Foi mês passado que o convite chegou por e-mail. Era da Meu Móvel de Madeira, loja que eu já admirava de longe, paquerando os móveis encantadores e possíveis que eles vendem por lá. O convite? Ah, sim, claro: participar de uma guerra entre blogueiras para customizar essa cadeira aí do lado. Aceitei na hora, né! Mas deixa eu explicar melhor pra você entender o motivo do sorriso que não apaga do rosto.
Em primeiro lugar, eu achei esse nome “Guerra de Blogueiras” meio pesado, vá. Mas depois que conheci as minhas concorrentes, entendi que desafio, concurso, festival ou qualquer outra palavra mais levinha não ia fazer jus ao time porreta de blogueiras que estão nesse barco comigo. 
A cadeira chegou aqui em casa no fim do mês e o prazo para o embelezamento da criatura era de 15 dias. No final da brincadeira toda, a cadeira fica de presente pra cada uma. Como se não bastasse, ainda concorremos a um prêmio de 5 mil em compras na loja para a cadeira mais votada pelo povo. Confesso que demorou um pouco pra eu absorver e me empolgar com o prêmio de $$ em compras, pois a cadeira em si já foi um presente muito do amado. Maaaas, agora que eu desci pro play, quero brincar!
Você deve estar doido pra ver logo a cadeira, né? Mas eu tenho muita historinha pra contar ainda! Se você tá sem saco, vai logo pras imagens e não fala mais comigo. Mas aviso logo que tagarelar irei. Me deixa.
Quando a cadeira chegou aqui, linda e desmontada, pensei: o que fazer para embelezar uma coisa que já é linda? Sim, porque eu tô acostumada a transformar coisas do lixo, que já estão descartadas e sem salvação. O buraco é mais embaixo quando eu recebo um móvel que foi ganhador de um concurso de design. Ou seja: as pessoas que criaram essa cadeira a fizeram para que ela fosse exatamente assim, sem tirar nem por. Se fosse pra ser diferente, eles fariam. E fiquei com esse pensamento na cabeça: o que eles achariam? Será que eles vão gostar? Será que eles vão pensar que eu estraguei a criação deles? Afinal, estou metendo minhas tintas e pincéis no filho de outros pais (sim, são 4).
E foi pensando nos criadores da criatura que eu segui com a minha ideia pra cadeira. Pensei: se pelo menos os 4 votarem em mim, meu trabalho tá feito! Pois saberei que minha invenção somou à ideia deles. Por isso, pensei em uma customização que não apagasse a identidade da cadeira, suas cores, suas formas, mas sim complementasse esse trabalho já tão bem feito desses caras. 
Então vamos lá? Resolvi que não ia pintar toda a madeira, já que o trabalho dela é encantador. Então, tirei uma foto da minha própria mão, procurei umas imagens de nuvens no Gúgol e comecei a piração. 
Minha invenção foi batizada de “Lucy in the Sky with Diamonds” e não, eu não preciso ir pra rehab. Você já vai entender o motivo do nome.
Queria só me meter aqui rapidinho pra falar dessa tinta em spray chamada MTN 94. Ela é a primeira tinta em spray fosca com a qual trabalhei e,  posso falar? Nunca vi coisa igual!  E o cheiro da tinta ainda é de chiclete, tá bom pra você? Eu comprei a minha aqui.
Clique aqui e depois em CURTIR!
O assento recebeu um forro de renda e, pra garantir a durabilidade do ser, 4 camadas de cola branca por cima! Assim, a renda não desfia, não rasga e ainda fica com um acabamento plastificado. E pronto, minha Lucy ficou pronta! 
Taí. Essa é minha sala, minha mão e, mais importante, a minha cadeira Lucy. Se você gostou, vota em mim fazfavô. Se não gostou, vota também pra fortalecer a firma, vai. rs.
Basta clicar aqui e CURTIR a minha cadeira Lucy!
  • Bibi_resend

    Pq os comentários sumiram?

  • Casa_de_Colorir

    agora voltaram!

  • Bibi_resend

    Thalita, combinado!! Valeu mesmo!!
    Beijo

  • Marcellina26

    Nenhum esforço para votar na sua Lucy…. é a mais bonita de longe!! Muito sensível sua "intervenção"… hehehehe bjos e mais uma vez parabéns!!!

  • Mazinha Moraes

    florzinha, é impossível não gostar dessa cadeira …mas com essa intervenção sua ficou dificil mesmo foi de num amar …

  • isabel Cristina Bueno

    Parabéns sua cadeira também ficou muito linda…..Ela foi bem representada….Beijos

  • Thaís Gonçalves

    Oie Thalita, adorei a cadeira e a composição. Perfeita! Gostei muito do tom de rosa, estou vendo a carta de cores do spray que você utilizou… qual foi o rosa que você usou?
    Ah Parabéns!!!!

