Sim. Eles. O vício. A saga. O retorno… O pisca. Ai gente, posso pelo menos ter a chance de me explicar? Pois bem. Esse eu não fiz. Não movi uma gota de cola quente palha sequer para fazer uma belezura dessas… mas o que eu posso fazer se eles cruzam meu caminho e, literalmente, piscam pra mim? Piscou levou. Sou dessas, me deixa. É que eles estavam por aí, e eu também… aí já viu… ❤

Estava eu no Saara nas minhas andanças procurando flores de mentira para um projeto, pra cima e pra baixo, na correria de sempre. Foi então que, lá no fundo de uma lojinha repleta de verde, me deparo com esses piscas já prontinhos, com boa fiação, boa tomada (até interruptor tinha) e embalados arrumadinhos numa caixa transparente. E não para por aí. Eram dezenas de modelos e combinações de cores pra escolher… Depois de muita indecisão e de dilema além da compreensão da chinesinha no balcão, acabei elegendo esse branquinho, pois nunca tive um tão chique e minimalista na coleção rs. O preço? Não é barato… R$70. Mas posso falar? Não é papo de viciado não… achei barato. É bem acabado toda vida, e, claro, não deu trabalho nenhum. Em minha defesa, fui racional e não liquidei as finanças no vício levando vários pra casa. “Escolhe um, Thalita. Um”. Afff, momentos aflitos que espero um dia apagar da memória.

E eu já estava saciada feliz com a minha nova aquisição e curtindo esse amor quando assim… de surpresa, pã. Mais um. Mas ó, esse eu ganhei de presente do Luiz, um amigo querido e leitor do blog, na última vez que nos encontramos! O danado, que tem 13 anos, vive explorando o Saara e descobriu a tal da lojinha por conta própria. Também se deparou com os piscas e, pra minha emoção, lembrou da pessoa aqui e do seu vício amor pelas luzinhas. Ah vá… presente é presente, não conta como recaída, vai. 

Para quem se encantou, aí acima tá o endereço. Mas veja se tenha a consideração de não zerar o estoque, hein? Já tô ciente de que não pode entrar mais um pisca nessa casa (esse ano?). Mas deito a cabeça tranquila no travesseiro sabendo que eles estão lá dormindinho na loja se um dia eu precisar deles rs.

  • Maysa Salles

    Parabéns Thalita!!
    Você sempre criativa, ficou ótimo o video!
    Assisti o programa quinta passada, amei suas artes no apto das meninas!
    Bjs

    • Bethistoria

      Ficou bacanérrima a entrevista, vc é mesmo descolada, adoooooro seu blog pq sou do tipo aproveitar o que se dizia inaproveitável, parabéns

  • Tha, você falou pra mim, não foi? Haha
    Você é tão mais linda falando! Todo vídeo deveria ter a parte dos comentários.

    Beijo.

    • Casa_de_Colorir

      É que eu tenho vergoinha… rs 🙂

  • Larissa Vilela

    Parabéns! Que fofa você!
    Beijo grande!

  • mog maciel

    Menina!!!Tu és o maximo!!!E eu q me achava tao criativa…hahahahahah
    bjks no coração!!!
    Mog

  • Daniela M

    Ah… Que lindo(a)! Sabe o que é mega legal Me sinto muito próxima nas conquistas, na repercussão do blog, devido – claro – a sua forma íntima, coloquial, de dividir as informações e pelo fato de conhecer o blog ainda no início, na reportagem da Revista de domingo do Globo. Parabéns! e continue nos inspirando e ajudando! 🙂

  • Thalita, Preciso te falar que tem 2 dias que conheci se blog e não saio mais daqui! Ele me deu uma sacolejada, tenho várias idéias para decorar minha casa, mas por falta de grana, fico adiando. Com as dicas daqui estou vendo que não posso mais usar essa desculpa, certo? Mãos a obra !
    Beijos

  • Ana Carolina Cunha

    Thalita voce é incrivél, talendo e vocação união perfeita.
    Parabéns, vc merece todo esse reconhecimento e sucesso.
    bjs

  • Eliane Souza

    Legal ouvir tua voz!

  • Mariana Azevedo

    Ai como eu fico feliz quando tem post aqui!
    Ansiosa pelas novidades!
    Parabéns mais uma vez e sempre.
    beijo, Mari

  • Fá Nascimento

    Cara, eu sou muito sua fã! Entrei nesse mundo de decoração criativa há pouco tempo e devoro tudo que vejo pela frente, e sendo assim, seu blog é um prato cheio, esbanjando ideias. E pensar que eu era tão avessa a esse tipo de coisa. Deus salve a evolução (e seu bog).

    Bjos a todas!

