Como qualquer outra, um dia ela acaba
esfriando. E quer saber? Em muitos casos, chego a arriscar que ela já começou
fria assim. O contato intenso e diário, nos bons e maus momentos, favorece esse
desgaste quase inevitável. Ela até pode mudar. Mas não adianta, não vai fazer
isso por conta própria.

A essa altura você deve estar pensando:
“Papo pesado esse, eu hein… E isso lá é hora de discutir a relação de cada um?
Mal te conheço, moça…”. Olha, me desculpa pelo mal entendimento, mas não vou me atrever a
falar da minha e tampouco da sua relação amorosa. A relação a qual me refiro é
a que temos com a nossa casa. Decoração… pois é: é dela que falo no comecinho do post… 🙂
Como está sua relação com a sua casa?
Esfriou? Nunca foi caliente? Seja como
for, tá precisando dar uma apimentada, né? Aquela decoração que um dia já foi
linda, agora não te encanta mais o olhar? Todo mundo tem uma parte da casa pela
qual não morre mais de amores. Você sabe, lá no fundo, que aquele canto poderia
mudar pra melhor, mas supervaloriza essas mudanças. Tudo parece tão trabalhoso,
tão caro, tão difícil, que “adiar” vira o verbo da vez. Mas se for pra adotar
um verbo, vamos adotar um com o qual você acabe no lucro? Porque não dá pra sair ganhando com o tal do “adiar”. Então sai o
preguiçoso e entra o corajoso: renovar. O mais otimista e democrático dos
verbos. Afinal, tudo vale, se for para o bem. Aliás, se for pra ter uma regra,
que seja essa.
E que tal começarmos renovando a danada da expectativa? No fim do dia, você percebe que a graça toda está nas pequenas coisas,
nas surpresinhas, nos detalhes, na história que tem por trás de cada pedaço da
sua casa. Se for parar pra pensar, o mesmo conjunto de coisas que faz com que
você se apaixone por alguém. E isso vale também pra nossa casa. O que a gente
tá precisando é se reapaixonar por ela. Mas essa paixão só vai bater de novo à
porta quando aceitarmos a ideia de que a felicidade não está em muita coisa em que você acha que está, mas em coisas talvez que você não precise nem comprar.
Enxergar potencial no que já é seu e fazer acontecer para tornar algo melhor e
mais belo é, sim, uma prova de amor. E isso vale não só para as relações amorosas, como para tudo mais que estiver debaixo do nosso teto. Ou seja: a nossa, tão nossa casa.  ♥
  • Michellelotus

    olá garotinha esperta adorei tem duas semanas q estou vasculhando suas criatividades e admito vc é uma fera na arte de criar… gostaria q vc me esplicasse com detalhes como pintar a tv com spray

  • Thienne

    Adorei, como vc consegue ser tão criativa…..
    beijokas
    Thienne
    http://artedobemfeliz.blogspot.com/

  • Elvira F.F;Almeida

    OIiiii….que delícia de blog….vc é leonina como minhas irmãs e minha mãe….sou ariana, e adooooooro todos esses assuntos de arteirices…sou professora de Biologia…amo reciclar coisas…na minha escola vai ter uma exposição com reciclagem e vou andar pelo seu blog aproveitando suas ideias…obrigada!

  • Nossa amei seu blog!!!! Me inspirou mto em fazer umas mudancas no meu apê.
     mto obrigada!!!
     

  • amei seublog!

  • Jussara

    Todos chamam minha casa de “casa de boneca”, tantos detalhinhos, bordados, miniaturas, patwork…. adorei suas ideias, seu jeito desencanado de escrever… Continue. Sucesso!

