Você tem aí uma parede branca, sem graça, que te olha e vive te pedindo um colorido? Se o espaço é muito branco e tudo o que você quer é misturar um monte de cores na parede, vai por mim, invista no… CINZA.  
“Ahn? Cinza? Bebeu, moça?”. 
Nada disso, minha gente. Não estou falando em desistir das cores. Só estou dizendo pra você abusar delas… em companhia do cinza.
E por quê? Olha, confesso que não posso te dar um motivo, digamos, técnico. É como uma questão de pele, sabe? No quesito atração, parece que o cinza acolhe, abraça uma outra cor (ou várias delas, no caso) como ninguém. Como num romance,  o cinza foi feito para o colorido. E o colorido foi feito para o cinza.  
Parece que no branco, o colorido todo se espalha, e acaba falando alto demais num espaço que era quietinho e branquinho até todas essas cores resolverem chegar. Já o cinza… ah, o cinza não… parece que o cinza fala: “chega mais, chega… cola aqui que a gente dá liga.” Ô química… ai ai… Os 50 tons COM cinza? Esse, eu teria lido rs.
E foi assim que eu e o Lê resolvemos nos jogar nessa reforma dessa parede, que antes era branquinha que só. Resolvemos aproveitar esses nichos na parede para forrá-los com um coloridão de recortes de papel de presente. Por fora, abraçando toda essa mistura, ele… o cinza.
Enquanto eu pintava a parede, o Lê cortava diversos papéis coloridos em quadrados de 20cmx20cm. Para colar na parede, em vez de cola, usamos fita dupla-face. Basta recortar algumas tiras e colar nas extremidades do quadrado, bem certinho, no verso do papel! Se sobrar, é só aparar com a tesoura. Mas não deixe faltar fita nas pontinhas para evitar que elas levantem com o tempo. Acredito que essa maneira é mais fácil de trabalhar do que lambuzar o papel de cola e ficar esperando secar sem dar bolha na parede. Isso sem contar quando a tal da cola não pega, né? Dessa maneira, você trabalha como se estivesse colando figurinha. Mamão com açúcar. 🙂
Mas se por um lado eu resolvi simplificar, por outro, resolvi complicar. É que, para dar uma variada nessa coisa de misturar vários quadradinhos coloridos, resolvi colá-los na diagonal. E isso implica em ter um monte de cantinho chato para fazer acabamento (você vai ver mais pra frente). Mas, justamente pela trabalheira que dá, acredito que o efeito compensa e o capricho extra acaba valendo à pena!

Tá vendo os cantinhos sem papel? Pois é… agora é hora de colar só metade dos quadrados em cada espaço.

Depois da parede toda colada, aproveitamos os nichos coloridos para instalar algumas prateleiras de compensado, aquela madeira baratinha e simpática que você compra em lojas de bricolagem e já manda cortar na medida.

E pronto! Me diz se o cinza + colorido não formam uma dupla e tanto? Não é à toa que a cor favorita do Lê é o cinza e a minha… (ou melhor, aS minhaS), preciso dizer? ♥

Aí você me pergunta:
Que tinta é essa? É a acrílica fosca da Suvinil, cor CIMENTO. Foram necessárias 2 demãos, com intervalo de 3 horas entre uma e outra.
Que papéis lindos são esses?
Esses papéis não são comprados, são presentes. A La Estampa, para minha alegria, sempre me presenteia com essas impressões que um dia vão virar estampas em roupas. Elas são impressas em papel antes de irem parar no tecido. Depois que o cliente aprova a estampa, essas amostras em papel acabam indo para o lixo. Ou melhor, o meu lixo agora. Mas você pode fazer com papéis de presente de diferentes estampas ou até recortes de revista. 🙂
E para proteger o papel de limpezas? Eu usei 3 camadas de verniz em spray fosco, com intervalos de 30 minutos entre camadas (proteja o nariz!). Acredito que o verniz em spray fosco é a cerejinha do bolo para “selar” o papel e a parede, se é que você me entende. 🙂 Se alguma pontinha teimou em descolar, usei uma cola extra forte com textura em gel. Uma gotinha em cada canto já davam conta do recado.
E essa palavra COR? Contei com o apoio da Melissa, que me doou alguns elementos das suas vitrines antigas. Quando vi algumas letras de madeira dando sopa, não pensei duas vezes em trazer essas três. 
E se eu me arrepender? Dá pra tirar? Ai, lá vem você com essa pergunta… Se se arrepender, dá pra tirar, mas você vai ficar com as marcas de cola da fita dupla face e dos retoques com a cola extra forte. Você consegue tirar esse melado de cola com removedor, mas é capaz de manchar a tinta que estiver por baixo. Resumindo, se desistir, é retirar tudo e repintar que tá novo.
E que lugar é esse? Sua casa? Não. Mas vai ser minha 2a casa. 🙂 Esse lugar é um sonho que está se realizando e eu só tenho a agradecer à você. O Ateliê Casa de Colorir tá tomando forma, o cafofinho que sempre sonhei para poder criar, me sujar e, é claro, abrir as portas para receber você de braços abertos. Quando ficar pronto eu mando o endereço, combinado? ♥

