Então o mundo acaba hoje. É isso? Se o calendário Maia foi certeiro ou não nessa conta, uma coisa é certa: o mundo todo tá sabendo que “o fim do mundo” pode ser hoje,  21.12.12. Não é isso? Agora, a causa desse tal fim é que ainda não ficou muito clara pra mim… pra você ficou?

Especulações à parte, confesso que fico impressionada quando paro e penso: “o mundo TODO está vibrando essa energia hoje…” Tentei até lembrar em quais outros acontecimentos históricos o mundo parou para se concentrar, por um dia,  em um ciclo que estava prestes ou não a se fechar. E depois de ler tanta piada nos jornais e nas redes sociais sobre o assunto, sabe o que penso disso tudo? Que é um baita de um desperdício não extrairmos, pelo menos, um benefício sequer desse acontecimento, seja coletivo ou particular.

Ninguém vai tirar da minha cabeça de que o termo “fim do mundo” é bastante subjetivo e não passa de uma interpretação. Que eu me lembre, nunca na história tivemos essa oportunidade de repensar essa questão de fim do mundo, do fim de uma era, de recomeçar do zero, assim, em escala mundial e num único dia. Isso sem falar no poder da internet e outros meios de comunicação pra espalhar essa história. Tem noção do poder desse pensamento?  Talvez os Maias até estejam certos nessa conta. Depois de tanto avanço científico e tecnológico, talvez nós é que não sejamos evoluídos o suficiente para lermos nas entrelinhas. E se os Maias soubessem que a evolução da humanidade era algo inevitável? E se eles soubessem que as consequências dessa evolução poderiam resultar em benefício ou desgaste do planeta? E se as relações humanas e a relação com o ambiente decorrentes dessa evolução se tornassem prejudiciais a ele? Para garantir a vida na Terra para civilizações e civilizações seguintes, eles já sabiam que, alguma hora e num futuro distante, os seres que habitassem o planeta deveriam se reunir e decidir se o mundo deveria ou não continuar existindo. O limite para essa decisão? Segundo cálculos que ainda não compreendemos, 21.12.12. Depois dessa data, o planeta poderia seguir ladeira abaixo ou conseguiria se estabilizar e garantir mais milhares de anos de vida para a humaninade.

Por isso, quando leio que “o mundo acaba hoje”, prefiro pensar  que “o mundo pode começar a acabar hoje”. Tudo depende de como vamos continuar conduzindo a vida nesse planeta. Quer oportunidade mais emblemática para que cada um pare no dia de hoje para repensar a própria vida e seu papel de formiguinha nesse todo? Tem noção do que essa onda de reflexão e possível mudança pessoal pode causar, quando realizada em escala mundial?

Não. O mundo não vai acabar hoje. Ele vai continuar. Mas finge que ele poderia ter acabado e que o mundo foi legal e te deu uma segunda chance. Como você vai retribuir?

Feliz mundo novo pra você. 🙂

  • Patricia de Medeiros

    Me apaixonei por ma vendinha em Santa Tereza com azulejos iguais a esses da foto…tirei logo uma foto, ma um achado para incluir no meu mural de viagens pelo mundo. Vai ficar linda se pintassem de rosa mesmo!!!

  • Kemla Baptista

    Mas é exatamente o mesmo lugar, Patrícia!

    Eis aqui uma moradora do bairro e vizinha da vendinha pra confirmar.
    E sobre o blog… ai ai! Paixão! Voltei a dar mais carinho pro meu ap.
    Parabéns pelo trabalho, Talita!

  • Marcellafortes

    Não posso deixar de fazer justiça ao maior nome da música brasileira, quiçá do mundo: essa música é do Belchior!

  • Oiiiiiii…..bela reflexão!!! Adorei!!! Bjs

  • Nossa, menina. Muito legal ler esse texto. É justamente o que penso e vou começar a colocar em prática daqui em diante. Estou inclusive criando um blog pra compartilhar essas experiências de uma nova vida. O fim do mundo é só um pretexto pra isso. 🙂

  • Tamiris

    Boooaa! Parabéns pelo blog e pelos textos. Adoro . Bjs

  • Aline Quadros

    Adorei! Exatamente o que pensei esses dias…

  • livya

    te vi na fatima

  • Punkita

    Hermosas palabras. Feliz nuevo mundo para vos también!

  • Ceu

    Adorei o post.
    Thalita te desejo,um Natal Encantado e um Ano Novo cheio de realizações.
    Obrigada por compartilhar.
    Vejo sempre Decora.Te desejo sucesso sempre.
    Bjs

  • Me apaixonei…fiquei curiosa qnd te assisti em encontro cm Fátima ,então xeretei tudo q podia,depois lembrei q recebí um encarte numa revista onde vc dava dicas…resumindo 'eita blog arretado' como dizem aqui em Pernambuco. Abços

  • Thalita,finalmente um texto inteligente!PARABÉNS!
    Sou casada com um hondurenho e tenho duas filhas tb hondurenhas e não estava mais aguentando as gozações,o não entendimento q não seria o planeta a acabar mas o início de um novo ciclo.
    Ah!Assisto sempre q posso o DECORA só pra ver as fofurices q vc faz.
    beijoca

  • Anônimo

    Thalita, concordo com vc! Que fim de mundo que nada! rs
    Te mandei um email.
    Beijos, Andreia.
    Maceio-AL

  • Casa_de_Colorir

    Que bom Maria!!! Beijão!!! 🙂

  • Casa_de_Colorir

    Pra você também!!!

  • Casa_de_Colorir

    E aí? Curtiu? 🙂

  • Terezinha

    Assim que conheci seu blog, li um comentário em que a pessoa falava que vc é a única blogueira que consegue fazer com ele leia um post tão grande…E cada dia vc mostra que realmente merece essa atenção. Ótimos textos, ótimas dicas. Sou sua fã!;)

Continue por aqui