Toda vez que alguém me pede sugestões do que fazer com discos de vinil antigos, eu penso pra mim mesma: “Ai, meu pai… tomara que ele esteja querendo dizer velhos, e não antigos“. Sabe o que é? É que justo eu, que adoro reciclar tudo o que vejo pela frente, sinto uma dó danada de pegar um disco antigo pra transformá-lo em qualquer outra coisa. Pra mim, a maioria dos discos são relíquias, filhos de mãe solteira. E pegar qualquer disco de jazz, por exemplo, e transformar num porta-retrato seria exterminá-lo, e não reciclá-lo rs.

Mas se você tem aí entulhado alguns discos que não são tão raros, preciosos… ou outros que estão arranhados… esses, sim, são um prato cheio pra soltar a imaginação. Por isso, o bom senso é fundamental na hora de escolher quais discos merecem ser reciclados e quais discos merecem ficar lá, quietinhos no fundo do armário, envelhecendo e carregando história.

Inspirem-se à vontade, mas usem com moderação. 🙂

Dá ou não dá vontade de catar o primeiro vinil que tiver dando sopa e mandar brasa? Ainda bem que combinamos que vamos ser  prudentes, né?
Confesso que nunca testei nenhum projeto com vinil, mas conheço gente que já fez e deu certo. Essa foto aí do lado é da fofíssima CasadeNós2, da Carol. Lá tem o passo a passo pra você se atrever a fazer. Parece complicaco, mas possível.
Pra quem gostou dos bowls, eles nada mais são do que os discos derretidos no forno e remoldados para o formato que você quiser. Pelo video abaixo, parece bem possível, o que acha?
Combinamos assim: vamos testar e dividir o resultado lá na nossa página do Facebook, ok?

Ideias daqui: The Gnarled BranchJackon AngeloCraft StylishGearfuseGreen DiaryUber Review, One More GadgetEnviro GadgetRecycle Chicken.

  • Garimpo Alternativo

    :] Eu amo decorações com viniiis, Thalita! Tô na pilha de fazer jogos americanos e apoio pra panelas… Fiz outro modelinho de apoio de livros um dia desses, te deixo o link pra compartilhar idéias!

    http://garimpoalternativo.blogspot.com.br/2012/01/e-o-vinil-da-novela-de-197x.html

  • Laura – Hoje tem visita

    Oi Thalita! Que legais as ideias, adorei!!!
    Neste fim de semana fiz o cooking jar usando a ideia que vc colocou aqui! Depois dá uma olhada, coloquei lá no http://www.hojetemvisita.com
    Obrigada pela ideia! Meus amigos adoraram!!!
    Beijos, 
    Laura – http://www.hojetemvisita.com

  • Renata Nory

    Também MORRO de dó! hahaha
    Mas AMEI os abajures!!!!!! E essas borboletas estão lindas elevado à décima potência! 😀
    Bjo! ♥

  • Lívia

    AMEI! Eu sou doida pra fazer uma cortina de CD velhos e vendo a parede de discos imaginei uma combinação aqui totalmente maluca mas que deu mais vontade ainda de fazer, hahahaha!

  • Garimpo Alternativo

    :] Eu amo decorações com viniiis, Thalita! Tô na pilha de fazer jogos americanos e apoio pra panelas… Fiz outro modelinho de apoio de livros um dia desses, te deixo o link pra compartilhar idéias!

    http://garimpoalternativo.blogspot.com.br/2012/01/e-o-vinil-da-novela-de-197x.html

  • Laura – Hoje tem visita

    Oi Thalita! Que legais as ideias, adorei!!!
    Neste fim de semana fiz o cooking jar usando a ideia que vc colocou aqui! Depois dá uma olhada, coloquei lá no http://www.hojetemvisita.com
    Obrigada pela ideia! Meus amigos adoraram!!!
    Beijos, 
    Laura – http://www.hojetemvisita.com

  • Carla Mariana

    Ah assim não dá eu amo vinil, tenho antigos e nunca faria isso com eles kkkk
    Mas concordo que com velhos e arranhados podemos fazer tudo, amei essas idéias.

