inspiração pé no chão

Cantinhos esses…

Não sei se você se lembra… mês passado falei sobre um desejinho decorativo besta que eu tenho, que é de ter aqueles véus na cama de pousada-pé-na-areia-do-nordeste, tipo mosquiteiros, sabe? Gosto duvidoso? Nada prático pro dia a dia? Ah, vá… todo mundo tem dessas vontadezinhas decorativas que ficam só no campos das ideias. E ainda vou além… não é só pelo tal do véu que arrasto minha asinha não. Tem também os danados dos cantinhos de leitura – na maioria gringos, fazer o quê – De tão encantadores, fazem você pensar 2x sobre a possibilidade de morar num 1,5mx1,5m.
Ahh os cantinhos… também conhecidos como “nooks”, no gringo. Nesse caso, “reading nooks”. Como diria minha mãe: “Joga aí na internet que você encontra!”. Pois sim, joguei lá e olha só o quanto de inspiração veio de volta pra gente:

Mal aê… mas… sabe como é, tem gente que sai rolando as imagens no desleixo que eu sei, sem dó nem piedade! Paraste pra observar o revisteiro feito com aquelas barras de cortina dupla? Sentiu a lindeza? Sentiu a possibilidade? Enxerguei na hora uma barra amarela com o tecido jeans e tudo mais. Agora sim, o restante:

Imagens: Real Home Living, Houzz, Pinterest e Apartment Therapy.

E por falar em cantinhos desejados, como esquecer da estrela da categoria, daquele móvel que é objeto de desejo de 9 entre 10 mulheres, dos 5 aos 80 anos? Acharia muito digno, inclusive, que toda mulher tivesse o seu, mesmo que adaptado! Quer saber de qual cantinho eu tô falando? Esse é o assunto lá no Papo Delas, onde farei uma visita pra um café e um dedinho de prosa uma vez por mês. Projeto fofo e texto com capricho, viu? Fico feliz em poder fazer parte. 🙂