Lembra dela? 🙂 
Sim, a mesinha vermelha. ♥ Ela foi o primeiríssimo projeto que eu fiz para a minha casinha, e para o meu blog. Eu encontrei essa mesinha na rua, destruída, e transformei ela nessa deusa vermelha aí, que me acompanhou por tanto tempo dessa forma! Essa cor já não estava mais conversando com a nova arrumação da sala. Se desfazer da mesinha? Nada disso, essa aqui vai comigo pra vida, pra onde eu for. A ideia então era começar tudo de novo, ou seja… reformá-la. 
O primeiro passo foi dar uma boa lixada para tirar o excesso de tinta e deixar a superfície lisinha para receber o primer. Como eu tenho muita preguiça de lixar e lixar, eu dou uma lixada bem de leve mesmo, até a tinta ficar toda fosca. Mas não lixo até retirar a pintura na lixa não! Tá fosco, tá bem lisinho, é hora de parar.
A outra parte da responsa pelo sucesso do acabamento eu deixo nas mãos do amigo primer. Com a ajuda de um rolinho, aplico o primer em toda a superfície. Veja que uma camadinha de nada é o suficiente. Aí é esperar secar, o que é rápido e usar a lixa já meio usada para acabar de lixar onde precisar (às vezes o primer fica em excesso, ou com marca de pincel)… não custa nada fazer esse passo de novo – e de leve – para deixar a brincadeira 100%.
Para pintar, usei tinta uma tinta acrílica que eu já tinha em casa. Pra quem não sabe, tinta acrílica é a que a gente pinta parede. Mas não é a primeira vez que eu uso para pintar madeira. Gosto do acabamento bem fosco e aderente que ela deixa. Mas você pode usar um esmalte sintético à base dágua com acabamento fosco que fica muito bom também! O esmalte também é mais fácil de se manter, pois aceita melhor um pano úmido, produto de limpeza e é mais resistente àquelas temidas marcas de copo. 
Enfim… era essa tinta, a acrílica, que tinha aqui em casa! E como eu amo muito essa cor, que é o “Lagoa Particular”, fui com ela ser feliz. 🙂
Duas demãos de tinta, com a ajuda de um rolinho limpo e macio. Para acelelar o processo, sim, eu uso secador. Sou afobada e quero ver logo a mesa toda pronta, linda, na sala… me julguem. 
Depois, foi só trocar os puxadores. E antes mesmo que eu pudesse curtir o puxador que eu escolhi pra mesinha, eu ganhei outro mais lindo de todos, da minha cidade favorita nesse mundo, depois do Rio, claro. ♥
  • own… muito linda! o outro puxador achei bem lindo e retrô, e esse modernoso de Berlim também é legal, mas morri de amô pelo outro ;]

    Beijos!

  • Eita leitura boa! Nada como começar inspirada pra colocar a mão na massa e terminar louca pra rever as belezas de Berlim.
    Parabéns e obrigada!!!!

  • Ficou linda! Sim te acompanho desde sempre hahaha e vc não vai acreditar fiquei querendo tanto que atrai e tipo no mesmo mês achei uma no lixo voltando do trabalho! Pinte de magenta Mas não rolou muito cupim ( olha eu pagando de amiga íntima hahaha) Adorei que postou que voltou com tudo, Acho ótimo hahaha beijo ♡

  • Antes já era uma mesinha bonita, depois ficou linda. Amei!

    Menina Vanilla

  • Ficou linda! 😀

  • Saudade de tuas postagens e da Oficina da Thalita… E muito curiosa pra ver tua casa nova <3

  • Olá Thalita!
    É claro que eu lembro dessa mesinha vermelha, fiquei babando por ela e foi te acompanhando que passei a enxergar infinitas possibilidades para tudo o que eu tenho em casa, vejo na rua e agora até em um material qualquer. E olha só, hoje tenho um blog e sou muito feliz por isso, mais do que eu poderia imaginar. Então imagina você?! Também não deixaria essa mesinha de jeito nenhum! Não, não!
    Ela ficou ainda mais linda, e ficou ótima nesse cantinho com o globo. Adorei. Quanto ao puxador, já tinha visto no Instagram e tinha achado lindo!!!
    Parabéns!
    Beijos! Thamyrez.