    Beijos

  • Também MORRO de dó! hahaha
    Mas AMEI os abajures!!!!!! E essas borboletas estão lindas elevado à décima potência! 😀
    Bjo! ♥

  • AMEI! Eu sou doida pra fazer uma cortina de CD velhos e vendo a parede de discos imaginei uma combinação aqui totalmente maluca mas que deu mais vontade ainda de fazer, hahahaha!

  • Ah assim não dá eu amo vinil, tenho antigos e nunca faria isso com eles kkkk
    Mas concordo que com velhos e arranhados podemos fazer tudo, amei essas idéias.

    Beijos

  • RAQUEL CÉSAR

    Olá menina! Nós já estamos fazendo nossos cadernos e acredito que vai fazer muito sucesso.
    Abraços,
    Irmãs TQ
    http://www.ateliertq.com.br

  • Stephany Rodrigues

    Meu irmão tem váááários discos de vinil, mas infelizmente, eu não posso pegar nenhumzinho pra mim, pelo simples fato que ele ainda os escuta 🙁
    Quem sabe um dia não compro no sebo só pra fazer arte (:

    Beijos 

  • Repleto de Vida

    Tentei reaproveitar uma vez, não ficou legal. Acho que farei nova tentativa.
    bjos

  • Dá pra fazer jogo americano com os vinis VELHOS também! Pintados ou não, vão dar um charme à mesa na hora das refeições! 

  • RAQUEL CÉSAR

    Olá menina! Nós já estamos fazendo nossos cadernos e acredito que vai fazer muito sucesso.
    Abraços,
    Irmãs TQ
    http://www.ateliertq.com.br

  • Juliana Amado

    Adorei o aparador de livros!! E a mesa com as capas!

  • Stephany

    Meu irmão tem váááários discos de vinil, mas infelizmente, eu não posso pegar nenhumzinho pra mim, pelo simples fato que ele ainda os escuta 🙁
    Quem sabe um dia não compro no sebo só pra fazer arte (:

    Beijos 

  • Gostei da ideia mas confesso que não teria coragem de fazer!

  • Repleto de Vida

    Tentei reaproveitar uma vez, não ficou legal. Acho que farei nova tentativa.
    bjos

  • Dá pra fazer jogo americano com os vinis VELHOS também! Pintados ou não, vão dar um charme à mesa na hora das refeições! 

  • Juliana Amado

    Adorei o aparador de livros!! E a mesa com as capas!

  • Gostei da ideia mas confesso que não teria coragem de fazer!

  • Mariana_mino

    Que dica esclarecedora! Eu sempre pensei que isso dava o maior trabalhão do mundo! Veja só como é maravilhoso compartilhar esse blog com vc moça, sempre nos mostrando que a vida é mais simples do que aparenta!

  • Vans

    Essa mesinha aí é meu sonho! A Imaginarium criou algo parecido e eu fiquei apaixonada! Na verdade eu estou querendo fazer um revisteiro com os veeeelhosss discos dos meus pais (tem uns que vão ficar ali pra sempre, por causa da historia). Se der certo eu posto no meu blog hehe

    E por falar nele, deixei selinho pra vc!

    Beijosss

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br

  • casa_de_nos2

    Tha, querida!
    Obrigada por citar o casadenós2 ! Se quiser testar o trabalho com vinil, faça as bows que é bem molezinha! 
    Tô sempre acompanhando suas empreitadas daqui!
    Grande beijo! 🙂

  • Mariana_mino

    Que dica esclarecedora! Eu sempre pensei que isso dava o maior trabalhão do mundo! Veja só como é maravilhoso compartilhar esse blog com vc moça, sempre nos mostrando que a vida é mais simples do que aparenta!

  • Clecio de Paula

    Eu gostaria de saber como fazer os recortes no vinil sem que ele se quebre, qual a ferramenta utilizada?
    Obrigado.

