Todos aqueles filmes, aqueles hotéis, aqueles quartos prontos de lojas de departamento nos prepararam a vida toda para desejar uma cama bem clean, bem branca, bem alinhada, bem combinandinha e… sem rodeios, falo logo: bem da chata. 

Cá entre nós, nossa vida já não é uma bagunça? E não falo no sentido negativo da palavra não! É uma bagunça de cores, de amigos, de gostos, de manias, de opinões… Pois confesso que tenho achado um charme trazer essa certa baguncinha para entre quatro paredes. Calma, não é nada disso aí que você tá pensando hein… rs…

É que como eu estava morrendo de saudade de post novo na seção Inspiração Pé no Chão por aqui, vamos falar justamente sobre elas, lindas camas ligeiramente mal arrumadas e calculadamente descombinadas.

Essas camas muito coloridas, com essa
mistureba de tecidos e padrões, por si só, já servem como um objeto de decoração de destaque no quarto. Aliás, para ambientes muito brancos, é uma solução bem eficaz para uma injeção de ânimo, muito mais fácil que pintar
parede, pregar quadro… 
E aquela preocupação de combinar a roupa de
cama com a decoração / cores do quarto? Ah, faça-me o favor… 
Sem contar que muitos dos
itens necessários para uma cama bem eclética você provavelmente já tem
por aí. Você tem 2 ou 3 jogos de cama dando sopa por aí? Só falta misturar… Aliás, vai ter um montão de zoneado ou dona de casa culpada com jogo de lençol desfalcado e cama mal arrumada todo prosa. Você aí que já faz isso há um tempo por livre e espontânea necessidade… Tá se achando lançador de tendência agora com esse post né? Pois pode e deve… nos inspiramos em você. 🙂
Pois é. Dizer o quê? ❤ Próxima…
Sim, é uma cama ao ar livre. Sim, numa casona linda, moderninha. Sim, ao lado de uma piscina. Sim, num dia de puro brilho de sol. Não, não há preocupações com chuva-vento-poeira-erosão-cobras-insetos-calor. Mas não vamos nutrir esse sentimento de inveja que isso não agrega nada a ninguém. Vamos focar na cama… coloridinha, descombinadinha, possível… bem debaixo do nosso teto.

Confesso que demorei a me concentrar na cama com o tapete de tigre com cara de carta de baralho sorrindo assim pra mim. E a mini penteadeira discretinha ao lado da cama com os “essenciais”? Suspirei. 
Foco na cama… foco.

Bagunça controlada por tons de roxo. Bem do chique. Por hora, sem mais.
E agora que eu só sossego quando fizer uma baleia dessas para colocar na minha cabeceira? Mas foquemos na roupa de cama, volta… 
Vamos à analise tática. Nesse quadro, temos:
– Cortina colorida
– Colcha chamativa
– Lençol bem estampado [2]
– Tapete gráfico colorido
– Sobreposição de tapete artesanal
– Almofadas com cores vibrantes
Quando você imaginou combinar isso tudo num só canto? Pois é. Meu palpite? Uma parede revestida de madeira ou pintada de cinza e uma iluminação mais quente, amarelada fazem toda a diferença. Ajudam muito a “amarrar” essa bagunça de cores e estampas. 

Duas camas, três jogos de lençol, almofada, almofada, almofada = dezenas de possibilidades de combinação.

Combinadinho controlado, quase tímido. Bom para iniciantes rs.

Projeto Inspira – bora colocar em prática?

Agora, todo post do Inspiração Pé no Chão vai ter uma hashtag. A brincadeira vai ser assim, ó: toda vez que eu publicar um post do Inspira, vou marcá-lo com um número, que será a nossa hashtag. Esse no caso, como é o nosso primeiro, vai ser #ProjetoInspira1


Colocou em prática o tema do post? Já adotou em casa essa inspiração? Então poste sua foto no seu Instagram ou Facebook, usando a hashtag para que eu possa encontrar a sua foto! Vou dividir as fotos mais inspiradoras com todos aqui no blog, combinado? Quero só ver, hein? Bora brincar que essa vida já tá séria demais. Brincar de descombinar, de desarrumar, de fotografar, de postar e de inspirar. 🙂

Imagens: MixAndMatchBedding @ Pinterest

  • Josecarlos Angelo

    Sua casa é linda demais!
    Já comprei a revista Zupi para fazer aquela ideia da parede do seu quarto.Que fita vc usou para colar?http://euvouassimhomens.blogspot.com/Bjs!

