Na segunda-feira que passou, eu parecia não acreditar no que meus olhos viam. Era um misto de euforia, medo, surpresa e orgulho, acima de tudo, muito orgulho. Cansamos. Simplesmente cansamos, e fomos para as ruas. Era gente que estava ali por justiça, era gente que estava ali por igualdade, era gente que estava ali pela luta e era até gente que nem sabia por quê estava ali, mas sabia que precisava engrossar o coro daqueles que tinham algo a dizer. Nós demos as mãos e, pela primeira vez em muito anos, também demos as mãos para o nosso país, que há tempos vem sido tratado com descaso, desrespeito, descuido, despreparo (escolha sua palavra preferida – ou todas). 

Um grande passo foi dado e não podemos parar por aqui! A redução do valor das passagens foi conquistado por muitas cidades, mas esse é o primeiro de muitos outros problemas que vamos lutar para que sejam resolvidos, nas ruas, de mãos dadas e sem violência. A nossa voz é a nossa arma e é com ela que vamos mudar os rumos desse país que a gente tanto ama!

E por quê que eu tô aqui com esse discurso engajado pra você? Porque eu acho que, nesse momento, cada um ajuda como pode. E eu tô aqui pra contribuir com uma das coisas que esse blog faz de melhor: dividir lindos pôsteres com você. Rá. 🙂

Vamos pra rua, sem violência, sem vandalismo, com uma baderna controlada e cheia de esperança. Precisamos ser firmes, focados, e mostrar quem está no comando: o povo unido e organizado.

No lugar da raiva, o bom humor. No lugar da violência, a delicadeza. No lugar da quebradeira, o colorido. No lugar da revolta, o otimismo. No lugar da brutalidade, a sutileza. No lugar da ignorância, o esclarecimento.

“Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera. “
Che Guevara

Para baixar esses e muitos outros cartazes que têm muito o que dizer, acesse o site Benguelê Tarja Preta, clique na imagem, escolha a sua mensagem e imprima no tamanho que desejar!

Sabe que dia é hoje? Hoje é dia de mudar o país. E amanhã, e depois, e depois, e depois…. ♥♥

Autoria dos cartazes: Benguele Tarja Preta

  • Janaina

    Hurruuul! Estamos todos juntos nessa! vamos pra rua mudar nosso país e o futuro da humanidade!

  • Fernanda

    É isso mesmo, falou tudo! Arrasou no post!
    Adorei os pôsteres, são incríveis!!!!!
    Beijos
    Fernanda

    http://caixoletasblog.blogspot.com.br/

  • Fabiana Nishiura

    O primeiro pôster está escrito errado =(

  • Casa_de_Colorir

    Tá com errinho de digitação, né? Já avisei ao autor! obrigada!

  • Fabiana Nishiura

    Fora isso, adorei a ideia… vou imprimir os meus!

  • JoanaNunes

    Coisa linda de ver!!!

  • Adorei o pôster do Feliciano… rs

  • Sarah Seyla Oliveira Reis

    Como todo respeito, acho que precisamso ir às ruas por causas que sejam comuns a toda população. Isso também é respeito com quem não concorda com nossas opiniões. Por isso, acho que causas que não sejam unânimes, não deveriam ser levantadas no meio das passeatas. Imagina estar na rua e ver que alguém do seu lado está carregando uma bandeira que não acredita? Que você estará lutando pelo que não concorda? Causas que dependam de opiniões pessoais, como homossexualismo, Estatuto do Nascituro, causas de cunho religioso, partidário e várias outras, não deveriam ser levadas nestes protestos, fazem parte da opinião de grupos específicos e não do todo. Acho muito lindo a forma divertida de protestar, mas discordo de quem leva pra rua pôsteres como o do Feliciano.

  • Casa_de_Colorir

    Sarah, você acha que a "Cura Gay" e toda a postura homofóbica do Feliciano é uma indignação que só compete aos gays? O Estatuto do Nascituro é uma causa que compete só as mulheres vítimas de estupro e com complicações na gravidez? Se você fosse branca e vivesse em 1.800, também não aprovaria o fim da escravidão, por não ser um problema seu? O Brasil está lutando pelo TODO… e essas causas que ferem a dignidade humana é uma questão de todos, sim, na minha opinião.

  • Sarah Seyla Oliveira Reis

    Exatamente= na sua opinião. Para você e muitas pessoas estes projetos ferem a dignidade humana. Mas para outras pessoas não. É justamente neste ponto que quero chegar. O TODO nesse caso está exluindo a opinião de muita gente. Todo mundo é contra a corrupção, contra os problemas na saúde e educação,mas tem muita gente que não acha que o projeto (que diga-se de passagem nem é do Feliciano) propõe uma "Cura Gay" como rotulou a imprensa. Eu mesma, não concordo com partes em que quiseram sustar o texto de que os piscólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos de modo a reforça preconceitos sociais; mas concordo na parte que exclui o texto de que os psicólogos não colaboraram (leia-se nem quando a pessoa quiser) com eventos e serviços que proponham tratamento, pois acho que fere o livre exercício da profissão. E se alguém procurar um piscólogo buscando isso? E também tem muita gente acha que o Estatuto do Nascituro é um movimento pró-vida que defende que a vida humana inicia na concepção, assim como eu, logo todos tem o mesmo valor, afinal todos nós um dia formos nascituros. Tem gente indo pras ruas com cartazes de partidos ou de legalização da maconha! E você pode imaginar que tem muita gente que discorda disso. Como você pode ver, é uma questão de opinião, por isso discordo de ver cartazes assim no meio da massa. Eu ficaria feliz em lutar por movimentos sociais contra o racismo, por exemplo, mesmo não sendo branca, ou pela inclusão de pessoas com necessidades especiais, mesmo não tendo. Isso pra mim é TODO, aquele em que todo mundo concorda.

  • Walter Gordon

    Show… belo post acima , realmente como disse Alexandra, é de se emocionar. Leio boas dicas agora de passagens promocionais rodoviárias e em http://reservasonibus.com.br tenho tido mais conhecimentos, vejam! Abraço

  • Casa_de_Colorir

    Sarah, respeito você e sua opinião. Justamente por isso, pararei meus argumentos por aqui. 🙂 Beijos!

  • Casa_de_Colorir

    Sarah, respeito você e sua opinião. Justamente por isso, encerrarei meus argumentos por aqui. 🙂 Beijos!

  • É isso aí, Thalita! Segunda-feira foi emocionante e boto fé que hoje vamos escrever mais um capítulo na história.

    "Roubei" os cartazes pro meu blog! 🙂

Continue por aqui