Se você quer promover uma mudança de efeito naquele ambiente da sua casa que tá precisando de um charme a mais, o conselho que eu te dou é: invista nas paredes. Uma cor, uma textura ou até um padrão novo pode fazer milagre! Agora, se você não leva muito jeito para pintar parede ou o orçamento tá curto para investir em papéis de parede ou outros revestimentos, que tal lançar mão dessa ideia simples, mas que garante um efeito de impacto em poucos minutos? Vamos aprender a carimbar as paredes? Então vamos. 🙂

Materiais:

– Impressora HP Deskjet Ink Advantage 3546 + Cartuchos Originais HP 662 XL Preto e Colorido

– 1 pedaço pequeno de EVA
– 1 taco de madeira de aproximadamente 10x10cm ou um pouco maior do que o seu carimbo.
– tinta acrílica na cor preta
– pincel
– 1 molde impresso
– tesoura
– cola extra forte

O carimbo será feito a partir de um recorte de espuma EVA, fácil de encontrar em papelarias e lojas de artesanato. Para fazer o molde, eu imprimi esse formato de libélula na minha impressora, em casa mesmo. E fica a dica: quanto mais simples for o formato do seu molde, mais fácil e bem acabado será o seu projeto. Âncoras, corações, nuvens, flores, gotas… existem uma infinidade de formas simples e lindas para você escolher.

Depois de imprimir a forma, vou recortá-la e usá-la como molde para desenhar sobre o EVA. Então basta recortar o EVA com cuidado, para que seu carimbo fique regular e garanta um bom acabamento na parede.

Para fazer a base do carimbo, usei um pedacinho quadrado de madeira que eu já tinha em casa. Você pode usar qualquer peça plana, como um azulejo por exemplo. Para fixar a forma na base, usei cola extra forte.

O carimbro está pronto! Para começar os trabalhos basta aplicar a tinta (estou usando tinta acrílica fosca na cor preta) com a ajuda de um pincel e retirar bem o excesso para evitar borrões na parede. Para testar a qualidade do carimbo, aplique o mesmo sobre uma folha de papel. Estando OK, pode partir para a parede! É legal testar algumas vezes no papel para que você pegue prática antes de arriscar tudo na parede.

Teste aprovado? Agora é simples, basta começar a carimbar!

Parede renovada, com menos de R$20, e em menos de 2 horas!

Esse é um projeto que estou fazendo em parceria com a HP. Meu desafio é mostrar como podemos usar a nossa impressora como aliada na hora de decorar, fugindo do lugar comum, que seria logo pensar em posteres e fotos, não é mesmo? Espero que tenha gostado dessa ideia! Até o final do ano, duas vezes por mês, vou dividir com você aqui no blog uma ideia diferente. Por uma impressão mais consciente, e que faça a diferença no nosso dia a dia, de uma maneira mais especial. 🙂

Para conhecer todas as minhas ideias do projeto, visite a minha página lá no Mundo de Ideias HP. 

  • Daniela70

    Toma um beijo e um abraço pra equilibrar com a aporrinhação do descaso. ((((thalita)))) Fica bem! Também acho o fim qualquer tipo de descaso, grande ou pequeno!

    • Casa_de_Colorir

      Brigada, Dani!

  • VivianMoutinho

    Lindo! E sua cadeira fez super jus às obras dele.

  • Betina Paulon

    Amei, Thalita! O desabafo e a inspiração. Aliás, você sabe se rola algum site pra baixar esses arquivos em alta resolução? Eu super queria fazer um poster…

  • Heloisa

    ó só: seu pai te apresentou Kings of Convenience, sua mãe te convenceu que peixe cru é sim uma delícia… e você fez todo mundo olhar pras caixas de feiras com outros olhos. Sabe que eu sempre tive um apego por elas, mas foi pelo seu blog que tuuudo ficou mais claro! E tudo isso online. Não é engraçado pensar que você é lembrada por um monte de gente que nem conhece? :)Bjos!!

    • Casa_de_Colorir

      Helo, da ate frio na barriga pensar assim, mas pior que é verdade ne! Beijo!