  • Lorena

    Q fofa vc! Esperando muito posts novos…hihi… =*

  • Marianne

    Thalita, vc merece esse reconhecimento todo! Realmente sua criatividade e, como vc mesma disse, a perseverança no “erro e acerto” são incríveis, parabéns!  O vídeo ficou super legal, vc parece ser uma fofa! =) Vou ver depois a matéria completa!

    Beijo grande,
    Mari

    atelierinbox.com.br

  • Fernanda

    Oie! Amei seu Blog! Estou impressionada com seu trabalho e bom gosto! As edições dos seus vídeos são bárbaras! Desde a filmagem, edição, fotografia e músicas. (amo The XX) Seu Blog foi um sopro de alegria no meu dia. Juro! Estou te indicando no meu Blog e me tornei sua seguidora. Parabéns e tudo de bom!

    Nanda

    http://nandinhamamede.blogspot.com

  • Casa Berinjela

    Adorei o vídeo!!
    Parabéns!!
    beeijos

  • Lau

    Oi Thalita, tudo bem? Não por acaso vim parar aqui neste site, eu andava refletindo sobre o clichê ” A vida começa aos 40″ e estava chegando a conclusão que “A vida começa quando personalizamos ela colocando nossa alma pra fora”, você faz isso nesse “trabalho”, estou realmente fascinada com sua criatividade,  andava pensando como seria a decoração do meu cafofo quando eu comprar ele, porque no momento também é “um sonho”, mas tenha certeza que vou contratar pra você, obrigada por compartilhar conosco de sua alma tão maravilhosa, poética, criativa, ler seu blog é um “mimo” para os meus olhos.. parabéns!!!!!

  • Renata Silver

    Tá bom, agora que você me convenceu de que o potencial das caixas de feira é praticamente ilimitado, me diz onde fica esse paraíso das caixas de feira que aparece no blog?
    Tô querendo umas quatro ou cinco ou  mkais — o céu é o limite! — pra pintar uma de cada cor e fazer uma estante pros brinquedos do meu filho. Ele tem uma dificuldade imensa de guardar as coisas — dificuldade, não, preguicinha — e ter um lugar legal facilita tudo. Se cada coisa tiver uma caixa de cor diferente , facilita. Eu sento e vou dizendo: “isso na caixa azul, aquilo na amarela. Não, esses carrinhos você guarda na verde e os bichos de pelúcia vão na vermelha”.
    AH, gostei muito da decoração do aniversário da sua sobrinha. Você recebeu encomendas das mães das colegas dela depois, não recebeu? Eu encomendava!
    Beijios e continue nos dando boas ideias.

  • Juju Oliveira

    Aiii… é uma delícia quanto tem post aqui, viu?
     Parabéns menina, vc merece mesmo! Que chic aparecer na revista, hein!!! huauhsuhauh

    Huuummm… Não vejo a hora de saber quais são as novidades…. Afff…tô que nem criança tb!

    Bjs
    Ju.

  • VivianMoutinho

    Thalita, to bem nessa fase: testando tudo, errando e acertando. Sorte a minha que a família é dada a uma tinta, um trabalho manual. Dai eu ja tenho o mínimo de noção. Mas olha, toda hora eu vejo que não dilui a tinta o suficiente, não usei o pincel certo ou usei a tinta spray perto demais. Mas é isso ai. Ja to bem melhor que antes, e o melhor da festa é vc ouvir as pessoas dizerem: MAS FOI VC QUE FEEEEEEEEEZ???? rs. Beijo!

  • Lini

    que voz bonita vc tem =)

    sou nova por aqui, mas já vi quase todos os seus posts. parabéns pelas conquistas. bj

  • Parabéns, Thalita! Acompanho seu blog há pouco tempo e até já estou olhando com curiosidade para umas estantes sem graça aqui de casa. O teu trabalho é inspirador. Sucesso! =)

  • Parabéns, Thalita! Acompanho seu blog há pouco tempo e acho muito legais as tuas ideias. Até tenho olhado com curiosidade para algumas estantes sem graça aqui de casa! Vontade de mudar tudo! Teu blog é inspirador! Sucesso pra ti! =)

  • Aiesa

    Muito bom ouvir você falando a história de tudo que construiu!! “acompanhei”cada passo que você permitiu e fico muito feliz por tudo o que esta acontecendo com você!!
    Bjs!!

  • Amei ver vc!
    Maravilhoso!

  • Ticianebarros

    Adorei essa casa de cueca!!! Parabéns. Com ceretza o spray vai chegar no meu ventilador.