  • eu amei a ideia, guria tu é mt criativa! Vou começar a prestar mais atençao nos lixos mesmo heheheh beijosss

  • Gabibtt

    lindo demais tha,amei!!!vc é muito criativa,muito legal saber que vc está tão bem…parabéns!bjin

  • gi%cuteclub.com.br

    🙂

  • Silvia Jordão

    Onde eu consigo letras de madeira?!

  • Livia Vianna

    Que genial! Vc é incrível! Parabéns!!!

  • Rettichcecilia

    muito show talita… voce  esta cada dia mais criativa.
    parabens.

  • Paulapinhosantos

    Parabéns por tanta criatividade.Seus trabalhos me encantam.

  • Luna

    http://www.casadasletras.com

    Aqui dá pra mandar fazer as letras, do jeitinho q vc quiser, eles até pintam, só não sei o preço… amanhã vou dar uma ligada. Seu blog é incrível!!

    • Casa_de_Colorir

      opa, obrigada! Fica a dica da Luna, pessoal!

  • Renata

    Olá, comprei a Minha Casa hoje e claro adorei a reportagem, resolvi vir dá uma olhadinha, assim como quem não quer nada…. seu blog é muito legal, adorei os azulejos coloridos, mas essas letrinhas, demais da conta! parabéns  pela criatividade, bjs!

  • Irenebertelli

    Gostei da frase, bem original sorrir alegra a alma……

  • Cecília Nejaim

    🙂

    Li hoje uma matéria na Minha casa sobre voc~e e do seu blog,e to ficando viciada!!
    Achei finalmente um espaço que combina comigo! MInha melhor amiga diz que tenho mania por pintar,concertar e por aí vai.Minha mãe diz que tenho mania de entulho! E agora achei um lugar cheio de idéias pra fazer a combinação perfeita dos dois! rsrs..
    Viciei.To vasculhando o blog. E a idéia do Casa de Cueca é show.
    parabéns Thalita,parabéns Carlão!
    Assim que por uma das idéias na prática mando as fotos.
    bjão

  • Arthur Zanelato

    Essa é com certeza o meu post preferido, eu não consegui ver o SMILE no começo do post, caramba, realmente temos que ver o lixo com um olhar muuuito crítico.

  • Adorei o blog, tem dicas ótimas e o lixo vira um luxo só!

  • Muié.. vc é muito criativa!! eheheh

  • Marcos

    🙂

  • Bianoevi

    qnd li a ultima frase… sori!!!!rss parbéns pelo blog, adorei, mas quero ver mais coisassssss!!! ideinhas!!!rss conheci seu blog através da revista minha casa. adorei!!!! td de bom!!!

  • Vanuza

    Legal seu site. Vc consegue transformar lixo em arte. Estou cansada de ver gente transformar lixo em lixo com outro formato…

  • Tanya Gonzales

    😀

  • DANUBIACM

    MELDELS CONHECI SEU BLOG HOJE, PELA PROMOÇÃO BOUTIQUE DOS ACHADOS… MENINA TO PASSADA… VIREI SUA FÃ!!!!!!

  • Priscila

    Adorei!!!

  • Adoreeei. Aqui em casa, também adoramos chita. Dá um colorido, que é a cara do nosso Tambor de Crioula. 