    • Casa_de_Colorir

      Fita dupla face extra forte Scotch, da 3M. Beijo!

      • Thalita, vc alguma vez já precisou tirar da parede essa fita dupla face? Não sei mais se foi essa que usei qd mudei, mas esse ano, ao tirar os quadros e coisas da parede pra mudar de lugar, quem disse que a fita saía? Por nada desse mundo! Tive que tirar a massa e depois emassar novamente a parede e pintar! bjs

        • Casa_de_Colorir

          Marina, essa fita é braba mesmo! Na maioria das vezes, acaba até tirando a tinta da parede! É uma escolha: ou a gente fura, ou a gente usa essa fita braba! 🙂

          • Ah, então tá, pensei que o problema da fita era só comigo! rssss Bom saber, acho que apesar da fita ser mais prática pra colocar, ela é pior pra tirar, dessa vez furei tudo! rs  Beijo

  • Laiz Malafaia

    Lindoo.. no fds fui na Leroy e vi esse conjuntinho de cubos. Adorei, mas resisti e nao trouxe pra casa…
    Os que vi por lá eram mais clarinhos, voce nao passou nenhum verniz? Esse ficou bem escuro…

    • Casa_de_Colorir

      Não fiz nadinha! tirei no plástico e coloquei na parede! Bjsss

  • Mari Azevedo

    Thá, realmente os cubos são simpatissíssimos, mas dessas fotos eu realmente me interessei foi pela janela transformada em espelho! Lindo mesmo!
    Olha, essa semana estava reparando no meu lixo reciclável e pensei que as latinhas de milho, ervilha e etc dariam boas velas (tipo o que vc fez com as latas de sardinha) depois das latinhas serem embelezadas com uns retalhos de tecido ou a boa e velha tinta spray. Acho que essa ideia é super casa de colorir e vc podeira tentar!
    beijão e obrigada pelas idéias lindas!

    • Casa_de_Colorir

      OI Mari, essa ideia é muito legal! Sabe o que funciona tbm? Fazer pequenos furinhos na lata para que a luz passe através deles! Beijos!!

      • Mari Azevedo

        Acabei de fazer a vela com uma latinha de milho, um retalho e umas velas velhas que tinham em casa! Vou mandar a foto para o e-mail tá? Beijo!

        • Casa_de_Colorir

          mande! mande! beijo!

  • Valéria

    ai!! adorei os cubos e ja tava bem afim de adquirir uns la pra casa…mas acabei de pintar as paredes e ta dando uma dó furar ou colar coisas nelas…rsrsrsrs…mas isso vai passar  e logo teremos váaarias coisinhas nelas…

    • Casa_de_Colorir

      Rss essa dó de parede recém pintada é normal. Daqui a pouco você tá inventando moda nelas. Beijo!

  • Vivien_morgato

    Adoro ir comprar algo e trazer….outro algo..rs
    Ficaram charmosas e deram vida ao canto,gosto muito do seu estilo.

    • Casa_de_Colorir

      Fez uma graça, né? Gostei tbm! Beijo!

  • Danielly Sierra

    oiee.. ai como suas idéias me inspiram, neste fim de semana já comprei o spray pra pintar meu liquidificador, hoje estou imprimindo os arquivos pra fazer quadrinhos no meu quarto, vou comprar também puxadores pra reformar minha cômoda.. e assim vai, minha casa a cara da CAsa de Colorir!! bjoss

  • Mariana_mino

    Parece que td o que vc toca vira “ouro” menina! Que cantinho mais mimoso! Amei!:D

  • Ju Oliveira

    Que lindeza isso hein!!! Ai Thalita, tenho que falar: esse blog tá cada dia mais maravilhoso… Já virou meu vício =D
    Aproveitando a idéia, hj tava pensando como ia fazer pra pendurar dois vasinhos na parede, sem ter que furar (pq eu não sei usar a furadeira e marido não está em casa hj) e agora vc acaba de salvar o dia: Fita dupla-face super forte!!!
    Nem consigo mais trabalhar depois dessa…. Quero correr logo pra casa!!!!!!!

    Bjitos

    • Casa_de_Colorir

      Rs, Ju! Mas ó, cuidado com o vaso, hein… Veja na embalagem quanto peso cada fita aguenta! Beijo!