  • Realmente dá mesmo vontade de fazer tudinho 🙂

  • Vans

    Essa mesinha aí é meu sonho! A Imaginarium criou algo parecido e eu fiquei apaixonada! Na verdade eu estou querendo fazer um revisteiro com os veeeelhosss discos dos meus pais (tem uns que vão ficar ali pra sempre, por causa da historia). Se der certo eu posto no meu blog hehe

    E por falar nele, deixei selinho pra vc!

    Beijosss

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br

  • casa_de_nos2

    Tha, querida!
    Obrigada por citar o casadenós2 ! Se quiser testar o trabalho com vinil, faça as bows que é bem molezinha! 
    Tô sempre acompanhando suas empreitadas daqui!
    Grande beijo! 🙂

  • Clecio de Paula

    Eu gostaria de saber como fazer os recortes no vinil sem que ele se quebre, qual a ferramenta utilizada?
    Obrigado.

  • Realmente dá mesmo vontade de fazer tudinho 🙂

  • Show de bola!

  • Colecionovinil

    Tha, ainda q vc diga q são os “velhos”. É o primeiro projeto q eu vejo q faria com q eu me sentissse o Dr.Josef Mengele. I’m sorry…

    • Casa_de_Colorir

      Hhahahhahahhaha fa-to. 🙂

  • Telma Pereira

    Show de bola!

  • Colecionovinil

    Tha, ainda q vc diga q são os "velhos". É o primeiro projeto q eu vejo q faria com q eu me sentissse o Dr.Josef Mengele. I'm sorry…

  • Casa_de_Colorir

    Hhahahhahahhaha fa-to. 🙂

  • Corujinha Artesanato

    Cada idéia mais linda do que a outra, as borboletas na parede então… Não tenho muitos vinis em casa, não sei bem que fim meu pai deu neles. Os que tenho são relíquias e não tenho coragem de reciclá-los. Mas hoje em em dia tem tantos lugares vendendo por aí, se achar algum baratinho vou  comprar para testar.

    Beijos!
    Flávia

  • Corujinha Artes

    Cada idéia mais linda do que a outra, as borboletas na parede então… Não tenho muitos vinis em casa, não sei bem que fim meu pai deu neles. Os que tenho são relíquias e não tenho coragem de reciclá-los. Mas hoje em em dia tem tantos lugares vendendo por aí, se achar algum baratinho vou  comprar para testar.

    Beijos!
    Flávia

  • Ruth Veras

    Realmente, mas realmente nada se perde, tudo de transforma. Basta usar a imaginação.
    Bjsssssssss

  • Ruth Veras

    Realmente, mas realmente nada se perde, tudo de transforma. Basta usar a imaginação.
    Bjsssssssss

  • Lu Raimann Soares

    Oi Thalita! Gosto muito do seu site e do “Decora”!!! Trabalho (com minha sócia Márcia) com presentes craft (Lé com Cré – Presentes bem bolados – http://www.lecomcre-presentesbembolados.blogspot.com), onde falamos tbm de reciclagem, decoração e tudo mais que nos encanta nesse mundo… TEnho licença para comentar sobre esse post dos disco de vinil ? Gostamos da ideia e gostaríamos de compartilhar! A Casa de Colorir será devidamente citada…claro! Bjos Lucianr

    • Casa_de_Colorir

      fique à vontade, será um prazer! Beijo

  • Lu Raimann Soares

    Oi Thalita! Gosto muito do seu site e do "Decora"!!! Trabalho (com minha sócia Márcia) com presentes craft (Lé com Cré – Presentes bem bolados – http://www.lecomcre-presentesbembolados.blogspot.com), onde falamos tbm de reciclagem, decoração e tudo mais que nos encanta nesse mundo… TEnho licença para comentar sobre esse post dos disco de vinil ? Gostamos da ideia e gostaríamos de compartilhar! A Casa de Colorir será devidamente citada…claro! Bjos Lucianr

  • Casa_de_Colorir

    fique à vontade, será um prazer! Beijo

  • Gabs Pires

    Ola,
    Passando pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.
    Passa lá no blog, tem post novo.