  • Também sou assim. Foi meu melhor amigo quem me apresentou o Queen. É foda porque como ele já faleceu ouço Queen e me da vontade de chorar, mas amo mesmo assim.
    E minha linda, “vamo combiná” : Ana Maria Brega nenhuma tem direito de estragar seu dia viu? Passa por cima porque nós que amamos vc e o Casa sabemos direitinho onde foi que ela arrumou aquela mesinha fofa mesmo a vaquilda não tendo divulgado o blog!

  • Érica Mello

    Leitores do Casa de Colorir guarda com muito carinho esse blog e você,que nós apresentou um “mundo cheio de mudanças e transformações”.Porque amamos muito isso aqui! ♥ 
    bjo

  • Oi Thalitaaaa!!!
    Menina, vi no face, que coisa mais chata o ocorrido hem. Mas olha, fique você sabendo que seu blog assim como você, são especiais, apesar da enorme, super, mega falha de não terem divulgado o seu blog que faz um bem danado para todas nós leitoras que tivemos este privilégio de “descobrí-lo”, tenho a certeza que quem assistir a matéria, irá correndo procurar no google por “Thalita Carvalho” e irá descobrir NOSSA Casa de COlorir (tô íntima né hehe) 🙂 E quanto ao caixote eu queeeero…ahneim, fiquei chateada com a ênfase que deram ao estrago do mesmo ao invés de enfatizarem o blog e como a idéia foi super criativa e reaproveitada. Parabéns á você!! E você é muito melhor do que a falta de comunicação de um canal que cá entre nós, preserva o que lhe é de interesse próprio $$. Fica em paz que você está fazendo sua parte e este blog é sucesso garantido!!!Bjs, Analice Landim

    OBS – Que imagens inspiradoras neste blog heim! Dá vontade de imprimir e fazer um quadro pra enfeitar a casa 🙂

    • Casa_de_Colorir

      obrigada, Analice!

  • Sophia

    Thalita, mto legal!! Adorei as obras dele! Faz mto o meu estilo tb. Já ouviu falar de Gustav Klimt? Eu conheci por causa de uma exposição que estava tendo no Museu da Sissi, em Viena, na época que eu fui lá (final de 2006). Procura pra ver se vc gosta. Acho lindo “O Beijo”. Bjo pra vc tb.

    • Casa_de_Colorir

      Hum, nao! Vou dar uma pesquisada! Obrigada!! Beijo

      • Kina

        Tenho uma gravura de “O Beijo”,  comprada no Louvre, em minha cabeceira, mas dê uma olhada na versão do artista brasileiro, Luciano Martins, sobre este quadro: http://www.lucianomartins.com.br/ Beijos e fique em paz, ok? Liga pra esse povo estranho não…

        • Casa_de_Colorir

          Kina, adorei o trabalho do Luciano, muito singelo e colorido!! obrigada!!

  • Patricia Serra Pinto

    Querida e talentosa Thatá, não sei o que te aborreceu, mas com certeza essa cabecinha e esse coração não devem perder tempo, muito menos deixar espaço ocupado com o que não te engrandece! Bola pra frente, SEMPRE! ADOREI te ver no Mais Você hoje pela manhã, alegrou meu dia, sou fã do seu banquinho de caixote de feira, mesmo bambo pela sentada de um bumbum, imagino eu, gigantesco pra ter feito aqule estrago. Beijocas, Paty Serra

  • Lusiette Gomes

    Não curto seguir nenhum blog, mais vc se supera e tem sido pra mim uma grata inspiração para minha casa nova!!! Parabéns Mandarei algumas fotos Lusiette Gomes

  • Drica

    Olá,
    Eu amei as cores,apesar de eu ser muito suspeita,eu sou a maior mexicana aqui de casa,o formiguiero fala que não posso ver tinta que piro,kkkk…E quanta sensibilidade,hein?
    Adoro o seu cantinho,tudo tri legal guria!!
    Beijocas

  • Vivianer59

    Linda, obrigada por me apresenta Olaf. Amei! Tambem achei demais de linda a cadeira Lucy! Jah votei em vc, claro! Eu fiz bastante coisa em minha casa inspirada em seu blog. Gostaria de te mandar algumas fotos, mas eu so conseguirei enviar umas fotos mais ou menos que tirei do meu i-pod e soh consigo mandar uma de cada vez, tem problema? qual seu e-mail? Bjos e fique com Deus! te adoro!

