1 ou + dias difícil mas dá pra fazer faça você mesmo

Sofá cabe tudo

A necessidade eu até já tinha contado por aqui, não tinha? Ter um sofá que permitisse guardar algumas tralhas dentro/debaixo dele. Sabe como é… o espaço já é limitado! Qualquer espacinho pra escon… ops, guardar nossas tranqueiras é mais que bem vindo. 

E o sofá novo daqui foi feito em casa, já contei também? Nossa, então além de ausente, tô repetitiva rs. Mas é que eu voltei a falar sobre esse assunto do sofá porque teve gente que pediu foto da estrutura, mais detalhes etc. Pois aqui estão, tó:

Image and video hosting by TinyPic

Não entendeu? Pois eu desenho! Ou melhor, tento. A estrutura é feita basicamente de ripas de madeira que formam um estrado. Enfim, veja se o desenho faz algum sentido pra você:

E aí, ajuda muita coisa?

Bom, o estrado foi feito pelo sogro! Ainda não garrei confiança pra tal façanha. Por outro lado, o futton – dá pra chamar assim, vai – foi todinho feito pela pessoa aqui. “Nessa máquina aí de costura?!”. Isso. “Pegou um molde?!”. Não, foi na marra mesmo. “É dificil”?. Pacas. 

Longe de mim tentar te desmotivar a fazer um projeto! Mas posso falar? É tão complicado, mas tão, que fico com receio de não deixar isso claro e você ficar na animação de fazer e acabar me xingando no meio do processo. Dá trabalho e exige paciência, mas essa foi uma batalha que eu entrei pra ganhar.

Depois de pronto, quem olha até se atreve a resumir: “Não passam de 2 almofadões, com fecho de ziper e capitonê no estofado” . Hum hum… senta lá! Vai costurar esse peso de tecido… vai colocar quilos e quilos de acrilon pra estofar e deixar tudo retinho? Vai costurar o zíper… vai quase perder o dedo furando todo o estofado com agulha equivocada pra fazer o tal do capitonê… pois é!

Resumindo: se for pra fazer, é pra entrar com espírito de campeão, porque é sofrido, mas dá um orgulho imenso depois que fica pronto!

E se aí a questão do espaço pra guardar tralha também é crítica, um sofá guarda-tudo cai como uma luva, não é mesmo? Pois andei paquerando algumas ideias e possibilidades pra isso. Cuidado que as imagens são fortes. É capaz de que você nunca mais olhe o seu sofá com os mesmos olhos. 🙂