inspiração pé no chão

Inpiração Pé no Chão – temporada de moda

Há quanto tempo não rola um “Inspira” por aqui, né? Mas quem é vivo sempre aparece rs. E, apesar de meio ausente, a inspiração está sempre por perto e o blog, claro, no coração. 🙂
Certa vez, li um poema do Manoel de Barros chamado Matéria de Poesia, que me arrebatou e me pôs a refletir com frequência sobre a essência e beleza das coisas. Quaisquer que sejam essas coisas. E desde então, carrego esse poema como uma das mais fortes fontes de inspiração nos meus dias.
E depois de 2 semanas ausente do blog, imersa no mundo da moda à trabalho, voltei a refletir sobre esse poema, ao constatar que um intensivão nos bastidores, a correria e até o exagero também podem ser um deleite para os olhos. Até pra uma blogueira de decoração não muito entusiasmada com o universo fashion.
Temporada de Moda é sim, matéria de poesia além dos desfiles. Por isso, o Inspiração Pé no Chão dessa vez está focado nas pequenas surpresas que alegraram os olhos nessas últimas 2 semanas. 
E claro, Sergio Rodrigues. Infinitos suspiros para o espaço no Fashion Rio que o homenageava um dos maiores  – se não o maior – designers do nosso país. Era uma atmosfera tão encantadora e emocionante, que acabou virando meu refúgio diário nos 5 dias de maratona fashion. Tanto retornei àquele local que, um dia, acabei tendo a sorte de encontrar o próprio Sérgio, apertar sua mão e garantir essa foto única. Ter a oportunidade de olhar nos olhos dos seus ídolos não tem preço.
E pra quem não o conhece, muito prazer, Sérgio Rodrigues, com o poder da palavra. 🙂

Pronto, a temporada de moda chegou ao fim. Tô de volta à minha terra e ao blog, cheia de saudades. Já fiz as pazes com as tintas e pincéis, tá? Essa temporada de moda não só foi matéria de poesia como também motivo de inspiração. No próximo post tem invenção.  🙂