Essa semana começou com o pé esquerdo. Descaso… o primo passivo da falta da falta de respeito. É como fazer o mal com a mão dos outros e, por isso mesmo, essas pessoas deitam a cabeça tranquilas no travesseiro. Quem sabe, até o fim do dia, esse nó na garganta desapareça. Coisa pouca, mas tão pouca, que beira aquele tipo de sofrimento de pobre-menina-rica, sabe? Mas descaso é descaso e é pauleira de engolir.

Pronto. Passou. Brigada, tô mais leve. Próximo assunto: inspiração pra essa segundona exú.

Sabe a cadeira Lucy? Pra minha alegria, os votos estão chegando e, com eles, muitos comentários e elogios! Por isso, como tô vendo que a minha “piraçãozinha” tá agradando, queria dividir aqui a minha principal inspiração pra idéia: o artista dinamarquês Olaf Hajek.

Lembra da abertura da série de TV “Afinal, o que querem as mulheres?”. Não? Era uma animação dessa pintura aí do lado.

E desde que eu vi essa arte eu não sosseguei até encontrar o Olaf. Fiquei babando pelas cores, pelo traço, pela combinação de elementos. Tudo muito mágico, um delírio pros meus sentidos.

Eu não sei se você vai gostar tanto quanto eu! Mas guardo com muito carinho na lembrança cada um que me apresentou algo que eu amo muito. Você também tem isso? Por exemplo: nunca mais vou esquecer que foi meu pai quem me apresentou o Kings of Convenience. Que foi o Leandro que me fez assistir “Estamira” e minha mãe me fez gostar de comida japonesa. Por isso, se você compartilha dessa mesma maluquice, faço questão de te apresentar o Olaf Hajek. Use com sensibilidade e moderação. Quem sabe ele não te inspira tanto quanto me inspirou? 🙂

  • Bruninha

    Amei o artista,incrível mesmo e fazer um a homenagem á Kurt Cobain subiu muito no meu conceito.
    Thalita,você sempre trazendo essas coisas maravilhosas pra gente,né? Parabéns pelo blog.

  • Olinda

    Muito obrigada, adorei a sua solução para o meu problema, rs Ficou até mais bonito assim, assim que eu terminar minha reforma, vou enfeitar uma parede sombreada com as latas presas desta forma, não vou colocar em sol pleno, pois a lata esquenta e judiaria das raízes das plantas. 

    Beijos!

  • Bellnery

    Thalita! já li TODOS os posts! Quero mais! vou levantar do meu sofá agora e começar a decoração de natal! beijos

  • Debborammartins

    Oi,Thalita,vc é realmente maravilhosa e louca!!!!bem a parte da louca é um elogio vc é d mais.Eu adoro esse tipo de decoração me cosso quando eu vejo alguma coisa no lixo q da pra usar to arrumando minha casa inteira assim ,sou artesã e adoro uma reciclagem adorei seu blog!!!!!

  • Salmapessoarangel

    Oi querida,seu talento é divino…Vc é minha inspiração!Obrigada,obrigada,obrigada…Bjs mil!

  • Sophia

    Thalita, mto legal!! Adorei as obras dele! Faz mto o meu estilo tb. Já ouviu falar de Gustav Klimt? Eu conheci por causa de uma exposição que estava tendo no Museu da Sissi, em Viena, na época que eu fui lá (final de 2006). Procura pra ver se vc gosta. Acho lindo "O Beijo". Bjo pra vc tb.

  • Sophia

    Thalita, mto legal!! Adorei as obras dele! Faz mto o meu estilo tb. Já ouviu falar de Gustav Klimt? Eu conheci por causa de uma exposição que estava tendo no Museu da Sissi, em Viena, na época que eu fui lá (final de 2006). Procura pra ver se vc gosta. Acho lindo "O Beijo". Bjo pra vc tb.

  • Karla

    Oi Thalita linda, vc é realmente generosa e é bem maior, muito, mas muito mais que qualquer descaso que venham a lhe fazer. Todos os que aparecem por aqui, saem mais felizes e vc é a responsável 🙂 Obrigada pela indicação. Já amei!
    Estou na correria por aqui, estamos de mudança, o apê está sendo pintado… mudaremos o piso…comprei umas coisinhas… mas cadê a coragem de ""meter a mão na massa" ? Tudo isso me faz pensar: O que de legal a Tahlita faria se estivesse aqui rsrsrs
    Bjs, tudo de bom e serenidade, sempre!

    Karla

  • Faltou a musiquinha de fundo, mas adorei o post, um otimo dia para ti !

Continue por aqui