    Eu e minha mãe, acabamos de reformar uma estante de ferro acabadinha que nos foi doada, agora ela forma conjunto com o banco de chita da sala rs. 
    uma sugestão pra impermeabilizar o tecido depois e passar uma demão de termolina leitosa. Pode ser comprada em lojas especializadas, como também pode ser feita em casa com uma receitinha super fácil (cola branca, água – usar metade da quantidade de cola, álcool – aprox. metade da quantidade de água ou quantidade suficiente para criar “liga” na mistura). Espero que lhe seja útil.
    Bjos. 

  • Carla_raizel

    Oi Flor… Amei tudo por aqui, ja passei um cafezinho e to ficando…. Olhando, admirando e tirando idéias. Parabéns pela criatividade, tbm tenho o prazer de ter um lixo particular… Mas maridinho ja proibiu, kkkkk. Beijos querida
    Carla
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

  • Marcos Leandro

    Sobrou alguma letrinha? rsrsrsr dá pra viajar nas possibilidades!!!

  • Flávia

    Conheci seu blog ontem! Há mais de um ano vasculho blogs e sites de decoração procurando idéias para minha mini casa nova. Já vi de tudo: blog legal, outros nem tanto… Mas quando vi o seu…….. Meu Deus!!!! Senti coisas que nunca tinha sentido (Kkkkk): vontade de nunca mais ir trabalhar  e passar o resto da vida fazendo artes simples e lindas, como as suas!!!! Me apaixonei!!! E olha que eu não tenho dons artísticos nenhum (pelo menos, não que eu saiba). Fiquei sabendo que terei visita esse fim de semana e já estou brava pois não terei todo o tempo que quero para devorar todos os seus posts que eu ainda não conheço…. (Acho que essa relação com tudo isso pode ser prejudicial!!!!). Então é isso! Parabéns pelo site, pelas artes, pela criatividade consciente, pela forma deliciosa como escreve, que só aumenta a vontade de ler, ler, ler e ler!!!!!!!!  Amei tudo!!! Abraços! 

  • Aniele

    nossa adorei seu blog, adoro decoração, ideias loucas inspiração fora de hora, tudo isso é bem a minha cara criatividade é  o q naum te falta.
                                                                                             bjinhs

  • Chrisvespucio

    Primeira vez que venho aqui e assim que li o “quem sou eu” ja te coloquei no meu favoritos. Bate palminha e faz dancinha do sucesso é muito a minha cara…rss. Adorei as letras. Um abraco. Chris

  • Luuli

    entro no mínimo 2 vezes por semana nesse site e sempre acho algo novo e inspirador, muito bom MESMO. 

  • Anelize

    lindo

  • Katibotecchia

    qual tamanho das letras?

  • ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh…..ameiiiiiiiiiiiiiiiiii tudo
    beijos linda.

    • Casa_de_Colorir

      🙂

  • Juliana Amado

    A parede da minha sala de jantar é cinza. Queria assim para fazer um contraponto com as cores primárias, que são a paleta da sala. Mas muuuuuita gente me olhou torto quando falei que ia pintar de cinza. E depois de verem, morderam a língua! rs, Eu AMO cinza nas paredes. Acho que tem um super potencial.
    Esse patchwork é lindo demais!
    Quanto ao seu ateliê, parabéns! Muito mais sucesso pra você! =)
    Beijos.

    • Casa_de_Colorir

      obrigada querida!

  • Bel Marques

    lindo e caprichoso! e criativo tb!

  • Lindooooo, há algum tempo estou escolhendo os meu papéis, logo logo farei uma paredizinha lá de casa rs Parabéns e mais sucesso!!

  • ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh…..ameiiiiiiiiiiiiiiiiii tudo
    beijos linda.

  • Realmente, o cinza fez o que se propôs. Acolheu e deixou tudo mais “morninho”. E a iluminação também foi peça chave 🙂 Tá ficando lindo e com a sua cara!

    Sucesso, florzinha!

    • Casa_de_Colorir

      <3 <3 <3 Trate de vir me visitar!!!! Beijo!

  • Gabi

    Lindo! E ainda salvou minha vida! Fica mesmo cor cimento? Eu queria muito uma parede cimento em casa mas sem obra! Rsrsrsrsrs… Bjs, parabéns! Vai ficar lindo!!!

  • Val

    ooooiiinnnn…q coisa mais bacana Thalitinha!!! Boa sorte com mais um cafofo para por de ponta cabeça!!!

    • Casa_de_Colorir

      Obrigada, querida!

