Sem categoria

Cabeceira Pintada: stencil com renda

SHIFT+Clique

Camas box: tremei! Cês tão aí quietinhas, todas trabalhadas na comodidade, achando que vão ficar aí esquecidas e sem uma intervenção? Pois eu tô aqui só plantando a sementinha na cabeça dos donos de vocês.

Depois de mostrar a cabeceira acolchoada mais fácil de fazer das redondezas, venho, por meio desta, dividir outra técnica que vai deixar os dedinhos coçando aí do outro lado da tela.

Você vai precisar de um tecido rendado de qualquer cor, alguns jornais, fita adesiva e tinta. O Resultado? Bom, dá uma olhada nas fotos e me diz você.

Dá licença? Posso me intrometer? Percebeu que a tinta vai passar pela renda como se ela fosse um stencil? Pois é! Eu já tentei algo parecido em casa e tenho algumas dicas de amiga-irmã-camarada pra você:
1- Estique muito bem a renda e deixe-a bem coladinha na parede. O mesmo vale para o jornal.
2- Rendas com tramas mais abertas garantem um desenho mais definido.
4- Se você for usar tinta em spray, cuidado, pelo amorrrrrr, com a sujeira e com a nuvem de tinta no entorno do jornal. Proteja  o chão e a parede 3x mais.
5- Se você for usar tinta e pincel, prefira uma brocha e aplique a tinta dando batidinhas com o pincel, tomando cuidado para não tirar a renda do lugar. Use uma tinta acrílica à base d’água e dê uma diluída de leve para que ela fique mais fluida e ultrapasse a renda.
6- Deixe secar por umas 2, 3 horas e retire a renda e o jornal com cuidado.
7- Ah, claro! E aproveite a renda que foi pintada para fazer uma capa de almofada… forrar a cúpula de um abajur… enquadrar numa moldurinha… ou seja: aproveite! 🙂
Ideia, projeto e inspiração: Tea Cup Vintage