  • Rosangela

    Amei o video, assim como amo tudo que você faz!!!! bjs

  • Malu_BA

    Já vi a revista, tá ficando chique, hein???
    Parabéns…
    Mostrei pro maridão e disse assim: Olha aquele que te mostrei, que leio sempre!! tá na revista…É como se fosse um pouquinho da gente…
    Beijo

  • Que legal!!! Parabéns! =)

  • Daniela De Paula

    Oi Thalita, acompanho o seu blog de Singapura e adoro!!! Uma amiga do trabalho que também é brasileira descobriu e me indicou. Agora sou eu que passo adiante até para minhas colegas locais, mesmo não entendendo português elas acham os trabalhos o máximo.
    Parabéns pela matéria na revista, super merecida, e pela novidade o “Casa de Cueca”.
    Isso está cada dia melhor. Grande beijo.
    Daniela Mainardi – Singapura

  • Edlany

    Menina Parabéns!
    já sempre ando por aqui mas quase nunca escrevo!
    Adorei a matéria.
    Você vai looonge!
    beeeijo grande

  • Iza Andrade

    Mega parabéns Thalita!!!
    todos nós que somos fãs do seu blog ficamos felizes pelo  reconhecimento do seu talento e criatividade
    bjs e boas idéias

  • Larissa Benetti

    Olá!!
    “Descobri” seu blog faz pouco tempo, mas já estou apaixonada e fervilhando com ideias por aqui! hehe!
    Parabéns e muito sucesso! 

  • SileneArteEReciclagem

    Parabéns Thalita, muito merecido!!Que venha muitas e muitas outras matérias!! Bjinhos!

  • Karol Petrucci

    Ei, obrigada por visitar e comentar no meu blog, fiquei bem alegre que você gostou da minha “parede de fotos” 😀
    E eu gostei tanto do vídeo, sua casa parece ser tão linda. Quando eu morar sozinha vou decorar a minha desse jeito, com muito material que iria para o lixo, fica tão lindo.
    E parabéns pela matéria! Você merece! Beijos :*

  • Carolzitaz

    Parece que agora te conheço mais, rs.
    Ontem fui no Sucatas Bim em Campinas e me lembrei de vc. É um lugar enoooorme, cheio de coisas que reciclando ficariam lindas. Impossível não me lembrar de vc e do seu blog.
    Beijosss

  • Lola Sciwinzki

    Oi Talita.
    Eu sempre venho aqui, desde antes do post do azulejo, tenho um pouco de vergonha de comentar, pq dizer q ta lindo é obvio.
    Mas hj eu queria fazer uma pergunta.
    Qual foi a fita que vc disse q usou para colcar as letras na parede?
    Vi vc na Anan Maria Braga.
    Ah e eu amo o seu cabelo.
    Bjks.

  • Dani Novaes

    Thalita! conheci seu blog hoje e estou á mais de 3 horas nele…acredita? além de vc ter uma taxa extra de criatividade é uma excelente escritora, pois tudo que vc escreve no blog  é engraçado, animado e verdadeiro, e acho isso o máximo, vc conseguiu unir criatividade e bom humor, seu blog é uma terapia! Há só uma curiosidade , estou no mês que vc mudou de emprego, o que vc faz agora? super beijo!!!!!! sua mais nova fã paulista Dani

    • Casa_de_Colorir

      Oi Dani, que bom! Agora eu trabalho no canal GNT, cuidando do site, facebook e twitter 🙂

  • Patricia de Medeiros

    Bom, conheci o teu blog por acaso. Adoro a revista minha casa e comprei depois que li uma parte no salão de beleza…bom, nem preciso de dizer que me apaixonei pela sua casa e criatividade, estou olhando o blog a dois dias e já estou a umas 4 ou 5 horas nele. Anotei milhões de idéias que tive. Estou mudando meu quarto agora e já nem sei se vou ficar com o projeto inicial. Parabéns mesmo. Adorei tudo. Ah, proximo final de semana eu e a minha irmã vamos colar adesivos em vinil nas paredes do banheiro, espero que de certo, pois acho que sou mais desastrada que você. Abraços

  • Deise Possan

    Super super!

  • Artes da Pessoa

    Linnnnnnnnnnnndos, Thalita!
    Fico ansiosa para chegar esta época e ver seus achados.

    Ah! Obrigada por seguir no insta o Artes da Pessoa.

    Grande abraço,

    Lívia Pessoa

  • Milene Gaiotti

    Tamo junto!!! vício ou não.. essa época pra quem ama pisca pisca é como levar um alcoólatra na oktoberfest!!! já já minha casa dá pra ver do espaço ahahaha lindos de morrer esses.. encontrei uns com as bolinhas coloridas (fica quase igual, mas colorido) por 10 reais!!!!! (não deve ser tão bom quanto.. mas tá lá.. piscando lindo)

  • Mayara Bernardino

    Nossa Thalita adoro o modo como você escreve, fico imaginando e dou altas risadas por aqui (meio louca ahha), sempre achei lindo os piscas, adoro a época do Natal quando todo mundo começa a colocar pisca pisca nas suas casas, na rua, lindo demais, mas depois que comecei a ler seu blog passei a amar ainda mais e toda a vez que vejo um lembro logo de você :), infelizmente não posso comprar todos os que eu quero, mas posso adimirar por aí!! Bjs Mayara Bernardino

  • Betyane Castelan

    Pois na loja Santa Composição é mais barato, e ainda tem uma opção floral linda! 🙂

  • Cristina B.