  • Melissa Alves

    Amei! E eu ia justamente perguntar sobre as letras. Acho que vou procurar alguma loja “minha”, quem sabe, né?

    • Casa_de_Colorir

      Quem sabe??? 🙂 🙂

  • Livia Pessoa

    mmmmm… talvez a explicação técnica seja como o branco é formado: por todas as cores. Então, todas as cores com branco perde o realce, misturam-se e ficam sem harmonia!
    Gostei muito da ideia fita dupla face, mas não absorvi bem o diagonal.
    As prateleiras ficaram um loosho!
    Conta um pouco da palavra ‘COR’? aaaaaaadorei!
    Ops! Detalhe im-por-tan-tís-si-mo!!!! Desejo muito sucesso na realização do seu sonho!

    • Casa_de_Colorir

      Não te disse? Foi presente da Melissa, sobra da vitrine da última coleção . 🙂

  • Juliana Amado

    A parede da minha sala de jantar é cinza. Queria assim para fazer um contraponto com as cores primárias, que são a paleta da sala. Mas muuuuuita gente me olhou torto quando falei que ia pintar de cinza. E depois de verem, morderam a língua! rs, Eu AMO cinza nas paredes. Acho que tem um super potencial.
    Esse patchwork é lindo demais!
    Quanto ao seu ateliê, parabéns! Muito mais sucesso pra você! =)
    Beijos.

  • Bel Marques

    lindo e caprichoso! e criativo tb!

  • Cris

    Adoreeei! Em casa pretendo colocar prateleiras no lugar de um vão de guarda roupa embutido. Como vc instalou essas prateleiras? Com cantoneira? Um beijo e parabéns pelo lindo trabalho.

  • Kelly Nomura

    Incrível !!!
    Ficou muito bonito … parabéns!

  • Amei. Ja to doida pra ir ao RJ pra conhecer essa casa de colorir s2

  • Elaine Gomes Ribas

    Lindo! Mas conta mais sobre o Ateliê! Como vai funcionar? É alugado? … e a parede de tijolinhos, como foi feita??? bjos

    • Casa_de_Colorir

      Sim, alugado! A parede de tijolinhos já estava lá! Beijo!

  • Lindooooo, há algum tempo estou escolhendo os meu papéis, logo logo farei uma paredizinha lá de casa rs Parabéns e mais sucesso!!

  • Realmente, o cinza fez o que se propôs. Acolheu e deixou tudo mais "morninho". E a iluminação também foi peça chave 🙂 Tá ficando lindo e com a sua cara!

    Sucesso, florzinha!

  • Muuuito legal!

    Susan
    http://www.thecutefashion.com

  • Val

    ooooiiinnnn…q coisa mais bacana Thalitinha!!! Boa sorte com mais um cafofo para por de ponta cabeça!!!

  • Melissa Alves

    Amei! E eu ia justamente perguntar sobre as letras. Acho que vou procurar alguma loja "minha", quem sabe, né?

  • Livia Pessoa

    mmmmm… talvez a explicação técnica seja como o branco é formado: por todas as cores. Então, todas as cores com branco perde o realce, misturam-se e ficam sem harmonia!
    Gostei muito da ideia fita dupla face, mas não absorvi bem o diagonal.
    As prateleiras ficaram um loosho!
    Conta um pouco da palavra 'COR'? aaaaaaadorei!

  • Me inspirei hein!
    Vou ver minhas possibilidades e se eu fizer mando as fotos do antes e depois 😉

  • Me inspirei hein!
    Verei minhas possibilidades e se fizer mando as fotos do antes e depois 😉

  • Edimara Iszczuk Almeida Bryk

    Arrasou, adorei a dica da fita dupla face. bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

  • Marina

    Oi, que coisa mais linda que ficou! Tenho uma parede no meu armário da cozinha que eu queria dar um tchã tb, posso fazer assim? Ou por ser móvel (mdf) tem q ser diferente?

    • Casa_de_Colorir

      Para a cozinha é melhor tinta epóxi do que a acrílica, pois sua limpeza é melhor! Mas a cor fica linda! Beijo!

      • Marina

        Obrigada! Mas estava me referindo ao patchwork…funciona em armário de cozinha?

  • Kelly Nomura

    Incrível !!!
    Ficou muito bonito … parabéns!

