Sem categoria

3 luminárias, 3 mundos

                                                                                             

O material? Um globo terrestre, desses que a gente encontra nas papelarias. O objetivo? Uma luminária, dessas que ficam lá no cantinho da sala, trazendo aconhego em forma de luz indireta. O estilo? Bem… essa parte é com você.
O que te inspira? O que alegra o seu dia? Não importa qual seja o seu mundo, deixo aqui o meu convite para que você o coloque debaixo do braço e faça por onde para deixá-lo bem do jeitinho que você deseja. 🙂

:: Mais amor ::

Como fazer?
>> Recorte alguns pedaços de contact em formato de coração. Você pode fazer tamanhos variados de corações. 
>> Não se preocupe com a cor do contact, pode ser qualquer uma!
>> Cole os corações diretamente sobre o globo.
>> Pinte todo o globo com tinta em spray preta fosca. Você vai pintar por cima dos corações. Duas demãos bem fininhas são suficientes.
>> Espere a tinta secar e retire os corações que foram colados para revelar as áreas do globo que não receberam a tinta preta.
>> Aplique 2 camadas de verniz em spray fosco para finalizar e retirar o brilho do plástico do globo.
>> A luz vai passar somente pelos recortes de coração, que refletem na parede, no mesmo formato. ♥



:: Mais liberdade ::

Como fazer?

>> As borboletas foram agrupadas usando um editor de imagem, com figuras foram pesquisadas no Google mesmo.
>> Imprima na impressora colorida de casa, em papel branco normal. O efeito meio falhado, caseiro, dá um charme para o projeto!
>> Recorte as borboletas e cole cada uma sobre o globo com cola branca, do tipo da que seca transparente. 
>> Depois das borboletas coladas, dilua a cola branca na mesma porção de água e use um pincel macio para passar a cola sobre toda a superfície, incluindo as borboletas.
>> Espere a cola secar e aplique 2 camadas de verniz em spray fosco para que o acabamento fique 100%. Faz toda a diferença. 🙂

:: Mais sensibilidade ::

Como fazer?
>> Corte tiras de aproximadamente 5cm de meio metro de um tecido rendado. Para facilitar a sua vida, você pode procurar por fitas de renda, que já vêm no formato que você precisa.
>> Use a cola quente para posicionar a fita no topo do globo e vá colando diversas tiras no sentido vertical, uma ao lado da outra, como se fossem gomos de uma laranja. Basta fazer um pontinho de cola quente no topo e outro na parte de baixo do globo, esticando as tiras na vertical. Essa maneira vai deixar as emendas mais regulares, lado a lado, garantindo um melhor acabamento.
>> Depois de cobrir todo o globo, dilua a cola branca na mesma porção de água e use um pincel macio para aplicar a mistura sobre a renda. A cola vai criar uma camada protetora, como se “plastificasse” a renda.
OBS: Os globos acima já foram comprados com iluminação interna. Diversas papelarias oferecem essa opção do produto: com ou sem luz. Esses eu encontrei na Kalunga, no centro do Rio.
OBS2: Na nossa página do Facebook você encontra 2 álbuns animados com os projetinhos acima. Ah, e vê se curte lá! Sempre tem uma coisinha ou outra além daqui. 🙂