colunistas mastigado

E por falar em papelão…

Tem macho na área… com vocês, o dono da Casa de Cueca! Não entendeu? Entenda aqui.
_______________________________________________________________


Por Carlão

Depois de um tempinho atribulado e sem dar las caras por aqui, estou de volta e com uma surpresinha para me redimir!

 

Como eu costumo ver muitos sites, blogs e revistas de decoração junto com a namorada, sempre damos de cara com esses animais-empalhados-de-papel-art, recortados a laser e encaixados.
Pra quem quiser aderir à tal febre decorativa, dá pra achar à venda na internet, mas difícil é achar quem entregue no Brasil e, juntando com o frete, sai meio caro pro que é. Até porque, bora combinar, tem MUITO papelão por aí!

Tentei fazer eu mesmo, pedindo ajuda pra amigos que têm a manha em programas 3D. Mas não tive muito sucesso.

Eeeeeis que minha namorada volta das férias no velho continente e traz 2 kits desses, um pra mim e um pra ela (que não ia se aguentar de inveja se só eu tivesse um desses)!

Agora temos 2 kits, novinhos em folha e queremos dividir com todo mundo 🙂

Como sou muito legal, antes de montar o meu, redesenhei todas as faces e montei um molde pra você recortar por cima de um papelão e montar o seu! Não é tão dificil.

Você vai precisar de:

– 2 ou 3 caixas de papelão ou papel cartão pros sem força pra cortar (alô reciclagem, hein)
– Tesoura porreta
– Estilete do bom
– Os moldes que eu te dei de bandeja
– Tinta qualquer, ou não.
– Paciência

É só ter cuidado na hora de recortar tudo, jogar uma cor – ou algumas – por cima cima (ou não) e maaanda pra gente uma foto!

E tem mais: quem fizer o bichinho mais maneiro vai ganhar uma impressão de um STENCIL meu! uhuuuuuuu!

Mas deixa eu mostrar a minha versão. Ou melhor, a que eu fiz pra namorada. O dela eu pintei todo de rosa, frente e verso, e esperei secar. Com calma, dei uma olhada nas instruções de montagem, que são bem tranquilas (é só encaixar número com número) e foi. Foi pra parede do bar da casa dela!

Deu um clima bar-pop-texas-style.

Em breve vou pintar o meu e mostro aqui! Enquanto isso, cadê o seu? Aí do lado tem o link pra você baixar 2  tamanhos (A4 e A3). Assim, você consegue uma composição legal na parede, como a foto que tá lá em cima no começo do post.