    Beijos
    Gabs Pires

  • Gabs Pires

    Ola,
    Passando pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.
    Passa lá no blog, tem post novo.

    Beijos
    Gabs Pires

  • Mtakahenrique

    Oi Thalita, parabéns pelo seu blog, adorei mil, sempre que puder virei aqui visita-la, tenho um sonho e um projeto a ser realizado. assim que iniciar, virei comentar e pedir opinião a respeito, quem esta  no metier e com experiência , é a pessoa mais recomendada. Por isso,  com sua permissão add como favorito, nas minhas leituras virtuais e se posso tbm compartilhar suas idéias.  Bjs Rick. 

  • Mtakahenrique

    Oi Thalita, parabéns pelo seu blog, adorei mil, sempre que puder virei aqui visita-la, tenho um sonho e um projeto a ser realizado. assim que iniciar, virei comentar e pedir opinião a respeito, quem esta  no metier e com experiência , é a pessoa mais recomendada. Por isso,  com sua permissão add como favorito, nas minhas leituras virtuais e se posso tbm compartilhar suas idéias.  Bjs Rick. 

  • Yasminblair

    Oiii Thalitaa, adoroo suas dicas e sempre vejo o programa e tbm seu blog, eu queria parabeniza-la pelo belíssimo trabalho, queria fazer uma perguntinha e ti pedir uma luz, eu tenho tres potes medios de vidro que dentro veio palmitos, e queria uma ideia para reutilizar. aguardo essa luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuz….yasminblair@gmail.com

  • Yasminblair

    Oiii Thalitaa, adoroo suas dicas e sempre vejo o programa e tbm seu blog, eu queria parabeniza-la pelo belíssimo trabalho, queria fazer uma perguntinha e ti pedir uma luz, eu tenho tres potes medios de vidro que dentro veio palmitos, e queria uma ideia para reutilizar. aguardo essa luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuz….yasminblair@gmail.com

  • Mariella Pilotti

    Essa divisória de vinis… cds velhos… hmmmmm!

  • Mariella Pilotti

    Essa divisória de ambientes… cds velhos… hmmm!

  • Essa divisória de vinis… cds velhos… hmmmmm!

  • Essa divisória de ambientes… cds velhos… hmmm!

  • VivianMoutinho

    Aaah o bowl eu fiz e uso como vasinhos… Diliça, o furinho no fundo cai como uma luva!

  • VivianMoutinho

    Aaah o bowl eu fiz e uso como vasinhos… Diliça, o furinho no fundo cai como uma luva!

  • Olá! Quantas ideias!!! Adorei a divisória para ambientes e a mesa de capas.
    Pensei que a divisória pode virar um mural sobre a cama no meu quarto… Se fizer mostro as fotos.
    Decidi compartilhar o link dessa postagem no meu blog, ok?
    Um abraço e tudo de bom!
    Pati
    http://www.patitando.com

  • Anônimo

    O seu blog é demais! Parabéns!
    Estou mudando de casa e vou morar sozinho… já tirei algumas ideias do seu blog e pretendo tirar ainda mais!
    Já fiz um relógio e alguns bowls de vinil e também ja fiz o 'porta-tralhas' de carpete!!!
    Parabéns pela criatividade! Espero ver mais posts com ideias para casas de homens hahaha tchau!

  • Solange

    Gostei da idéia da divisória de vinil como juntá-los?

  • Solange

    Gostei da idéia da divisória de vinil como juntá-los?

  • Evana Gonzaga

    Que blog maravilhoso, amei tudo, parabéns!

  • Evana Gonzaga

    Que blog maravilhoso, amei tudo, parabéns!

  • Érica Oliveira

    nuss,adorei a ideia

  • Érica Oliveira

    nuss,adorei a ideia

  • Marcinha Sil

    Muito bom…vejam esses outros modelos.

    https://plus.google.com/u/0/100417993935187795535/posts

  • Marcinha Sil

    Muito bom…vejam esses outros modelos.

    https://plus.google.com/u/0/100417993935187795535/posts

Continue por aqui