Eu nunca decorei uma festa de aniversário antes. Já enchi balão, serve? Não, não serve de nada, já que essa festa não terá balões.

A questão é que, pra aniversariante, fazer a festa no play já não era a melhor opção do mundo. Imagina agora um play todo cheio de balões de festa por todo canto? Acho que, pra Clara, só seria pior se eu juntasse um monte de fotos dela de quando era pequenininha e projetar numa parede, com uma trilha do Ivan Lins. Então, pra não correr risco, os balões foram cortados da lista. Mas as paredes continuam lá, esperando para serem preenchidas com cara de festa! Depois de algumas bisbilhotadas internet a fora, surgiu a luz de fazer grandes flores em diferentes cores e tamanhos, em diferentes cores e tamanhos, para espalhar pelo salão. 

O material todo é esse aí: folhas de papel seda, tesoura e linha. Para cada flor, usei 10 folhas de papel seda, pois quanto mais gordinha, mais bonita ela fica.

Basta dobrar todas as folhas juntas em formato sanfona e amarrar no centro, bem justinho, com um barbante, fio de nylon etc.

Essas são as cores que ficarão no salão de fora. Um degradê em tons de roxo, violeta e lavanda. Elegante, né? Eu achei… Vamos fazer, ao todo, mais de 50 flores dessas para espalhar pelo salão. No dia, vou levar as flores assim, fechadinhas e amontoadas para abrí-las somente na hora de prendê-las sem correr risco de amassar no transporte. 

Só depois de tudo pronto que eu percebi como essa idéia é prática, em todos os sentidos! Pra transportar, 50 flores gigantes cabem dentro de um saco plástico. Pra montar, nada de ficar enchendo bexiga com toda a força dos pulmões. A asmática aqui agradece. 🙂

Pronto. Montou tudo? Agora basta cortar as pontinhas num formato arredondado, pra dar mais cara de flor para o pompom. E depois, separar todas as camadas de folhas, trazendo sempre cada uma em direção ao centro.
Eu não me aguentei e abri uma delas, pra ver como ficava, ó:
Até o dia da festa, ele vai ficar aqui, enfeitando a sala. Se bem que eu acho que esse daqui vai virar morador permanente aqui de casa. 🙂
Se você não entendeu direito ou ficou com dúvidas, clica aí embaixo pra assistir o vídeo que me ensinou a fazer. O vídeo é em inglês, mas as imagens são autoexplicativas.
Nível de dificuldade: 2
Nível de paciência: 7

  • Michele

    Adorei a idéia e já roubei pra a festinha do meu maridão hoje. os jarrinhas da mesa ,são vidros de azeite com florzinhas de tecido que eu mesma fiz. Ta lindo !!!

  • Alinekdantas

    Thalita, eu fiz desses pompons para o meu casamento e fica bem legal também cortar as pontas deles como se fosse um triangulo, tirando as duas beiradas do quadrado… como não consigo me explicar bem é legal vcs darem uma olhada n site da martha stewart…tem um video maravilhoso la…espero ter ajudado tb…amo pompons!!! bjim

  • Tô acompanhando os preparativos dessa festa….ela vai bombar, heim?
    Beijos e boa semana!
    Lets

  • Janaína

    A festa nem é minha e já estou animadaça!!!! E curiosa. Muito. Parabéns!!!

  • Que lindo! Semana passada tb fiz 5 para decorar a festinha da minha prima de 4 anos! =D

  • Suelem Carolina

    Adoro estes pompons, são uma alternativa e tanto!!

  • Paty

    Que linda as cores que você escolheu…Eu adoro estes pompons, acredita que até na festa junina aqui de casa arrumei espaço para eles…hihihi…
    Tenho certeza que sua decoração ficará linda…estou acompanhando…Bjinhos Tha

  • SileneArteEReciclagem

    To falando… que vai ficar maravilhosa essa decoração!!!

  • Ruth Veras

    Nossa, que criativo e fácil de fazer. Vai ficar super maneiro.
    Dá licença para eu meter a minha colher tá: que tal vc fazer uma dessas flores com todas as cores juntas. Pegar as folhas de roxo, violeta e lavanda e montar um único leque com todas essas cores. Deve ficar legal tb. Se não ficar legal as três cores juntas, que tal misturas apenas 2……experimenta! experimenta !!!…é só uma dica tá…
    Estou super curiosa para saber o que mais vc fará para esta festa.
    bjsssssssssssssssssss e boa semana.

