ambientes inspiração pé no chão

Ideia concreta (como dividir ambientes)

Certos espaços são tão grandes, mas tão grandes, que podem ser divididos em mais de um ambiente. Já outros são tão pequenos, mas não pequenos, que precisam se multiplicar para conseguir comportar tudo o que a gente precisa. Mas como fazer esse milagre – que só pode ser – de se multiplicar um espaço (que já é pequeno) para que ele tenha mais de um ambiente? Dividindo. Peraí? Multiplicar dividindo? Não desista que já já faz sentido.
Essa quitinete, por exemplo, conseguiu virar quarto e também virar sala, com a ajuda de uma divisão. Ou melhor divisória. A solução? Blocos de concreto empilhados. Ô ideia feliz. Aliás, 3 vezes feliz:
– é barata (cada bloco desse custa até uns 3 reais em lojas de bricolagem. Esse projeto, por exemplo, não custou mais do que R$45.
– é vazada: deixa a luz que entra só de um lado da casa chegar até o outro ambiente.
– funciona muito bem como estante de livros, CDs e os cacarecos que consideramos tesouros.
Ótima ideia para apartamentos de rapazes ou não? Já imaginou pintar os blocos, deixá-los coloridos, com vasinhos de plantas que despencam em cascata? Um charme. Digo mais nada. 🙂

 

 

Ideia: Casa Chaucha. É Medianeras, é Casa Chaucha… Tô tão hermana esses dias… Acho que é saudade daquela terra!

Atualização: Alguns leitores  fizeram um alerta nos comentários para um ponto importantíssimo: antes de colocar essa ideia em prática, é necessário ter em mãos o cálculo estrutural do espaço para ver se o apartamento suporta o peso.  Não façam essa estante sem a orientação de um arquiteto ou engenheiro, combinado? Em muitos casos, a própria administração do condomínio pode te ajudar com essa questão.