  • aline galvao

    Olá , somente hj achei seu lindo blog na internet!!!  Confesso que estou babando, tudo é muito lindo e felizmente vc me abriu os olhos para um lugarsinho da minha casa que estava precisando urgentemente de cores!!   Então, achei essa dica simples e magnífica de vasinhos com sal grosso!!
    No fim das contas arrastei meu marido até uma loja de 1,99 e compramos vrs lindas florsinhas, como eu já tinha 3 vidros de doce de leite vazios e uma garrafinha de extrato de tomate tbém vazio, serviram perfeitamente como “vasos”, coloquei uma toalhinha de um tecido marrom com poá azul claro e os vasinhos no nosso banheiro, agora ficou até mais alegre!

    Obrigada por compartilhar seus dotes passo a passo!!  E Parabéns pela criatividade!!

  • Vera Luna

    Thalita, comprei a revista Minha Casa e me encantei com seu blog…ja estou a mais de hora diante do computador me deliciando com as dicas e seus textos….muito legais mesmo…..vou começar a reformar meu pequeno ap em dezembro, diga-se de passagem, com pouquíssima grana e suas idéias me fizeram realmente ver uma luz no fim do túnel (e não é o trem desgovernado em minha direção).  Vi que vc pintou o liquidificador e ele ficou uma graça…minha pergunta é a seguinte? Vc já pintou geladeira? Dá para fazer? Minha geladeira té bem feinha, apesar de estar funcionando direito…será que dá para transformá-la??? Aguardo seu contato ok??? beijos e parabéns!!!

  • Sorosini

    Thailita, como postado aqui embaixo, tbm vi seu blog na revista Minha Casa, como adorei suas sugestões, resolvi experimentar o seu blog… e tá uma delícia!!! Adorei!! Parabéns e muita criatividade para nos dar mais e mais idéias!!!
     Um grande abraço

  • Diná Carczal Faustino

    Oi. Conheci seu blog sem querer. Fui lá votar na Ana Medeiros do blog “A casa que a minha Vó queria” e, claro, amei sua cadeira. Acabei de virar sua FÃ NÚMERO UM!! Você não só é criativa como escreve mUito bem.
    Eu sou estudante de Letras – Português, apaixonada por decoração, doida pra criar tudo. Ainda vou fazer designe de interiores e vou trabalhar com decoração, ah se vou!
    Andava pensando, ultimamente, em fazer um blog de decoração pra mim, quando li seu blog pensei que meu curso de letras veio muito a calhar para a profissão que escolhi. Quero ser como você, não só ser criativa e ter coragem de produzir o imaginado, o que já é coisa pra ccaramba, mas escrever deliciosamente.
    Ah..vou usar meu vidrinho de azeite para fazer esse enfeitezinho de mesa. Adoro vidros. Aproveito todos os vidrinhos pra guardar coisas, quer ver pipoca, fica lindo, mas o de azeite eu guardei pra fazer um enfeite mesmo. Agora já tenho idéia. Vou fazer e mandar pra você.
    Já viu que eu também sou tagarela, né? Eu li vários dos seus post’s, vê se lê meu comentário todo, hein, porque eu não pulei logo pras fotos rsrs…
    Ah…outra coisa: é claro que  depois de conhecer você eu votei na sua cadeira também, né?
    BeijOs!

    • Casa_de_Colorir

      Diná!! Adorei te conhecer!! Em primeiro lugar, obrigada por elogiar a escrita 🙂 Ganhei o dia! Em segundo, pelo voto, ne? heheh obrigada mesmo! Quero ver seus projetinhos, e quando fizer o blog, me envie o link! Bjs

  • Lígia Dullius Gottschalk

    Muito criativas as suas idéias, tudo muito lindo, adorei!
    Aqui em casa tem um monte de móveis velhos. (herança dos bisavós do meu marido) Uma pena porque alguns chegaram a estragar. Agora tenho o seu blog como inspiração! Parabéns!

  • Michele

    Gostei, eu mesmo fiz um arranjo pra minha pequena e humilde mesa …
    Uma garrafa verde de cidra alguns palitinhos de churrasco e restinho de tecidos que minha sigrinha me doou. fiz tulipas de tecido coloridas e coloquei no meu jarrinho de cidra. Ficou lindinho.