  • Marianne

    Aprendi a fazer essas flores com a Martha Stewart e também não resisti, tive que pendurar algumas aqui em casa também! São lindas e a festa vai ser um sucesso!

    Bjs!

    Mari

    atelierinbox.com.br

  • Danubiafarias Arq

    adooorei tudo..as flores, as cores…parabéns Thalita..to curiosa p/ ver as fotos da decoração completa..com a sua criatividade não tenho dúvidas que a sua afilhada vai AMAAAR!.. bjss

    http://arqdanubiafarias.blogspot.com/

  • butterfly_lonely

    Tô amando! Quem dera eu tivesse tido uma festa no play… Fui foi meio que "forçada" a fazer festa de debutantes, coisa mais uó da minha vida! O que não se faz pela mãe, né? Estou super curiosa pra ver como vai ficar a festa!!!

  • Mfernandaseixas

    Martha Stewart é um oráculo da mulher moderna…. ahahahah AMO!
    M. Fernanda Seixas
    queroservintage.blogspot.com

  • VivianMoutinho

    Eu fiz essas pro meu casamento!! São lindas mesmo, dão um visual super legal!! Outra coisa que eu fiz e provavelmente  nunca farei novamente é aquela bola de lã com cola, sabe? Que coloca a bexiga como molde e vai passando a lã. Ô trabalho. Nivel de paciencia 45.

  • Eu fiz no aniversário da minha filha. Achei que foram poucas e este ano ano estou fazendo várias!! Odeio encher balões!

    Descobri seu blog esses dias, ainda não vi tudo, mas estava procurando o que fazer com forminhas de docinhos. Eu comprei muitas, vão sobrar e eu estou pensando em usá-las na decoração também. São forminhas daquelas comuns. Se você tiver uma idéia, posta aí, plizz!

  • Patty

    Nossa, que coisa linda, que efeito!!!!! Conheci seu blog ha pouco tempo, mas vc tem ideias otimas, estou louca para ver a decoracao final da festa! bjsss

  • Thysa Jackes

    Tô doida pra ver a decoração completinha! 🙂

  • beth salvia

    Ai que lindooooo, e as cores q adoooro, será que conseguirei, vou começar amanhã, obrigada amiga pelo post

  • Mabell

    Fiz estes pomanders pro meu casamento, deu um ótimo astral!!!! vai ficar lindo

  • Realmente, fica muito lindo! No meu caso, fiz pras boas vindas do meu sobrinho 🙂 Thalita, não sei se você conhece, mas dê uma olhada nesse blog: http://abeautifulmess.typepad.com/my_weblog/ Mais especificamente neste post:
    http://abeautifulmess.typepad.com/my_weblog/2011/06/our-wedding-ceremony.html
    É uma festa de casamento, mas as coisas são tão lindas e vivas que servem para várias ocasiões diferentes.
    A ideia de usar potinhos de vidro decorados é ótima. Dá para fazer velas com elese pendurar, fica lindo também.

    Espero ter contribído com algo.

    Adoro seu blog!

    Beijos

  • Amei mega!!! Estou ansiosa para saber onde vai usar os pneus… Estou roendo minhas unhas!!! Por favor, posta logoooooooooooo! Beijo!!!!

  • Patriciambernal

    OLÁ THALITA, TUDO BEM? VOCÊ POSSUI UM CONTATO DE E-MAIL? SOU JORNALISTA E GOSTARIA DE FAZER UMA ENTREVISTA COM VOCÊ A RESPEITO DO SEU BLOG PARA UMA REVISTA. MEU CONTATO [email protected]
    AGUARDO.

  • sem querer ser intrometida mas já sendo…que tal flores com elas abertas, palito de churrasco e um botão pra ser miolo?

