1 dia decora faça você mesmo Nem fácil nem difícil

Horta com Pallets

Pra mim, na escala de “amor verdadeiro, amor eterno”, o pallet só perde para as amadas caixas de feira. Ô coisinha abençoada pra gente dar asas à imaginação, né não?

Se você mora num apê pequeno, mas sempre sonhou em ter uma hortinha pra chamar de sua, o pallet pode ser uma boa pedida. Viajei? Tô errada? Nunca quis hortinha nenhuma? Ah, então faz um jardinzinho particular, enche de florzinha, trevo de quatro folhas, um ramo de arruda… bom… se decide aí você. Mas faça um esforcinho pra ter um verde em casa. Faz um bem…

E o desafio do Decora dessa semana foi justamente esse! Fazer uma hortinha com um pallet! Depois de pronta, você pode usar sua hortinha na cozinha, numa varadinha ou até pra dar uma vida na área de serviço, por quê não?

Onde comprar pallets? Rá… sabia que você ia perguntar. Como moro no Rio, costumo comprá-los na Cadeg. Mas você encontra esse material geralmente em mercados produtores como a CEASA, tem um na sua cidade? Não? Então procura no Google: “Pallet + sua cidade”. Fiz um teste aqui com algumas cidades e encontrei sites que vendem a belezura e até entregam em domicílio. O preço? Em torno de 20, 30 reais cada um. E é claro que não podemos esquecer do fator sorte, né? Sempre tem um sujinho dando sopa por aí pelas ruas. Adote um pallet abandonado!
Mais ideias do que fazer com pallets? Tem um monte aqui.