  • Lindo! Mas conta mais sobre o Ateliê! Como vai funcionar? É alugado? … e a parede de tijolinhos, como foi feita??? bjos

  • Analice

    Eu também tenho acesso a essas fofurinhas de papeis estampados (trabalho em uma empresa similar) e até hoje não sabia o que fazer com eles…Agora é só encontrar um cantinho precisando de cor lá em casa!!! Lindo! – Só uma dúvida – uniu quadradinho por quadradinho – ou tem uma técnica que facilita o trabalho..rs

    • Casa_de_Colorir

      Eu deixei um certo espacinho, como se fosse um “rejunte, sabe? Beijo!

  • Muuuito legal!

    Susan
    http://www.thecutefashion.com

  • Edimara Iszczuk Almeida Bryk

    Arrasou, adorei a dica da fita dupla face. bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

  • Rosangela Sulprino

    Lindo lindo amo cinza pintei meu quarto tambem num tom de cinza e estou in love com ele

    • Casa_de_Colorir

      Adorei! Beijo!

  • Marina

    Oi, que coisa mais linda que ficou! Tenho uma parede no meu armário da cozinha que eu queria dar um tchã tb, posso fazer assim? Ou por ser móvel (mdf) tem q ser diferente?

  • Analice

    Eu também tenho acesso a essas fofurinhas de papeis estampados (trabalho em uma empresa similar) e até hoje não sabia o que fazer com eles…Agora é só encontrar um cantinho precisando de cor lá em casa!!! Lindo! – Só uma dúvida – uniu quadradinho por quadradinho – ou tem uma técnica que facilita o trabalho..rs

  • Carina Martellini

    Que máximo Thalita!!
    Boa sorte nessa nova etapa da sua vida!
    Com certeza vai dar muuuiiitto certo!
    beijos!

  • dricadib

    Você é simplesmente D+…
    A minha cor do momento é o cinza…. toda parede cinza acho linda.

  • Lindo lindo amo cinza pintei meu quarto tambem num tom de cinza e estou in love com ele

  • Carina Martellini

    Que máximo Thalita!!
    Boa sorte nessa nova etapa da sua vida!
    Com certeza vai dar muuuiiitto certo!
    beijos!

  • Casa_de_Colorir

    Eu deixei um certo espacinho, como se fosse um "rejunte, sabe? Beijo!

  • Casa_de_Colorir

    Adorei! Beijo!

  • Casa_de_Colorir

    Para a cozinha é melhor tinta epóxi do que a acrílica, pois sua limpesa é melhor! Mas a cor fica linda! Beijo!

  • Casa_de_Colorir

    Sim, alugado! A parede de tijolinhos já estava lá! Beijo!

  • Casa_de_Colorir

    Não te disse? Foi presente da Melissa, sobra da vitrine da última coleção . 🙂

  • Casa_de_Colorir

    Quem sabe??? 🙂 🙂

  • Casa_de_Colorir

    Obrigada, querida!

  • Casa_de_Colorir

    <3 <3 <3 Trate de vir me visitar!!!! Beijo!

  • Casa_de_Colorir

    obrigada querida!

  • Casa_de_Colorir

    🙂

  • dricadib

    Você é simplesmente D+…
    A minha cor do momento é o cinza…. toda parede cinza acho linda.

  • Mari Rodrigues

    Ficou maravilhosa a parede, perfeita!
    Parabéns pelo ateliê!!!
    Bjos, Mari.

  • Danusa

    Caraca, notícia do ano! Se a parece tá lindona assim, imagina o resto!

  • Mari Rodrigues

    Ficou maravilhosa a parede, perfeita!
    Parabéns pelo ateliê!!!
    Bjos, Mari.

  • Ana Paula Medeiros

    Lindo demais Thalita! Quando visitar o Rio, vou e visitar no teu espaço novo! Parabéns!!

  • Danusa

    Caraca, notícia do ano! Se a parece tá lindona assim, imagina o resto!

  • Thalita, pode ser usada a fita dupla face normal, aquelas que compramos em livraria/papelaria?

  • Sessa Derger

    Que bacana que ficou! Adorei

  • Ana Paula Medeiros

    Lindo demais Thalita! Quando visitar o Rio, vou e visitar no teu espaço novo! Parabéns!!

  • Thalita, pode ser usada a fita dupla face normal, aquelas que compramos em livraria/papelaria?

