casa de cueca colunistas

Ímãs de geladeira – Faça você mesmo!

Escrevo esse post com uma só mão, porque a outra tá ocupa fazendo a dancinha da felicidade: o Casa de Cueca voltou!
O Carlão, nosso cueca veterano anda ocupado que só com seus projetos pessoais, mas não nos abandonou não, viu? Pra engrossar o coro, vamos dar boas vindas ao Eduardo, nosso novo colunista da seção Casa de Cueca. Edu e Carlão vão se revezar para trazer mais inspiração de decor pra macho, pero sin perder la ternura jamás. 🙂
Com a palavra, ele:
Muito prazer, me chamo Eduardo. Tenho 30 anos, sou publicitário e, atualmente, diretor de criação em uma pequena agência aqui em BH.
Sempre gostei de tudo que se refere ao visual das coisas, sempre achei que dava pra incrementar algo. Acho que é mal de publicitário analisar o mundo esteticamente e ficar o tempo todo tentando mudá-lo. Apesar de gostar de decoração, sempre morei em apartamento alugado e imaginava que seria um desperdício investir em algo que não é meu. Minha visão mudou quando mudei pra uma casa (graças ao meus dois cachorros endiabrados) e tinha espaço demais, idéias demais e dinheiro de menos. Então comecei a buscar soluções praquele monte de cômodo em tom pastel. Depois de achar infinitos blogs comandados por mulheres, decidi criar um pra mim com sugestões que fossem criativas e baratas, mas adaptadas pro universo masculino. Que fique claro: as cores estarão presentes, mas com um “frufru” a menos. 

Ímãs de geladeira personalizados

Sempre quis ter uma cozinha tipo aquelas lanchonetes americanas com o estilo bem retrô, mas por falta de $$$ tempo tô tendo que me virar com o que dá mesmo. Então, a primeira dica é pra você dar uma turbinada na sua geladeira branca enquanto não consegue comprar aquela vermelha vintage dos sonhos.

Para fazer seus imãs personalizados você vai precisar de:
– Imagens de propagandas antigas, rótulos etc., impressas em papel adesivo. 
– Manta imantada (encontrada em lojas de artesanato)
” Ah Eduardo, seu primeiro post e você já vem falando de manta imantada? “

Sem pânico, uma alternativa é reaproveitar o ímã daqueles telefones de pizzaria, telegás, farmácia etc. Aposto que sua caixa de correio está cheia deles.


“E o tal do papel adesivo?”

O papel adesivo é mais prático de trabalhar e vai deixar um melhor acabamento. Mas você pode imprimir na impressora de casa mesmo e usar cola branca para colar sobre o ímã e, por cima, mais cola branca para proteger.

É tudo muito simples: com um programinha de edição de imagens, basta montar todas as que você escolher em um arquivo do tamanho de uma folha A4 e mandar imprimir em qualquer gráfica rápida (eu paguei 2 reais por impressão). Depois, é só recortar e aplicar  como achar melhor. No caso de usar os ímãs que você tem, é só imprimir suas imagens, colar por cima e acertar com a tesoura.

Então vamos combinar assim: antes de encher sua geladeira de cerveja pro fim de semana, faça um gracejo com a moça e a deixe mais bonita. Pra não ter desculpa pra não fazer, é só clicar aqui  e aqui, baixar  as imagens que eu usei e fazer seus ímãs também.
Mas se quiser aproveitar e soltar a imaginação, que tal chamar a criançada e fazer imãs com os personagens dos desenhos animados ou até mesmo com fotos da família?

E essa cozinha “retrô” ainda vai render mais posts. Até lá!

>> O Eduardo é nosso colunista do Casa de Cueca e autor do blog Homens da Casa. Comenta aqui pra ele ficar feliz, animado e motivado? 🙂