  • Carol

    Ficou ótima essa decoração com os cubos. A cor da madeira é indiscutivelmente maravilhosa.
    Beijos

  • Trilhas Culturais

    Já disse que sou apaixonada por este blog? Amoooo. 🙂

  • Rebecca

    Sabe o que ia ficar fofíssimo também? Se vc fizer o fundo de um dos cubos (ou todos!!!) com aqueles seus retalhos super lindos…
    O engraçado é que parece que sua casa é enorme, de tanto espaço que você acha pra colocar coisas lindas! A minha parece que não caberia tudo… rs
    Beijão!

    • Casa_de_Colorir

      É né? Parece que meu quarto-sala é imenso! 🙂 Pensei nessa ideia dos cubos, mas acho que ficaria legal num espaço menos colorido, né? Esse cantinho já tá bem cheio de informação!

  • Jo Bibas

    Amor especial pelo passarinho vermelho em cima do cubo…
    Boa semana,
    Jo

    • Casa_de_Colorir

      custou 2 reais, na Feira de São Cristóvão. O nome dele é Bird.

  • Silvia Orchidea

    Olá Thati, quem tem competência se estabelece!! E não é que o seu post ” Tudo mastigado” foi parar do outro lado do oceano,  lá no site da Goreti, moça portuguesa de prendas mil!
    http://artesmanuais-aconchego.blogspot.com/
    parabéns

    • Casa_de_Colorir

      Ô delícia! Adoro essa terrinha! Beijo!

  • artesbyma

    Se você abrisse sua casa pra visitação teria fila na porta… é tanta coisa legal!
    Seus cubos ficaram ótimos, mas reparei mesmo foi na janela que virou espelho.. muito bacana!
    Ainda não fui apresentada pessoalmente pra essa fita dupla face, deve ser uma mão na roda.. prende tudo, aqui seus cubos que não parecem peso pena!

    • Casa_de_Colorir

      Sim, prende tudo! É realmente uma maravilha, experimenta só! 😉

  • Fabiana Cinalli

    Caramba! Eu ameiii!!!
    Eu preciso fazer isso na minha minicozinha para colocar os condimentos!
    Mto bacaninha mesmo!
    Parabéns sempre né!

  • dirce maria innocenti

    Adoro seu blog, adoro sua casa e adoro essa maneira alto astral de encarar a rotina…
    Só uma sugestão: p q seus posts não tem data? Adoro abrir e saber quando vc se comunicou com esses pobres mortais q te seguem, hehehe…
    Bjins

    • Casa_de_Colorir

      Oi Dirce, tinha data, mas achava um elemento a mais pra poluir no layout, Vc acha que faz muita falta? Vou pensar nisso viu!! Beijo!

  • Dea Machado

    É a 1 vez que comento aqui, pois só agora entendi +/- como faz para add comentários(heheheh sou meio lesa ), mas fiz questão para dizer que acho seu blog sensacional e vc muito criativa, parabéns sua casa de colorir é linda….a minha tá meio cinza ainda, mas como estou de férias forçadas(fraturei meu tornozelo há uns meses atrás), fico me divertindo com vc e outros blogs e me arriscando a fazer uma coisa ou outra aqui!!!!!obrigada pela companhia!!!!!
    bjssss

  • Ruth Veras

    Oiiiiiiiiiii…
    Adorei a dica ! Simples porém deu um charme a mais. Ótima dica de presente tb…quarto de bebê,banheiro…é só soltar a imaginação.
    bjsssssssssss

  • Raysa Binda

    Ei Aninha! ADOREI a dica! Nem sabia que podia colar esses nichos/quadrados com a 3M.
    Mas me da uma dica (se possível) de onde comprar esses quadrados no Rio, e vc sabe onde tem moldura de quadros tb? De preferência no Centro
    Tenho muitas ideias e inspirações que vi aqui no blog, só não tenho as molduras.
    Obrigada

    • Casa_de_Colorir

      Esses cubos eu comprei na Leroy Merlin. E as molduras baratinhas você encontra nas andanças pela Buenos Aires, no Saara! Bjs!

  • raquel cunha

    Há alguns dias, fui apresentada ao seu blog por uma amiga.
    Eu, que sou fã de pegar lixo na rua, pendurar tudo na parede, estou adorando!
    Você é muito fofa!
    Gostei também da nova forma de apresentação das fotos.