  • Já inspirou!! Adorei!!!!

  • Aryanne Moraes

    Que artista incrível. Adoro pinturas coloridas e alegres, adorei tudo o que vi.
    Bom começo de semana, cheio de luz, paz e amor.
    Beijocas…

  • Que delícia de blog! Já estou seguindo para não perder nenhum post seu por aqui!
    Beijo grande
    Tatá Miranda
    http://www.amodecoracao.com

  • Mfernandaseixas

    O blog ficou lindo com o novo layout! Como sempre, enchendo a gente de orgulho! Já disse que quero ver você na telona, na gnt!!! hehe! Vamos começar a campanha #casadecolorirnatv !!!!! hehe
    A cadeira, de longe, era a mais bacana! E dá pra ver bem a ligação com a figura aí da foto.
    Beijos Tha!http://queroservintage.blogspot.com/

  • não conhecia o Olaf! tks! gostei! sua cadeira tá muito massa!

  • Line

    Oi Thalita. O meu noivo ganhou o livro roteiro do seriado pra resenhar em um site de literatura q ele participa e, assim q o trabalho foi feito, pedi logo p ele os livrinhos p fzr quadros com as capas que são essas imagens que vc postou. Assim que estiveram devidamente emolduradas e penduradas, mostro pra vc.

    bjnhos

    • Casa_de_Colorir

      Line, olha que legal, eu tenho esses livrinhos aqui!! As fotos de dentro foram feitas pelo Leandro, meu namorado! Beijo!!

      • Line

        uia que bacana, “gente coisa é outra fina”. =)

  • Luana

    Te quiero na TV casadecolorir!!! 

  • Juccy Sales

    Menina,
    Coração disparou quando vi vc por um acaso na TV hoje…
    Tô no meio do processo de decoração/montagem da minha casa e a sua criatividade inspira a minha desde o primeiro momento em que pus na cabeça que teria um canto meu.

    Mesmo com a semnoçãozice daquela criatura foi mto importante pra mim t ver hoje. Aproveitei p me inspirar e fiz mais um projetinho com a cara da Casa de Colorir…Espero um dia ver minha casa no site. Quando estiver finalizado te envio.

    Ei, moça. Fica triste não, viu?? Vc é incrível.

    Juccy Sales – Recife-PE 

  • Raquel Lucia Freitas

    Oi Thalita, te mandei umas fotos. Vc viu?? Parabéns pelo sucesso. Bj

  • Mariana Plaisant

    Uaaaauuu!!!

  • Faltou a musiquinha de fundo, mas adorei o post, um otimo dia para ti !

    • Casa_de_Colorir

      ahahaha adorooo! A GALERA TÁ LIGADA!!!

  • SileneArteEReciclagem

    gostei muito de conhecer as obras de arte do Olaf, maravilhosas essas cores são incríveis, obrigada por compartilhar, amei sua cadeira parabéns!! Me inspirou bastante mesmo!!Bjinhos!

  • Dea Machado

    muito bacana essa mesinha de caixote…..eu to viciada neles hehehehe fiz uam mesinha de cabeceira pra mim e para  minha mãe qdo estava em casa de molho por causa de uma fratura no meu tornozelo. Seu blog assim como outros do gênero me fizeram companhia nos meus dias tristes e só tenho a agradecer por vcs tornarem meus dias mais coloridos…….

    Se quero a casa de colorir tv? onde assino? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    lembrei agora de um ditado acho que tibetano que dizia: Se um problema for grande, não pense nele. Se o problema for pequeno, pra que pensar nele!!!!

    não ligue para problemas e nem pessoas pequenas……..bjsssss

  • Marianne

    Nossa, realmente muito legal! Não conhecia e adorei! Temos um sorteio lá no site, vamos adorar se quiser participar!!

    Bjs,
    Mari

    atelierinbox.com.br

  • Gabriela

    Amo seu blog, sempre me inspiro nele…
    Eu li que vc gostou do filme Estamira, eu também adoro e ja passei para meus alunos do curso de meio ambiente. Então, eu indico também o filme Lixo Estraordinário, um documentário incrivel sobre arte feita com resíduos sólidos…  Bjs

    • Casa_de_Colorir

      Oi Gabriela, conheco, tb sou fã do Vik Muniz. Mas Estamira é inesquecível, poético, pulsante!! Beijos!!!