  • Luxo!!! Sua afilhada vai espalhar pra todo mundo que tem a melhor madrinha do universo!!!…Ai uns 2 meses atras fiz o convite da festinha da minha sobrinha de 14 anos, (se quiser te mando um PDF pra te dar mais uma luz). Ela disse que todo mundo pirou na escola e que ela tinha a maior sorte de ter uma mâe que cozinha bem e uma tia que fazia coisas legais pra ela…E meu orgulho como fica??? lá nas nuvens!!!…rsrsrsr

  • Tem selinho pra você lá no meu blog, quando puder dá uma passadinha!!
    Beijocas…

  • Tem selinho pra você lá no meu blog, quando puder dá uma passadinha!!
    Beijocas…

  • Tem selinho pra você lá no meu blog, quando puder dá uma passadinha!!
    Beijocas…
    http://umpoucodetudoemuitodemim.blogspot.com/

  • Ô Thalita! Sabe o que tbm fica lindo e é baratinho (além de depois decorar a casa)? Lanterninhas japonesas, aquelas de papel! Vendem naquelas lojas de chineses lá no Saara e não é caro! Alternando os pompons de papel seda com as lanternas japonesas fica muito fofo! Ou então cria um ambiente só com as lanternas suspensas… Eu fiz pra festa de aniversário dos meus sobrinhos e ficou fofo!
    Beijos!

  • O aniversário da minha irmã foi esse ano em abril
    Apesar de ter uma decoradora as idéias partiram todas da gente eu super me empolgeui e decidi tudo como seria
    desde o ano passado a gnt ficou juntando aquelas caixas de feira e vários outros materias que ficaram linbds.
    Tem posts especiais sobre isso no meu blog se quiser da uma olhada.
    estou adorando seu blog.
    :*

  • Casa_de_Colorir

    Oi Carol! Linda a sugestão das lanternas japonesas! Quem sabe hein?? 🙂 Bjs!

  • Casa_de_Colorir

    Obrigada, Arylinda!

  • Casa_de_Colorir

    Oi Patricia! Te mandei um email! Bjs

  • Casa_de_Colorir

    Apaixonei seriamente por esse blog!!! Não conhecia! Obrigada Zilahh!

  • Casa_de_Colorir

    Coloca em piscas piscas e faz como florzinhas 🙂

  • Casa_de_Colorir

    ahah essa escala de nível de paciencia x nível de dificuldade é importante né? rs

  • Casa_de_Colorir

    Hummm vou tentar!

  • LOVE DECOR, por Val Saleme

    Oi amiga!!!
    Eu já fiz estes pompons de papel seda para a festa uma festa de 15 anos, ficou bem bacana!! Passa lá no meu blog pra dar uma olhada nas fotos. Te linkei e estou seguindo, poderia retribuir a gentileza??
    Bjs.
    http://lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com

  • LOVE DECOR, por Val Saleme

    Oi amiga!!!
    Eu já fiz estes pompons de papel seda para a festa uma festa de 15 anos, ficou bem bacana!! Passa lá no meu blog pra dar uma olhada nas fotos. Te linkei e estou seguindo, poderia retribuir a gentileza??
    Bjs. http//lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com

  • Flavia Tanaka

    Thalita, você está no Instagram? Adorei as fotos! Foram tiradas com Hipstamatic?
    Estou lá como fhtanaka.
    bjs

  • Renata

    Oi Thalita!
    Adoro o seu blog!
    Coincidentemente tive a mesma ideia para decorar a festinha de 2 anos da minha afilhada que também se chama Clara. A decoração ficou ótima, mas infelizmente não consegui abrir todas as flores no dia. É um processo demorado e requer paciência… Mesmo com a ajuda da minha mãe e algumas amigas voltei pra casa com flores fechadas. Só uma dica de quem já passou um apertinho no dia da festa!
    Boa sorte!
    Beijos,
    Renata

  • Oi!
    Tem um programa no canal Glitz! chamado "Flowers Uncut". É sobre um florista, acho que posso chamá-lo assim, que faz decoração de festas e eventos apenas com flores. Acho que vale roubar ideias de lá!
    😀

  • Fernanda Rocha

    Fico encantada com tanta criatividade…parabéns!

  • Eu

    afffff que coisa horrivel meu… toscão hem…
    bem sua cara mesmo rsrsrsrsrs

  • semperderaternura

    Ficou muito bonito e moderno! Parabéns =D

  • Carol

    Lembrei das suas flores de papel quando li esse post do Apartment therapy: http://migre.me/5jMYh. Mas é pra fazer luminárias. Achei lindas tbm!

  • Casa_de_Colorir

    Lindo, lindo!! Em breve, tem projetinho parecido, mas com outro material. 🙂

  • luciana fidelis

    caraca, tô viciada nesse site!!!!!!rsrsrsrssr todo os dias eu entro meu filho não aguenta mais……

  • Milena C Marques

    Parabéns pela sua CRIATIVIDADE, temos muito em comum.
    BEIJOSSSSSSSSSSSS

Continue por aqui