperando um novo post…mas teh agora nda… desistiu daki justo agora que eu t axei?
    menina, vc é mto criativa e deixa a gnt com vontade de repetir td em casa… confesso q sou louca por reciclagem, mas quase nunca coloco em pratica meus projetos. agora estou de mudança para um novo ap e espero fazer mtas copias de coisas daki!:)
    esperando por novos posts(ansiosamente)

    Ana Sbardelatti

  • Casa_de_Colorir

    Mas Ana, teve post novo quinta-feira! rss Calma, menina, senão a cabeça pira! 🙂 Essa semana tem posts caprichados para vocês!

  • Fernanda Bispo

    Tha, como vc fez pra secar os pes? To reformando minha mesinha e nao sei oq fazer com os pes!!! Nao sei onde coloca-los pra secar! 🙁 

  • Casa_de_Colorir

    Pintei uma metade, deixei a parte pintada pra cima e os pes secos pra baixo, apoiados no chão. Depois de seco, inverti e pintei o outro lado. 🙂

  • Juliana

    Amei a mesinha (e passei mal de rir da "arma indigena")!

  • Ellen kallyne

    caaaaaaaaraaa ja sou viciada em "coiisinhas" agr entao nossa adoreiii conhecer o seu blog muiito inspirador .. continueeee!!!

  • Regianni

    querida thalita vc tem asmãos abençoadas……bjs

  • Carmem Ângela

    Você tem idéias bem "encaixotadinhas"….adorei o comentário dos pesinhos palito…parabéns pela sua arte, sentimos que ela flui do seu interior, e essa é a verdadeira arte……bjus

  • Cada vez mais encantada e empolgada com tudo que vejo por aqui obrigado por dividir conosco tanta criatividade e entusiasmo sou muito fã sua e de seu blog bjão!

  • Santos

    Olá Thalita, enviei um e-mail pra ti pedindo dicas de como reformar meu guarda-roupas, se com tinta ou adesivado com papel de presente e fita dupla face?
    Gostei muito das ideias aqui no blog e pretendo colocar muitas delas em prática

Continue por aqui