vídeo

Achados e Perdidos

Em um cantinho remoto láááá no sul da Nova Zelândia, bem no meio da mata nativa, existe um lugarzinho que é uma verdadeira terra de maravilhas. Trata-se do projeto de vida, fruto da imaginação e da criação desse inventor-artista-garimpeiro-restaurador. Pra mim, Blair Somerville está mais para um cirurgião. Ou seria um cirurgião mecânico? Enfim, um artista que opera, reanima e traz à vida esses tesouros um dia deixados de lado.
Por mais de dez anos, Brian tem trabalhado sozinho e aumentado a coleção da sua “Galeria Cigana Perdida”, esse parque de diversões tão particular e envolvente, cheio de engenhocas, obras de arte e muita história pra contar. 
Usando somente objetos reciclados, Blair leva o “DIY” para o patamar de arte sensível e transformadora. Suas criações são engenhosas, criativas, bem humoradas e, muitas vezes, cheias de ironia. Ai, Blair, assim cê mata as moça aqui que brinca de pintar caixinha de feira. ♥
Então pegue um refresco – ou um vinhozinho?! – geladinho, aumente o som e vem… vem fazer essa visita e, nem que seja por pouquinho tempo, fazer parte desse universo curioso, bizarro, encantador e profundamente inspirador do lindo do Blair…
 Desculpa querido telespectador, mas não consegui achar uma versão legendada! Mas as legendas não serão fundamentais, vai por mim. 🙂 Não conseguiu ver bonitão no Vimeo? Já tentou? Que pena… então veja aqui no Youtube, numa resolução um cadin pior.