O México está na mesa. Nova York na parede. Cartagena na luminária. Londres na bandeja. Pedacinhos do mundo todo, e do mundo particular da jornalista Mariana, estão todos ali. Colorindo a sala branca como letras que dão forma a um livro. E que contam histórias de sua vida, da dos amigos e da família. Mariana entende que a única regra da decoração é não se prender às regras. Tem geladeira na sala, moldura vazia no chão, cenoura e berinjela na mesa de centro, açucareiro em forma de laranja, livreiro que virou cristaleira, pote de vidro com forminhas de cupcake. Ah, e o abajur de coração com o número do apartamento desenhado e o desejo de felicidade à casa. Como não ser feliz ali?

Quem: Mariana Abreu
Oliveira
O que faz: Sou jornalista

Definição do espaço: A minha casa é meu santuário, onde reequilibro minhas
energias. Também é o lugar perfeito para reunir amigos e trocar confidências. E
pode ser meu esconderijo durante os momentos mais introspectivos

Peça favorita: Meu livreiro de imbuia, reformado para servir como cristaleira.
Uma peça de antiquário escolhida a dedo!

Ambiente favorito: A cozinha! Adoro fazer experiências e ver ingredientes
simples mudarem de personalidade!

Falta ainda: Um ar condicionado, para os dias mais quentes, mas nunca encontro
tempo…

Inspiração: Minhas viagens pelo mundo!

Dica: Monte sua casa aos poucos, com tempo. Seu gosto vai se apurando
lentamente e é gostoso ver seu lar ganhar sua cara – e não a cara daquela
revista linda de arquitetura: ótima no papel, mas nada a ver contigo.

Veja todas as fotos aqui na galeria, é só clicar na imagem para aumentar!
Maria Fernanda Seixas escreve a coluna “Aqui se Mora” e é uma bisbilhoteira de mão cheia, no melhor sentido da palavra. Ela adora fotografar casas de verdade e ouvir as histórias que seus donos têm pra contar sobre cada cantinho. Além disso, é dona do blog Quero Ser Vintage, que vale a visita! Se quiser saber mais sobre a ideia dessa coluna, vem por aqui!
  • Elas já tem um lar?? Se não tiverem, adoraria recebe-las em Floripa. Ficaram lindas!!
    Vou caçar o teu primeiro post sobre “ressuscitação de móveis”, pq preciso fazer isso com uma cômoda que achei no lixo, acreditas? Estou mto empolgada, mas não tenho NENHUMA prática com isso… deseje-me sorte!Simplesmente amo tuas ideias, teu jeito de escrever! Mto bom mesmo! 😀
    Bjossss

  • Consuel

    primeiro ouvi e vi a musica do site da verty, lá, no blog falaram de seu blog……primeiro li sobre a sua vó, depois esse lixo todo….ri, chorei, amei!

  • Gustavo

    Você é uma gênia! Sou seu mais novo fã.

  • Larissa Ferreira

    Eu tô precisando de moveis assim! Onde encontro???
    Amo seus posts.

    • Casa_de_Colorir

      Lari, vou fazer um post sobre isso, ok?? 🙂

  • Robertaalonso

    Essa tinta sintética é a melhor opção para pintar madeira? é melhor do que a tinta em spray?

    • Casa_de_Colorir

      Type your reply…

    • Casa_de_Colorir

      Roberta, a tinta que “vem dentro” do spray também é esmalte sintético. O que muda é a forma de aplicação. O spray faz MUITA sujeira e é preciso de um lugar amplo e arejado. Em compensação, é mais fácil de usar! Mas as duas possuem quase o mesmo acabamento final!

  • Menina! Amei seu blog e esse post também!!! Lá em casa meus pais e meu noivo fazem as mesmas perguntas…. E as mesmas reações clássicas de coçar a cabeça…. Mas quando vem o resultado, sempre vem a supresa junto, e aí eles ficam orgulhosos, e eu também, de poder dizer “Eu que fiz”!!!!!
     

  • Fulvia

    Menina! Amei! Lá em casa é a mesma coisa…. Um olhar torto e uma coçadinha na cabeça! Mas quando vem o resultado… ai que orgulho!!!! Aí é festa!!!! E eu fico feliz por poder dizer “Eu que fiz!!!!”
    Seu blog é perfeito!!!
    Amei!!!

