faça você mesmo

Mastigado

Ó… não acostuma não, hein! Brincadeira… acostuma sim que eu adoro fazer isso por você rs.

Ontem uma multidão me fez companhia no Facebook (não curte ainda? Vem por aqui!) pra assistirmos juntos ao Decora (tá bom, tá bom, foram umas 50 pessoas, mas pra mim é uma multidão). O projetinho de ontem foi pá pum, simples, sutil e discreto. Mas teve gente que encasquetou com o tal do adesivo com climinha de pub inglês.

Pra quem não viu, o vídeo tá aqui também. O adesivo foi aplicado por baixo do vidro porque, né… vidro é coisa fina e não pode ser desperdiçado aplicando um adesivo por cima que pode estragar / rasgar / descolar com o uso. 

E como colar o adesivo por baixo? Aí é a parte que a gente gasta um pouco de neurônio. O ideal é você pedir na gráfica para que a cola fique no lado da impressão, igual àqueles adesivos que você cola no vidro do carro, pelo lado de dentro, sabe? 

Como a minha gráfica não fazia impressão no lado da cola, inverti a imagem no editor (as imagens ficam espelhadas) e pedi uma impressão em papel adesivo translúcido, aqueles transparentes. Assim, quando aplicamos o adesivo, a parte que está por baixo fica visível, e no lado correto. Deu pra entender? Sei que é complicado, mas é possível, vai.

E pra quem morre de medo do tal do editor de imagens, divido aqui as 2 montagens que eu usei, prontinhas: a imagem normal, sem estar invertida e a imagem invertida (que eu chamo de “flipada”). Se quiser, você pode imprimir sem ser em papel adesivo (pode pedir um papel couché), ou então imprimir em adesivo comum (branco) ou o translúcido, que foi o que usei. Para baixar no tamanho original, é só clicar no link abaixo da imagem:

Imagem Pub 1 – Normal  
Imagem Pub 1 – Invertida (Flip)
Imagem Pub 2 – Normal
Imagem Pub 2 – Invertida (Flip)
Agora só falta o contato da gráfica, né? Foi essa aqui. 🙂