  • Gabriela

    Linda!!! amei todas as dicas 🙂 bjinho

  • Tudo que tem feito e a satisfação estampada em sua cara,
    narra sua vida muito bem. Sem algumas dores nada teria tanto valor. A coragem
    atrai admiradores, mas também os refugos das mazelas humanas, porque é a
    coragem de agir que faz todos os sonhos acontecerem.

    Por isso não se importe com quem já se condena e continue
    assim, linda, feliz e útil, que isso não é para todo mundo. Eu virei fã do seu
    blog porque me deu o estimulo certo na hora que mais precisava.

    E se não for pedir demais, eu queria muito saber como é que
    as pessoas penduram as latas de azeite na parede para servirem de vaso. Não
    consegui martelando com prego.

    Adorei o post e a imagem, pois me faz lembrar as capas de discos
    das boas bandas e das músicas que eu gosto, se bem que achei “demais” as
    músicas que fizeram fundo à sua arte.

    Um beijo imenso!

    *Desculpa, fui indicar que gostei do post e apertei a mão
    errada, por isso o negativo é meu, mas foi sem querer…

    • Marcia

      Olinda eu também estava procurando como pregar latinhas na parede da minha casa, não achei um passo a passo para pregar direto e fiquei esperando alguém responder e pelo visto fiquei sem a minha lata presa de novo. O melhor que achei foi neste blog que ensina a fixar a lata na madeira e achei mais bonito e depois você prende na parede, não esquece de passar verniz marítimo na madeira antes de deixar ao ar livre.
      Espero ter ajudado, bjs

      http://www.magiazen.com.br/magia-reciclavel-com-latas-de-mantimentos.html

      • Olinda

        Muito obrigada, adorei a sua solução para o meu problema, rs Ficou até mais bonito assim, assim que eu terminar minha reforma, vou enfeitar uma parede sombreada com as latas presas desta forma, não vou colocar em sol pleno, pois a lata esquenta e judiaria das raízes das plantas. 

        Beijos!

  • “O que me vale é que tenho uma alma muito bem-disposta, todos temos, ela sempre dá um jeito de me fazer encarar as lições. Apronta mestres. Improvisa material didático. Reinventa métodos. Brinca com a minha ilusória fuga. Aguarda-me nas salas de aula porque sabe que, no fim das contas, eu apareço. Aguarda-me porque sabe que tantas vezes preguiçosa por ter tanto pra aprender, tanto pra curar, tanto pra transformar, no fundo, continuo interessadíssima em crescer.”  (Ana Jácomo)
    E vc cresce….
    Fica bem hein!
     Ah Olaf é incrível, já conhecia o trabalho dele. Ele sempre me faz lembrar a paleta de cores da Frida Kahlo, com tons bem alegres.
    Deixo aqui a sugestão tb de 2 artistas brasileiras maravilhosas. http://saramello.com/http://www.annaanjos.com/pt/index.htm
    Beijocasssssssss 

  • Jéssica

    Thalita!! Acompanho o seu blog já tem um tempo e adoro, te acho muito criativa…
    Sabe que voê poderia fazer um post sobre os tipos de spray que você aplica nas reformas dos móveis, quais acabamentos utilizar e as marcas…
    Bom trabalho
    Jéssica

  • Ruth Veras

    Valeu pelo post. Figuras lindas e coloridas…bjs

  • Mari

    Thalita,
    Já tinha votado na Lucy pq eu realmente acho que é cadeira mais bonita! De verdade!
    Quanto ao Olaf, muito obrigada por compartilhar essa belezura de trabalho!
    bjo

  • As coisas são muito lindas mesmo!
    E toda vez que conheço um pouco mais sobre algum artista fico querendo imprimir tudo pra espalhar pela casa. Assim não vai sobrar parede! hehe

    🙂

    http://www.temprahj.tumblr.com

  • Karla

    Oi Thalita linda, vc é realmente generosa e é bem maior, muito, mas muito mais que qualquer descaso que venham a lhe fazer. Todos os que aparecem por aqui, saem mais felizes e vc é a responsável 🙂 Obrigada pela indicação. Já amei!
    Estou na correria por aqui, estamos de mudança, o apê está sendo pintado… mudaremos o piso…comprei umas coisinhas… mas cadê a coragem de “”meter a mão na massa” ? Tudo isso me faz pensar: O que de legal a Tahlita faria se estivesse aqui rsrsrs
    Bjs, tudo de bom e serenidade, sempre!