  • Vanessa Derger

    Que bacana que ficou! Adorei

  • Marina

    Obrigada! Mas estava me referindo ao patchwork…funciona em armário de cozinha?

  • Owwwwww…. amei!!

    Vc sempre tão fofa e criativa!

    Parabéns!!! Qdo for ao Rio quero seu visitar seu cantinho… tenho certeza que vou sair daí cheia de idéias!!!

    Beijos flor!

    Nane

  • Tassia

    Olá Thalita, quero muito fazer esse tipo de parede em minha casa mas estou com dificuldade de encontrar papeis de presente bonitos aqui no rio vc tem alguma dica? beijinhos

  • Tassia

    Olá Thalita, quero muito fazer esse tipo de parede em minha casa mas estou com dificuldade de encontrar papeis de presente bonitos aqui no rio vc tem alguma dica? beijinhos

  • Tariana Fernandes

    Thalita, ficou lindo!! Mas explica melhor esse negócio da fita dupla face. É daquelas de papelaria normal msm ou é tipo aquela fita banana? Nunca vi desta largura, só as mais fininhas. E, como perguntou alguém aí em baixo tb, funciona a colagem com papel de presente+fita dupla face em superfícies de madeira, como móveis e janelas? Bjo! Parabéns pela criatividade, coragem e amor!

  • Tariana Fernandes

    Thalita, ficou lindo!! Mas explica melhor esse negócio da fita dupla face. É daquelas de papelaria normal msm ou é tipo aquela fita banana? Nunca vi desta largura, só as mais fininhas. E, como perguntou alguém aí em baixo tb, funciona a colagem com papel de presente+fita dupla face em superfícies de madeira, como móveis e janelas? Bjo! Parabéns pela criatividade, coragem e amor!

  • Ficou lindo, bem alto astral!! Me aventurei num patchwork na minha parede também, mas usei papel de presente. Acho que dá uma alegradinha bacana na vista, rsrs.

  • Ficou lindo, bem alto astral!! Me aventurei num patchwork na minha parede também, mas usei papel de presente. Acho que dá uma alegradinha bacana na vista, rsrs.

  • Yohana

    Thalita, adorei a ideia do patchwork! Você acha que ficaria legal usá-la no banheiro. Meu banheiro é antigo e meu azulejo muito sem graça. Vi seu post dos adesivos para azulejo, mas os meus tem uma medida totalmente diferente do que vende por aí…help!rs

  • beth salvia

    Talita tudo aquilo que vc bota as mãos sai muuuito lindo, mais uma vez parabéns, torci o nariz qdo começei ver o cinza, porque sou uma Frida da vida, mas confesso ficou beeeeeelo, tô louca pra conhecer o atelier daqui, já q moro tão longe, bjus http://bethhistoria.blogspot.com.br/

  • Yohana

    Thalita, adorei a ideia do patchwork! Você acha que ficaria legal usá-la no banheiro. Meu banheiro é antigo e meu azulejo muito sem graça. Vi seu post dos adesivos para azulejo, mas os meus tem uma medida totalmente diferente do que vende por aí…help!rs

  • A Caminho da Arte

    Ahh parabéns pela sua criatividade, pelo seu trabalho na parede, pelo seu sonho e pela sua simpatia, bjusss tudo de bom…

  • Marianavbborges

    Adorei o blog e a ideia!
    Estou seguindoo…bjos

  • beth salvia

    Talita tudo aquilo que vc bota as mãos sai muuuito lindo, mais uma vez parabéns, torci o nariz qdo começei ver o cinza, porque sou uma Frida da vida, mas confesso ficou beeeeeelo, tô louca pra conhecer o atelier daqui, já q moro tão longe, bjus http://bethhistoria.blogspot.com.br/

  • Marianavbborges

    Adorei o blog e a ideia!
    Estou seguindoo…bjos

  • Talita, ficou lindo, parabens! Te acho tao talentosa, mas taooo. Vc merece td que ta acontecendo contigo. 😉 Bjao. Ps: Te vi no programa da Fatima e fiquei tao orgulhosa :P, não tinha ngm em casa se não eu ia comentar ” ta vendo ali a Thalita, eu ja conheço ela fazzz tempo rsrs.