  • Casa_de_Colorir

    Thais, é o Rosa Respetto! Beijo!

  • Lidianne

    parabéns!!!!! sua cadeira mereceu ganhar mesmo!!!! 

  • Gabi Mello

    Oi Thalita!
    Queria saber como você fez o acabamento das impressões (foto da mão e nuvens) na cadeira? Como colou? O que passou em cima?
    E parabéns! A cadeira ficou linda!
    Beijos!

  • Casa_de_Colorir

    Gabi, imprimi em papel adesivo, colei como adesivo mesmo e depois selei com verniz fosco, 2 camadas! Bjs

  • Casa_de_Colorir

    Saiu! Ganhamos!!! Obrigada!!

  • Casa_de_Colorir

    Saiu, Eline, postei aqui do lado! Obrigadaaa

  • Raquel Novaes

    Oi Thalita !!! Muito linda a cadeira, na verdade o seu blog inteiro é lindooooo !!!!! Parabéns !

    Mas, vamos as dúvidas: tenho uma cama de madeira escura, estilo antigo, com aquela cabeceira talhada sabe ? Então, queria pintar ela, e vi que vc usou a tinta spray MTN 94…. será que preciso fazer alguma preparação na madeira a ser pintada antes ??? Me ajuda, PLEASE !!! Bjkxxxx 

  • Casa_de_Colorir

    Raquel, se ela estiver lisinha, nao precisa de nenhuma preparação! mas pintar uma cama com spray vai sair bem caro, viu? Você vai gastar pelo menos 4 tubos pra ficar com acabamento 100%! beijo!

  • Olá ! Gostaria muito de comprar a tinta spray mtn94… Pela internet não consigo ver a tebela de cores ! Onde encontro para comprar ? Obrigada.
    Ah ! Feliz ano novo ( ou reciclado) !

  • Casa_de_Colorir
  • Luiza Varisco

    Thalita para bens adoro sua maneira de ver o mundo…
    estou super a fim de fazer a mesa de fitas de video, mas não como, voce pode me ajudar?
    brigadaaaaa
    Luiza

  • Nossa, maravilhoso! Sua criatividade e habilidade são impressionantes!

  • Casa_de_Colorir

    No post "Beta, a Fita", eu mostro a disposição das fitas. Dá uma pesquisada acho que esse post pode te ajudar! Beijo!

  • Alinekbral

    Olá, Talita. Tdo bem? Adoro o seu blog e estou sempre acompanhando os seus posts… vc é mto criativa e tem um estilo bastante singular…adorooooo….rsrs…sou daquelas q nunca se arriscou a fazer nada, mas q gosta de acompanhar as novidades… o seu entusiasmo e alegria em transformar me deram ânimo para arriscar…consegui 2 paletes e quero montar um sofá-cama…mas tenho mtas dúvida…qual a tinta adequada,lixa ideal, se há necessidade de invernizar ou passar alguns produto antes de pintar….enfim…tô meio perdida…rsrsrsrsrsrs…será q vc pode me dar uma mãozinha? bj

  • Biakaras

    parabéns pelo seu blog/site… tudo é muito lindo.
    neste post da cadeira tem um link pra comprar a tinta que você pintou a cadeira, mas não abre.
    o que tem de errado?
    obrigada e beijão.
    Bia Karasiak
    Florianópolis-SC
    [email protected]

  • Thalita! Essas tintas que vc usa servem para ferro? Eu queria pintar a minha bicicleta! Quero pintar o quadro dela, sabe? Indica alguma tinta boa?
    Adoro seu blog! MUITO!!!

  • Brinde Aos Noivos

    Meu Deus!!!! De onde sai tanta criatividade???
    PARABÉNS!!!!

    Monta uma matéria com um pouquinho da sua criatividade, com dicas para noivas que estão decorando a casa??? Ai divulgo no meu blog, e coloco seus dados no final. O que acha??

    http://www.brindeaosnoivos.com.br/blog

  • Oi Talita, td bem?
    Queria saber sobre a renda que vc usou nessa cadeira. Eu vou pintar uma comoda antiga e queria colocar renda na frente das gavetas, mas não sei como escolher. Sera que consigo na internet?
    Me ajuda!!!!
    Bjos

  • Oi Talita, td bem?
    Queria saber sobre a renda que vc usou nessa cadeira. Eu vou pintar uma comoda antiga e queria colocar renda na frente das gavetas, mas não sei como escolher. Sera que consigo na internet?
    Me ajuda pleeease !!!!
    http://www.lumendes.com
    Bjos

  • Paulo Belisário

    Gente, acho que essa luminária aí do lado da cadeira fui eu quem fiz!!! Bom saber que uma peça que eu fiz foi parar na casa da Thalita (se for a minha mesmo, claro!!! Mas acho que é sim!! rsrsrs)

  • Casa_de_Colorir

    É sua sim!!! Comprei quando tinha aquela lojinha do lado do Aconhego!! Amo muito!!! Sou fã!

