colunistas

Aqui se mora: a chegada do(s) bebê(s)

Era uma vez uma casa. Tudo em ordem, no lugar certo. Dois moradores, Tatiana e Marco. Começo de casamento, paixão, muito espaço, um escritório, um pequeno ateliê, festas regadas à vinho. Até que um exame médico anunciou que viriam para suas vidas duas pequenas (grandes) mudanças: Maria e Isabella. Gêmeas de parar o trânsito (do parquinho), tamanha simpatia. Riem de tudo, brincam com todo mundo, protagonizam um dos blogs mais fofos que já conheci e, é claro viraram a casa e a vida daquele casal lá do começo da história de ponta cabeça. O resultado: duas pessoas imensamente mais felizes e realizadas, e uma casa com muito mais vida e amor. Menos um escritório, menos um ateliê, menos um barzinho na sala, menos um chão sem 100% de possibilidade de pisar em algum objeto multicolorido. Menos monotonia.

Tudo dobrado. Da alegria à bagunça. E vamos combinar, com um apartamento lindo desses, e com esses quatro olhinhos sorridentes, quem repara na bagunça?

Ficha técnica

Quem mora: Tati, Marco, Isabella e Maria

Local: Apartamento na Asa Sul (Brasília)

O que fazem: Ela é jornalista, blogueira e dona da Loja da Família Moderna. Ele é bancário e roqueiro.

Definição do espaço: Meio vintage, meio moderno e, agora, super preparado para o entretenimento das duas pequenas

Peça favorita: Os berços, a cômoda dourada pintada pelo pai, o frigobar vermelho como mesa de cabeceiraas poltronas (ela as achou jogadas em um depósito quando morava no Paraguay, mandou reformar e agora são xódos da casa)

Ambiente favorito: Sala e quarto das meninas

Falta ainda: Um tapete maior pra sala

Inspiração: A mãe Vera – decoradora nata cheia de boas ideias 

Maria Fernanda Seixas escreve a coluna “Aqui se Mora” e é dona do blog Quero Ser Vintage. Quem quiser ver o apartamento da família da Tati antes da chegada dos bebês, passa !