  • Talita, ficou lindo, parabens! Te acho tao talentosa, mas taooo. Vc merece td que ta acontecendo contigo. 😉 Bjao. Ps: Te vi no programa da Fatima e fiquei tao orgulhosa :P, não tinha ngm em casa se não eu ia comentar " ta vendo ali a Thalita, eu ja conheço ela fazzz tempo rsrs.

  • Explendido!

  • Explendido!

  • Stephania

    Oi,Thalita!

    Descobri seu blog ainda em 2010, lá pelo seu terceiro post. E fiquei fã de cara, mesmo sem nunca ter comentado. Visito de vez em quando e credito a ele ter começado a “pensar fora da caixa”, para usar uma expressão do momento. Acompanhei cada conquista que o blog proporcionou a você e confesso que não tenho como não me sentir parte disso tudo, e ter um orgulho danado de saber do mais recente fruto – o ateliê. Tenho certeza de que, como as demais empreitadas, ele está destinado a muito sucesso e, com seu talento, vai abrir novas portas a você.

    Parabéns! Mas, por favor, mesmo que os dias pareçam mais curtos, não deixe de blogar! 😀

  • Carol Santana

    Que super Thalita! 😀

  • Carol Santana

    Que super Thalita! 😀

  • Patipessin

    Lindo, realmente o cinza tem muito poder, acabei de usar cinza em uma parede em casa, amei o resultado!

    http://baiucadasgurias.blogspot.com.br/2013/03/fotos-na-parede.html

  • Patipessin

    Lindo, realmente o cinza tem muito poder, acabei de usar cinza em uma parede em casa, amei o resultado!

    http://baiucadasgurias.blogspot.com.br/2013/03/fotos-na-parede.html

  • Thamyres

    o tenso é que num tem “lixo” aqui pra reformar … buáhh :'(

  • Stefanie

    Que coisa mais linda!
    Adorei!

  • Stefanie

    Que coisa mais linda!
    Adorei!

  • sandra

    Adorei esta idéia…..

    • Casa_de_Colorir

      com um furador e argolinhas de metal, que você compra em armarinho! Beijo!

  • sandra

    Adorei esta idéia…..

  • Casa_de_Colorir

    com um furador e argolinhas de metal, que você compra em armarinho! Beijo!

  • kally

    Oi Thalita, fiz em casa com papel de presente, gostaria de saber se posso passar o verniz normal? so estar faltando isso p terminar! obrigada 🙂

  • kally

    Oi Thalita, fiz em casa com papel de presente, gostaria de saber se posso passar o verniz normal? so estar faltando isso p terminar! obrigada 🙂

  • Eliana

    Muito lindo,adorei!!

  • Eliana

    Muito lindo,adorei!!

  • Maria A. S. Falcão

    Amei… mto facil …
    Vou fazer como cabeceira de cama !

  • Maria A. S. Falcão

    Amei… mto facil …
    Vou fazer como cabeceira de cama !

  • Simone Lysakowski

    bom dia!!

    Este trabalho ser feito com imagens impressas em uma gráfica?? Que papel seria utilizado??
    Obrigada
    Simone

  • Simone Lysakowski

    bom dia!!

    Este trabalho ser feito com imagens impressas em uma gráfica?? Que papel seria utilizado??
    Obrigada
    Simone

  • Evellin Atroch

    Oi, Talita! Gostaria de parabenizá-la pelo blog: é lindo… e amooooo! rs Inspirei-me nas suas dicas de parede em patchwork e fiz uma também: a-do-rei! Ficou linda. Bju.

  • Evellin Atroch

    Oi, Talita! Gostaria de parabenizá-la pelo blog: é lindo… e amooooo! rs Inspirei-me nas suas dicas de parede em patchwork e fiz uma também: a-do-rei! Ficou linda. Bju.

  • Kleber Srbek

    Oi Talita, eu sei qeu o post é antigo, mas eu me inspirei nessa parede cinza pra dar um toque na minha cozinha. tenho as fotos antes e depois e gostaria muito de te enviar. Além desse post, muitos outros meinspiraram. Parabéns pelo trabalho. Vc é show!

  • Kleber Srbek

    Oi Talita, eu sei qeu o post é antigo, mas eu me inspirei nessa parede cinza pra dar um toque na minha cozinha. tenho as fotos antes e depois e gostaria muito de te enviar. Além desse post, muitos outros meinspiraram. Parabéns pelo trabalho. Vc é show!