  • Paulo Belisário

    Que bacana!!!! Saiba que sou total fã seu. Quando precisar de mão de obra gratuita para algum projeto, pode contar comigo!!

  • Ines Wiltshire

    Sua criatividade explode nesta cadeira. Foi super feliz a sua idéia.
    A cadeira já é uma Arte e você fez Arte sobre a Arte.
    Fiquei na dúvida entre a da Verô e a sua.
    Adorei demais a sua, mas confesso que votei na Verô.
    Adoro o trabalho das outras blogueiras mas vocês duas foram as melhores.
    Torço pela Verô e por você também.
    Bj…Bj
    http://artemadeiraevida.blogspot.com

  • Ruth Veras

    Adorei e já votei ! Bjs e boa sorte !

  • Lúcia e Bia Fazemos de Conta

    Olá, achei sua versão da cadeira simplesmente maravilhosa! Adorei o tema, adorei a escolha da renda, que acho delicada e feminina. Parabéns!
    Lúcia

  • Renata

    Eu adorei! Já tinha votado antes de ver seu pos aqui. 🙂

  • Gi Censi

    posso dizer? ganhou disparado!!! ficou maravilhosa. divertida e de muito bom gosto. Parabéns!

  • Gi Censi

    posso dizer? ganhou disparado!!! ficou maravilhosa. divertida e de muito bom gosto. Parabéns!

  • Simone Gonzaga

    Amo tudo que vc faz, mas essa cadeira ficou simplesmente um luxo, um sonho… já ganhou!!!!!!!

  • Joana Nunes

    Já ganhô! 🙂

  • Manu Demonti

    Nossa que coisa mais linda!!!!

  • aiesa cristina

    Oh amorzinho! quanta insegurança!! ninguem vota em ti pra "fortalecer a firma" não amor agente vota porque você é mara e pronto!!! confia vai!!!
    Beijos!!!

  • Margaretss

    Vim aqui pitacar e curiar… porque é guerra de blogueirass mas a gente vive de amor ne?
    nao vou comentar da cadeira porque nao vou dar ousadia de dizer nada  (sou fofa?) mas olha doida, o premio ne 5 mil em compras nao…é 5 mil em pontos… antes que tu pense que SE ganhar vai fazer a farra de moveis….
    Eu, em plena guerra de blogueiras, desanimando dona Thalita nas compras. beijos

  • Veronica Kraemer

    Tha querida, eu já conhecia teu trabalho, sou muito sua fã, acho o máximo as transformações e reciclagens que você faz!!!
    Amei sua cadeira, um trabalho super original , elaborado, diferente! parabéns!!!
    A idéia da mão, a filosofia toda, o Lucy in the sky, tudo mará!!!
    Parabéns!!!
    PS to tão tensa com o desafio (não curto chamar de guerra)que não consigo nem trabalhar… rsrsrsrsrsrsrs

  • Kllech

    Votei !!! E mata a minha curiosidade, qual é o nome dessa tinta rosinha??? To sonhando com ela!

  • Já ganhouuuu BAM BAM! rsrsrrsrs ficou lindíssima Tha! 
    Poxaaaaaa pq vc é assim heinnnnnn! rsrsrsrs
    A combinação de cores, a renda, ficou tudo tão lindo! Parabéns minha querida!

  • Dea Machado

    que  trabalho mais lindooooooo. o nome me lembrou da personagem lucy do filme across the universe e esse detalhe de renda? que absurdo de lindoooo rsrsrrs ontem garimpei uma cadeira de madeira de um lixo da vizinhança e não sabia o que fazer com ela…..mas agora…..rsrsrsrsrsrs

    ps. claro que vou votar em vc hehehehehe

  • Ailtonsouzasantos

    oi thalyta adoro seu blog fiquei chocado quando vi sua cadeira ,bom ai pra completar te vi na revista minha casa numa matéria que fizeram e pra fechar com chave de ouro te vi na ana maria braga ,sou seu fã queria tanto ter as blogueiras que reformaram as cadeiras no meu humilde blog se puder segue lá falta vc e a vero do blog além da rua atelier te aguardo, beijos……..
    http://ailtonsouzasantos.blogspot.com/

  • Apps Petri

    é só curtir no face para votar??? amei amei amei…. já curti, se for assim que vota, já votei!

Continue por aqui