Sem categoria

O futuro é agora

Na segunda-feira que passou, eu parecia não acreditar no que meus olhos viam. Era um misto de euforia, medo, surpresa e orgulho, acima de tudo, muito orgulho. Cansamos. Simplesmente cansamos, e fomos para as ruas. Era gente que estava ali por justiça, era gente que estava ali por igualdade, era gente que estava ali pela luta e era até gente que nem sabia por quê estava ali, mas sabia que precisava engrossar o coro daqueles que tinham algo a dizer. Nós demos as mãos e, pela primeira vez em muito anos, também demos as mãos para o nosso país, que há tempos vem sido tratado com descaso, desrespeito, descuido, despreparo (escolha sua palavra preferida – ou todas). 

Um grande passo foi dado e não podemos parar por aqui! A redução do valor das passagens foi conquistado por muitas cidades, mas esse é o primeiro de muitos outros problemas que vamos lutar para que sejam resolvidos, nas ruas, de mãos dadas e sem violência. A nossa voz é a nossa arma e é com ela que vamos mudar os rumos desse país que a gente tanto ama!

E por quê que eu tô aqui com esse discurso engajado pra você? Porque eu acho que, nesse momento, cada um ajuda como pode. E eu tô aqui pra contribuir com uma das coisas que esse blog faz de melhor: dividir lindos pôsteres com você. Rá. 🙂

Vamos pra rua, sem violência, sem vandalismo, com uma baderna controlada e cheia de esperança. Precisamos ser firmes, focados, e mostrar quem está no comando: o povo unido e organizado.

No lugar da raiva, o bom humor. No lugar da violência, a delicadeza. No lugar da quebradeira, o colorido. No lugar da revolta, o otimismo. No lugar da brutalidade, a sutileza. No lugar da ignorância, o esclarecimento.

“Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera. “
Che Guevara

Para baixar esses e muitos outros cartazes que têm muito o que dizer, acesse o site Benguelê Tarja Preta, clique na imagem, escolha a sua mensagem e imprima no tamanho que desejar!

Sabe que dia é hoje? Hoje é dia de mudar o país. E amanhã, e depois, e depois, e depois…. ♥♥

Autoria dos cartazes: Benguele Tarja Preta