    São lindos, Thalita! Hoje mesmo comprei dois piscas, um branco e um colorido. No colorido estou colocando aquelas uvinhas de plástico que você indicou há muito tempo atrás. Não sei o que vou fazer com o branco, mas alguma ideia há de surgir.
    Um beijo.

  • Kellyene Coelho

    Thalita … adoro as suas dicas ! Eu vou fazer um pisca de bolinhas de ping pong em breve ! Agora me ocorre sempre a pergunta … quantas tomadas você tem em casa ? Porque haja pisca pisca rs. Blog Lindo. Beijão

  • Casa_de_Colorir

    Depois me mostra!! 🙂 Beijo!!!

  • Casa_de_Colorir

    demais!!!!!! tem uns mais baratinhos lá! mas esse é elegante! rs

  • Mariana Porto

    Confesso que este ano a árvore de natal ganhou um pisca apenas porque eu estava pensando no projeto que virá logo depois! Já fui na "maldade" e comprei logo um com o fio transparente! xD

  • Flavia Guerra

    Aiai. … morri de inveja de quem mora no Rio agora…. quero um saara pra mim. Tô há meses procurando um desses mas não achei. Nem na 25 de março. .. ficou lindo de viver! ! Bjs

  • Flaviana Fernandes

    Quando eu vi o pisca na mesma lojinha, quase tive um treco. Mas, sabe como é, estou montando casa e R$70,00 não dava não. Foi então que busquei incansavelmente no meu amigo Aliexpress (Ali, para íntimos) e pá – encontrei o danado do colorido por $10,50. Ele veio desmontado, mesmo assim valeu a pena. Fica o link, para quer quiser se aventurar: http://www.aliexpress.com/snapshot/243182168.html

    😉

  • Ana Paula Borges Santos

    Eu tenho uma daquelas mangueiras led de todas as cores, mas eu não sei que que eu faço com ela. Me dê uma luz, as cores são lindas mas ela não é maleável como os piscas! Amo esse blog.

  • Thalita!!! Tem uma loja aqui em Niterói que tem esses piscas também! E olha, acho que estava um pouco mais baratos. Aliás, essa loja tem uma monte de coisas úteis que todo mundo adora, outro monte de coisas inúteis que todo mundo ama! Acho que o nome é Fast House… É facinho de chegar. Pega a barca para a estação Araribóia. Quando sair das barcas, atravessa a rua e vai pra direita. Niterói também tem coisas muito boas!

  • Carla Maciel

    Acabei de comprar um pisca muito parecido com este, mas com as bolinhas de plástico e com luzes coloridas. Já virou meu abajour pendurado no teto ao lado do meu sofá!! Adoooooro!!!
    http://www.arquitrecos.com

  • Jackeline_e_Romulo

    Talita, essa que vc comprou por 70 agora tem em algumas lojas no Brasil, é uma tailandesa. Não sei se vc conhece o site original (deve conhecer, mas enfim, caso não, é esse: http://www.thailandstringlights.com).

    O pessoal, começou comprando pra casamento e eles passaram a vender MT pro Brasil. Tem tds as infos la e varios modelos, até um que é feito pra áreas externas, pra levar sol e chuva e tal.

    Eu acabei achando eles no Aliexpress, sem frete, aí comprei lá. Pq no site tem frete (5 ou 6 dólares, por aí). Mas não chegou ainda o do Ali, demora mt =(

    bjs,

  • daniele

    ei Thalita, achei lindo,mas me diz uma coisa, qual o nome dessa planta que tem perto da TV? acho linda, mas n sei o nome! obrigada!

  • Gabriela Barreto

    Oi Thalita.

    Também gosto muito de pisca pisca, graças ao seu blog e sua mania de pisca, fiz um espelho pra minha filha com pisca, tá lá no meu blog, o link do post é http://ateliedagabriela.blogspot.com.br/2013/06/o-espelho-do-quarto-da-maria-clara.html. Veja se você gosta, afinal suas ideias me inspiraram.
    Agora para o natal coloquei pisca também dentro de um vidro alto e comprido que eu já tinha. Ficou muito legal. Só estou achando que o lugar que coloquei não está valorizando a peça, mas é algo que tem solução.

    Beijos Gabriela Barreto

Continue por aqui