  • Afra Macedo

    Que tal aproveitar a garrafinha vazia de azeite para fazer um vinagre aromatizado com ervas? veja a receita: metade vinagre de maçã, metade vinho tinto, algumas pimentas rosas e algumas pimentas da jamaica,  um galho de uma erva (pode ser alecrim, manjericão, tomilho, etc.) .Você pode decorar a garrafa com fitinha. Fiz no Natal para presentear os convidados.

    • Casa_de_Colorir

      Acho de uma meiguice sem tamanho! <3

  • Patrícia

    Oie… encontrei o seu blog há alguns meses, mas acompanhava tudo bem quietinha…confesso que me surpreendi com tamanha criatividade, força de vontade e principalmente generosidade – por dividir com o mundo suas idéias – afinal não são todos que entregam seus tesouros assim gratuitamente, e se o mundo tivesse mais pessoas como você, com certeza haveria menos lixo na face da terra e mais alegria dentro de nossas casas. Bjs adoro você, tô apaixonada, calma deixa eu explicar: pela sua capacidade de transformar até uma simples lata de sardinha…menina sou mãe e como tal, posso imaginar o quanto a sua deve ser orgulhosa por ter uma filha assim criativa e generosa….ps: tenho 26 anos tá…não me imagine uma vovózinha (espero quando chegar na minha faze vovó, por ter muito o que ensinar por ai pra netinhos e afins) enquanto isso, aprendo por aqui e milllll bjsss pra vc!!!!!!!

  • Mirian Costa

    Oi amei esse projeto rrsrsrs fiz com a minha filha um para mim e um para ela,colocamos nos nossos banheiros e ficou lindo!!!Quero mais!!!

  • Coisas de Mãe

    ai ai acho que nunca tive muito tesão pela minha casa, sabe ela não é bem do jeito que sempre quis, mas gosto dela, passei a gostar dela, a agora aos poucos, vou tentando decorar do jeito que gosto!

  • ai ai acho que nunca tive muito tesão pela minha casa, sabe ela não é bem do jeito que sempre quis, mas gosto dela, passei a gostar dela, a agora aos poucos, vou tentando decorar do jeito que gosto!

  • Robertha

    E não é que a carapuça serviu diretinho? Meu número, tá perfeita em mim! Obrigada por tratar desse, e de tantos outros assuntos, de uma maneira sempre bem humorada e carinhosa. Bjs,

  • Robertha

    E não é que a carapuça serviu diretinho? Meu número, tá perfeita em mim! Obrigada por tratar desse, e de tantos outros assuntos, de uma maneira sempre bem humorada e carinhosa. Bjs,

  • Camis

    Acho fundamental começar as mudanças pelos detalhes! Também acredito que a graça tá neles =))

    E a casa de colorir que me ensinou isso!

    http://camilisses.blogspot.com.br

    Beijosss!

  • Camis

    Acho fundamental começar as mudanças pelos detalhes! Também acredito que a graça tá neles =))

    E a casa de colorir que me ensinou isso!

    http://camilisses.blogspot.com.br

    Beijosss!

  • Gabriela

    Oi Thalita,

    Vc é muito fofa!!! Já te gosto “sem te conhecer”. Concordo com todos seus posts e adoro seu jeito de escrever (sou professora e digo que tu tens um ótimo português, e dá pra quase te ouvir falando nos textos, rsrs).

    Tenho me inspirado por aqui (Brasília) também, depois te mostro minhas criações…

    Um grande abraço,

    Gabriela

  • Gabriela

    Oi Thalita,

    Vc é muito fofa!!! Já te gosto "sem te conhecer". Concordo com todos seus posts e adoro seu jeito de escrever (sou professora e digo que tu tens um ótimo português, e dá pra quase te ouvir falando nos textos, rsrs).

    Tenho me inspirado por aqui (Brasília) também, depois te mostro minhas criações…

    Um grande abraço,

    Gabriela

Continue por aqui