faça você mesmo

Brincadeira de gente grande

Na semana passada, o blog da Maria Filó fez uma matéria mostrando a casa da Fernanda, dona do apê que eu ajudei a transformar junto com a queridíssima Bel Lobo, num espisódio pro programa Decora, do GNT.
Estava eu babando nas fotos quando me caiu a ficha: “Perá lá! Eu não mostrei nada disso no blog!”. Antes tarde do que nunca, né?
Pra quem tá pegando o bonde andando, eu te ajudo a sentar na janelinha rs. Em maio desse ano, fui convidada pela Bel para ajudar na transformação do apê de duas meninas que mandaram um vídeo pro programa. A Fernanda e a Talitha, donas do apê, trabalham com moda e, ao assistir o vídeo que fizeram, fiquei de cara como as moças são lindas e estilosas. Então, o céu foi o limite para as idéias das mudanças, já que elas adoram um colorido. E falou em colorido, falou comigo, né?
O aparador rosa já era da dona da casa e se encontrava assim.  No projeto, a Bel já tinha imaginado o aparador nesse tom de rosa. Confesso que não sou muito fã da cor, então tratei de dar uma suavizada na fofurice pintando os puxadores de preto e forrando as gavetas com esses papéis mais pop. Essa cômoda foi pintada com esmalte sintético super brilho da Coral, usando um rolinho.

Essa lindeza também já era da dona da casa e estava assim, ó. Como sabia que o móvel ia ficar perto do ateliê da Fernanda, achei que ele pedia uma transformação bem radical, alegre e colorida. Quer saber como faz? Tem passo a passo aqui.

 

Eu paqueraria essa parede, tamanha a sua beleza. Esses objetos estavam espalhados pela casa. Alguns estavam no quarto, outros sobre a bancada. Foram todos para a parede, numa arrumação cuidadosamente desalinhada.

Lembra da estante de meia hora? Então… olha ela dando o ar da graça por essas bandas. Se quiser, tem passo a passo aqui!

Olha só essa TV pintada com tinta em spray dourada… suspirei 3 vezes. Obra da própria Fernanda. Não é uma coisa de linda? E lembra das almofadas feitas por mim? Algumas foram feitas especialmente para a casa da Fê, ó:
Percebeu o painel de bolinhas atrás do sofá? Boa alternativa pra quem morre de medo de ousar na parede. Basta soltar sua imaginação numa placa de compensado, lona ou coisa parecida.
Saca só a cara da blogueira que vos fala (morta com farofa), depois de duas noites de dupla jornada de trabalho para entregar todos os projetinhos que você viu aí em cima. Tava tão empolgada, tão pinto no lixo, tão criança feliz, que a canseira só foi percebida quando cheguei em casa de noite!