faça você mesmo

Do babado

Image and video hosting by TinyPic
SHIFT+Clique

“Senhor, dai-me saúde, paz, amor e estampas! Pra mim e para meus irmãos.” Depois de tanto pedir, parece que minhas preces foram atendidas por completo! Eis que estava por aqui nesse  nosso blog, lendo e respondendo comentários quando me deparo com a seguinte pergunta: “Thalita, você já conhece a Panólatras?”. Conheço não, Livia… ou melhor, não conhecia! Mas isso já é passado, ficou 5 cliques pra trás. Agora eu não só conheço como faço questão de fazer esse post de utilidade pública.

Você tem dificuldade em encontrar tecidos com estampas originais? Mora longe dos grandes centros de compra como Saara, 25 de Março e mercadões? Ou pior ainda: mora no interiorzão (não que isso seja ruim), mas estampa aí se resume a liso, florido, xadrez, bolinhas ou listrado (taí a parte ruim rs.) Pois veja que interessante… o site Panólatras veio pra tentar resolver essa carência.

Já ouviu falar em crowd-funding? (da tradução curta e grossa: fundação da multidão). É quando uma galera se junta pra realizar algo maior. E tem gente por aí unindo a multidão à favor da música, viagens e até construções. No caso aqui, seria uma união à favor da estampa.
Por se tratar de um processo industrial, a estamparia personalizada acaba saindo cara, pois iria demandar uma grande quantidade de tecido para rodar na máquina. A não ser que você queira sofás, cortinas e crianças combinando, 20 metros de tecido não são tão viáveis assim. Muito menos economicamente.

E o que eu encontrei no Panólatras foram estampas adoráveis, criadas por eles ou por designers parceiros, que são vendidas a cada 20 metros. Mas você sozinho pode comprar a partir de meio metro! Ou seja: se você amou uma estampa que mais outras 20 pessoas também amaram e cada uma precisar de 1 metro, vocês todos levam o tecido pra casa, ou melhor, recebem em casa. E ainda: você pode enviar a sua própria estampa pro site! Se ela tiver 20m de compra, ela será produzida. Não é genial?!

Agora vamos ao custo? Eu achei barato? Olha… não (mas eu nunca acho nada barato)! Achei caro? Ah, com certeza não! A maioria dos tecidos custam aprox. R$20 o metro. Encontramos mais baratos no suor, na correria, no garimpo da rua? Sim, mas não esses originais, praticamente exclusivos. Acabei achando o preço justo. Pela idéia, pelo serviço e, sobretudo, pela originalidade.

Essa descoberta dá um babado… literalmente! rs E tem lote aberto para venda por poucos dias! Quem comprar me avisa? 🙂