  • Cecilia Villeroy Monteiro

    Será que ainda tem esses cubinhos? Vou atrás… Amei! Ah! Sabe essa bonequinha (magrinha comprida), meu pai viajou e trouxe pra mim, eu adoro a minha, só que por várias vezes ela já foi decapitada, mas eu vou e colo toda vez, até que meu pai (que nem é exagerado) viu meu apego e me trouxe mais 3 delas…rsrsrs 

    • Casa_de_Colorir

      ahh te entendo! o nome da minha é Olivia e já passou por 2 decapitações 🙂

  • Zi Faleiro

    Adoro comprar coisinhas para casa  nesse sábado estive na ETNA e comprei artigos para minha cozinha. Amo cozinhar e deixei a minha cozinha mais colorida! bjs Zí
    http://www.casadazi.blogspot.com

  • Patricia de Medeiros

    Fita dupla face extra forte? Onde você encontra essa maravilha que segura esse cubos fantásticos sem cair??? Adorei o post

    • Casa_de_Colorir

      Patricia, vende na Leroy, Amoedo, Multicoisas ou qualquer loja de bricolagem!! Beijo!

  • Ebaa! Adorei a inspiração pé no chão, e concordo que essa vida anda séria demais pra nossa cama também ser. Amei o #Projetoinspira1 e assim que a minha cama estiver bem bagunçadinha eu mando a foto pra vc ver rs.
    Um beijo Thalita!

  • – Damaris .

    Ameeei, acho perfeito esse mix !
    http://purcinos.com/

  • Mônica Becker

    Eu já tava ficando louca salvando todas as imagens e pensando na dúvida pra escolher só um detalhe de cada… aí você veio com a análise tática e ficou tudo bem, hahahaha.
    Muito boa a dica da iluminação, percebi que preciso trocar essa luz branca de escritório.
    Ah, e a trilha sonora aqui sempre é amor. <3 🙂

  • Flavia Guerra

    Feliz demais por ter vc de volta!! Não sei pq mas essas coisas linda não ficam tão bonitas assim na minha casa…rs Mesmo assim vou tentar. Mas já estou ansiosa pelo próximo. .rs Não some? Bjs
    Ah, vou te mandar no email meu home office. Preciiiiisoooo da sua opinião. Bjs

  • Ebaa! Adorei a inspiração pé no chão, e concordo que essa vida anda séria demais pra nossa cama também ser. Amei o #Projetoinspira1 e assim que a minha cama estiver bem bagunçadinha eu mando a foto pra vc ver rs.
    Um beijo Thalita!

  • – Damaris .

    Ameeei, acho perfeito esse mix !
    http://purcinos.com/

  • Mônica Becker

    Eu já tava ficando louca salvando todas as imagens e pensando na dúvida pra escolher só um detalhe de cada… aí você veio com a análise tática e ficou tudo bem, hahahaha.
    Muito boa a dica da iluminação, percebi que preciso trocar essa luz branca de escritório.
    Ah, e a trilha sonora aqui sempre é amor. <3 🙂

  • Flavia Guerra

    Feliz demais por ter vc de volta!! Não sei pq mas essas coisas linda não ficam tão bonitas assim na minha casa…rs Mesmo assim vou tentar. Mas já estou ansiosa pelo próximo. .rs Não some? Bjs
    Ah, vou te mandar no email meu home office. Preciiiiisoooo da sua opinião. Bjs

  • Paula Leite

    A questão é: onde encontrar lençóis tão lindos e coloridos?

  • Paula Leite

    A questão é: onde encontrar lençóis tão lindos e coloridos?

  • Paula Leite

    Onde encontrar roupas de cama tão coloridas?

  • Paula Leite

    Onde encontrar roupas de cama tão coloridas?

  • Pri Bretas

    Acabei de descobrir o seu blog e estou sem fôlego! São tantas idéias legais e lindas que é impossível a gente não parar pra pensar : será que eu consigo fazer isso? Obrigada por dividir sua criatividade, seu talento e carinho pelo trabalho! 😀 é muiiiito amooorrr.rs ♡

  • Pri Bretas

    Acabei de descobrir o seu blog e estou sem fôlego! São tantas idéias legais e lindas que é impossível a gente não parar pra pensar : será que eu consigo fazer isso? Obrigada por dividir sua criatividade, seu talento e carinho pelo trabalho! 😀 é muiiiito amooorrr.rs ♡

  • Lécia freitas

    Demais! Tudo! Abraços,
    Lécia Freitas

  • Lécia freitas

    Demais! Tudo! Abraços,
    Lécia Freitas

  • Maria Luiza Swan

    Ameiiii todos, principalmente o roxo vai me inspirar bastante no meu novo quarto. Beijos 😘

Continue por aqui