  • A Cidade das Cachoeiras

    Oi bom dia eu queria saber se você sabe fazer fundo de tela com a minhas própria fotos, para fundo de tela no blogspot da google? – Obrigado.

  • Patricia Lyra

    Talita, eu estou encantada com seu blog e principalmente com seus trabalhos. Já tenho várias idéias para fazer aqui no apto, que é alugado. Da coleirinha do cachorro, a reforma do banheiro e cozinhas. E já comecei justamente pela cozinha, ela tá ficando linda, mas para meu desespero, qdo fui aplicar o verniz fosco, comprei o especial para papel, para minha surpresa e decepção ele manchou, parei no terceiro, e agora alguma dica? Estou fazendo uma composição com papel contact (nas áreas que bate aguá e o papel de presente, que não manchou com a misturinha de cola, mas ficou péssimo com o verniz..

  • Patricia Lyra

    Talita, eu estou encantada com seu blog e principalmente com seus trabalhos. Já tenho várias idéias para fazer aqui no apto, que é alugado. Da coleirinha do cachorro, a reforma do banheiro e cozinhas. E já comecei justamente pela cozinha, ela tá ficando linda, mas para meu desespero, qdo fui aplicar o verniz fosco, comprei o especial para papel, para minha surpresa e decepção ele manchou, parei no terceiro, e agora alguma dica? Estou fazendo uma composição com papel contact (nas áreas que bate aguá e o papel de presente, que não manchou com a misturinha de cola, mas ficou péssimo com o verniz..

  • Amanda Bonfim

    Thalita, amei a dica! Eu consigo fazer esse tipo de colagem em cima do azulejo? Sucesso, Beijos!

    • Casa_de_Colorir

      Em cima do azulejo é melhor usar fita dupla face em vez de cola! Beijo!

  • Amanda Bonfim

    Thalita, amei a dica! Eu consigo fazer esse tipo de colagem em cima do azulejo? Sucesso, Beijos!

  • Casa_de_Colorir

    Em cima do azulejo é melhor usar fita dupla face em vez de cola! Beijo!

  • Ana

    Olá! Thalita, suas dicas é tudo de bom. Desejo a vc todo tipo de benção pra sua vida, pois vc tem sido uma benção em nossas vidas que amamos o que faz e compartilha conosco. Vc não faz ideia como é bom abrir o seu blog, e ver essas coisas show de bola que posta, traz paz e animo e nos faz querer fazer, tranquiliza e acalma a mente, dessa correria que é o nosso dia. Não pare, não pare, pois vamos estar aqui clicando, entrando no seu mundo de ideias. Beijos, Deus te CAPACITE MAIS E MAIS. Até!!!!

  • Ana

    Olá! Thalita, suas dicas é tudo de bom. Desejo a vc todo tipo de benção pra sua vida, pois vc tem sido uma benção em nossas vidas que amamos o que faz e compartilha conosco. Vc não faz ideia como é bom abrir o seu blog, e ver essas coisas show de bola que posta, traz paz e animo e nos faz querer fazer, tranquiliza e acalma a mente, dessa correria que é o nosso dia. Não pare, não pare, pois vamos estar aqui clicando, entrando no seu mundo de ideias. Beijos, Deus te CAPACITE MAIS E MAIS. Até!!!!

  • Thamyres

    o tenso é que num tem "lixo" aqui pra reformar … buáhh :'(

  • Stephania

    Oi,Thalita!

    Descobri seu blog ainda em 2010, lá pelo seu terceiro post. E fiquei fã de cara, mesmo sem nunca ter comentado. Visito de vez em quando e credito a ele ter começado a "pensar fora da caixa", para usar uma expressão do momento. Acompanhei cada conquista que o blog proporcionou a você e confesso que não tenho como não me sentir parte disso tudo, e ter um orgulho danado de saber do mais recente fruto – o ateliê. Tenho certeza de que, como as demais empreitadas, ele está destinado a muito sucesso e, com seu talento, vai abrir novas portas a você.

    Parabéns! Mas, por favor, mesmo que os dias pareçam mais curtos, não deixe de blogar! 😀

  • kally

    Oi Thalita, fiz em casa com papel de presente, gostaria de saber se posso passar o verniz normal? so estar faltando isso p terminar! obrigada 🙂

Continue por aqui