  • De encher os olhos, Thalita. Obrigada por dividir tua inspiração.

  • IZABELCBARBOSA

    OI QUERIDA QUANDO TE  VI  NO MAIS VOCE  FIQUEI MUITO FELIZ POR DOIS MOTIVOS , O PRIMEIRO É QUE VC É UMA MOÇA TÃO NOVINHA (EU JA PASSEI DOS 40 RSRSR) CHEIO DE  IDEIAS , PUBLICITARIA DIVIDINDO COM AS PESSOAS O PRAZER DE RECICLAR E O SEGUNDO POR EU NÃO SER A UNICA A PEGAR COISAS QUE JA NÃO SERVEM MAIS PRA ALGUMAS PESSOAS .NOSSA JA FUI CHAMADA DE TUDO DE LIXEIRA , CHEIROSA , AFFFF MAIS NEM LIGO.JA TEVE AMIGAS MINHAS QUERENDO ME AJUDAR A DAR UMA ARRUMADA AQUI EM CASA , PQ DEVE ACHAR UM ABSURDO EU PEGAR COISAS QUE OS OUTROS JOGAM FORA ,MAIS QUER SABER NEM ELAS ACREDITAM NAS COISAS LINDAS QUE NÃO SERVEM PRA NINGUEM MAIS COM MEU TOQUE FICAM LINDAS E NOVAS.JA PEGUEI UMA FRUTEIRA SEM OS CESTOS ,FIZ OS CESTOS DE CHITÃO BEM ESTAMPADO DE AZUL E COLOCO NA MINHA COZINHA E TANTAS COISA QUE FICARAM LINDAS . É ISSO AI THALITA VC ESTA DE PARABENS,SUAS COISAS SÃO LINDAS E ALEM DE TUDO NÓS COLABORAMOS PRA QUE SE TENHA MENOS ENTULHOS NAS RUAS  RSRSR.AMEI SEU BLOG BJÃO

  • Thienne

    Oi thalita, adoro MESMO o seu blog. Tudo, e estou no momento vídeos, ADORO, rs.
    Sou iniciante na area dos blogs, mas divulguei esse post no meu ok.
    Parabéns.
    Beijokas, Thienne
    artedobemfeliz.blogspot.com

  • Jaque-vida L R

    Oi Thalita, tudo bem?!, tenho uma mesinha de madeira em uma cor vinho escuro. Gostaria de saber qual tinta posso usar para mudar a cor, e se é necessário lixar e passar massa corrida antes?

    • Casa_de_Colorir

      O vinho escuro é tinta? Se sim, você vai precisar dar uma boa lixada. Se a superfície ficar lisinha, nivelada, nao precisa de massa corrida. Pode partir pra pintura! Beijo!

  • Cinthia Medeiros

    Quero dizer que estou fascinada pelo seu blog. O texto é maravilhoso! Parece que ouço vc falando sem nem saber como é a sua voz… Muito bom! E as idéias são fantásticas. Parabéns, mesmo, viu?

  • Luciana Xavier Trindade

    Que ap mais lindo…e aquele armário amarelo morri de amores…amo passar aqui,sempre!

  • Luciana Xavier Trindade

    Que ap mais lindo…e aquele armário amarelo morri de amores…amo passar aqui,sempre!

  • Marcela Toscano Manning

    A casa da Mari é simplesmente um sonho!… Reflete o amor e a alegria de viver da pessoa maravilhosa que ela é!!…

  • Marcela Toscano Manning

    A casa da Mari é simplesmente um sonho!… Reflete o amor e a alegria de viver da pessoa maravilhosa que ela é!!…

  • Monica Benini

    Não tenho costume de deixar comentários em Blogs. Mas preciso de te dizer q fiquei encantada com o seu! Q delícia poder “compartilhar”de mentes tão criativas! Vc ganhou uma seguidora assídua!PARABÉNS!!!!!

  • Monica Benini

    Não tenho costume de deixar comentários em Blogs. Mas preciso de te dizer q fiquei encantada com o seu! Q delícia poder "compartilhar"de mentes tão criativas! Vc ganhou uma seguidora assídua!PARABÉNS!!!!!

  • Michele Oliveira

    O desenho na porta é adesivo ou pintura? Amei!

  • Michele Oliveira

    O desenho na porta é adesivo ou pintura? Amei!

Continue por aqui