    Karla

  • Néé, minha semana começou com umas decepções também, enfim…

    Eu adoro esse artista e sua cadeira ficou graciosa, diferente das outras participantes você partiu pro lúdico-simpático e eu amei, votei lá e boa sorte, vou torcerrr!

  • Thalita,
    Tem um LIvro – Mulheres – Por que será que elas? da Leila Ferreira, catálogado como autoajuda, mas é bem outra coisa, fala de como existem milhões de shampos para o seu cabelo, lembra antigamente era só normal, seco, oleoso e de como umas amigas foram para um spa e acabaram comendo a samanbaia de tanta fome ( detalhe: ela tava com pesticida) conclusão: passaram mal…de como existem mais salões de beleza em sp do que policia militar..vale muito a pena e tem tudo a ver com te post..adorei a arte também…

  • Cristiane Wodevotzky Macedo

    Oi Thalita! Adorei a indicação! Não conhecia!ADOROOO seu blog com suas decorações possíveis, os “faça você mesmo”… enfim, as mil dicas de como ter uma casa legal gastando pouco!
    No post anterior a este, onde você explica como fez a cadeira linda (que eu já votei, por sinal), você passa a indicação de um lugar onde você comprou o spray utilizado para pinta-la. Você foi na loja física ou comprou pela internet mesmo? Te pergunto isso porque eu tentei entrar em contato com eles, por email (já que sou de SP) e não obtive retorno… :-(Você sabe de outra loja online que venda esse tipo de spray?

    Mais uma vez, parabéns pelo blog! Ele é uma delícia!!
    Beijos
    Cris

  • Julia

    Oi Thalita,
    adorei as imagens e queria imprimir e usar como quadrinhos…será que elas estão numa resolução boa?? que tamanho será que dá pra imprimir??
    beijos e sucesso!

    • Casa_de_Colorir

      Julia, ai nos comentarios mesmo eu dei pra Betina uns links com imagens maiores! Da uma olhada! Beijo!

  • Bruninha

    Amei o artista,incrível mesmo e fazer um a homenagem á Kurt Cobain subiu muito no meu conceito.
    Thalita,você sempre trazendo essas coisas maravilhosas pra gente,né? Parabéns pelo blog.

  • Bellnery

    Thalita! já li TODOS os posts! Quero mais! vou levantar do meu sofá agora e começar a decoração de natal! beijos

  • Debborammartins

    Oi,Thalita,vc é realmente maravilhosa e louca!!!!bem a parte da louca é um elogio vc é d mais.Eu adoro esse tipo de decoração me cosso quando eu vejo alguma coisa no lixo q da pra usar to arrumando minha casa inteira assim ,sou artesã e adoro uma reciclagem adorei seu blog!!!!!

  • Salmapessoarangel

    Oi querida,seu talento é divino…Vc é minha inspiração!Obrigada,obrigada,obrigada…Bjs mil!

  • Isaac Nunes

    Ficou super bonito. Sempre com ótimas ideias, heim Talita. Parabéns!

  • Juliana Amado

    Que fofa essa estampa! O resultado ficou bem bacana! Já usei essa técnica, porém para estampar almofada com tinta para tecido.

    Beijos.

  • Isaac Nunes

    Ficou super bonito. Sempre com ótimas ideias, heim Talita. Parabéns!

  • Juliana Amado

    Que fofa essa estampa! O resultado ficou bem bacana! Já usei essa técnica, porém para estampar almofada com tinta para tecido.

    Beijos.

  • Taynah Souza

    Genial! Sempre com ótimas ideias e o melhor, super fáceis de fazer. Farei com certeza. Parabéns!

  • Taynah Souza

    Genial! Sempre com ótimas ideias e o melhor, super fáceis de fazer. Farei com certeza. Parabéns!

Continue por aqui