  • Oi Thalita! Ficou muito linda com essa cor. Você pode me tirar algumas dúvidas e talvez me dar algumas dicas? 🙂

    1- Eu vi que você aplicou o Primer, qual é a função dele exatamente? Vi também que ela ficou totalmente na madeira original depois que você lixou, isso é devido ao Primer?
    2- É melhor pintar com o rolinho ou com spray?
    3- No caso do rolinho a pintura fica lisa e uniforme, sem marcas do rolo?

    Quero me aventurar em um pequeno móvel que tenho aqui + me sinto um pouco insegura porque ele ta envernizado. Portanto, aguardo sua resposta. 🙂

  • Juliana Reis

    Que bom que o blog voltou à ativa!!! Thalita, você pode explicar melhor qual é esse primer? Sempre me enrolo na hora de escolher na loja de tinta e os vendedores acabam não ajudando mto… Obrigada!!!!

  • Eu ameeeeeiiiiiiiiii o conteúdo do blog e até me senti capaz de fazer eu mesmo 😂😂😂😂
    Peguei um criado mudo coitado de vidas passadas… Já meti lixa nela, agora bora lá passar o primer, tenho 3 tons de amarelo aqui, ainda to decidindo…
    E seja o que Deus quiser 😂😂😂😂😂
    Beijos

  • Ficou linda a mesinha. Eu lembro dessa mesinha sim, é como gato tem várias vidas rrsss.
    Thalita, eu e meu esposo, vamos nos mudar para outro apartamento em breve. O quarto de casal é pequeno, preciso pegar as medidas certinho, enfim eu gostaria de fazer um closet dentro do quarto, porém precisarei criar uma divisória dentro do quarto para isso ser possível, me ajuda?

    Adoro seu blog, sigo tbm no insta, parabéns pela 'roupa nova' do blog.

    Um grande abraço.

  • Ficou muito linda mesmo, embora eu, como uma "vermelhóloga" de plantão, vá gostar mais do antes.. coisas de canceriana…
    E esse puxador tb é uma coisa de lindo e fofo, os dois.
    Só queria saber onde são esses "lixos" que vc, Thalyta, encontra pelo caminho… :):):)
    beijo.

  • Amei!!!! Criarei coragem e pintarei a minha também. Beijos e sucesso sempre!!! Adoro seus trabalhos.

  • Anônimo

    gostei da mesa com a cor lagoa particular e um azul bem lindo

  • É bem legal ver como uma mudança de cor deixa o móvel com uma cara completamente diferente! Adorei a cor nova!

    http://iogurtesempedacos.blogspot.com.br/

  • Oi Thalita! O visual do seu blog ta muito bonito, você moderou os comentários, achei que seria para poder responder com calma as pessoas que curtem o seu blog. Mas eu notei e já faz um bom tempo que você não dá atenção para isso. Fiz algumas perguntas e outras pessoas também + totalmente ignoradas. Voltei para ver a sua resposta e sinceramente fiquei decepcionada. Talvez você pudesse organizar a sua agenda para dar um pouco mais de atenção aos seus leitores. O que você acha? 🙂

  • Adorei a mesinha!! Onde você encontra estes puxadores lindos??
    Beijos

  • Incrível!

  • Oi Thalita! Adorei a transformação! Mas me tire uma dúvida: se você lixou DE LEVE, o primer foi quem tirou toda tinta vermelha e deixou o criadinho na madeira como ele aparece na foto??

    Beijoca!

  • parabens pelo novo layout do blog, deu uma boa renovada. Adorei o projeto da mesinha tb, estou aguardando novos post sobre reforma de ambientes e moveis, adoro qdo vc trabalha com esses temas.
    Tb tenho uma cadelinha vira-lata q é o xodó, assim como a frida é pra ti.
    bjo e sucesso!
    Karen

  • Anônimo

    Thalita, faz um novo tour pelo apê!!! Vc tem tanto bom gosto e é tão criativa, eu sempre me sinto inspirada!!!

  • Dani

    Ficou linda com a nova cor!
    Inspirada no seu blog resolvi começar a fazer algumas mudanças em casa. Começando pelo jogo de cozinha que era dos meus avós e nunca consegui me desfazer dele. Mas já está velhinho e precisando de uma cara nova. Decidi pintar tudo!!
    Mas agora vendo esse post fiquei preocupada com relação a escolha da tinta. Pois como vou pintar a pia, fiquei receosa com relação as manchas de água. Qual seria a tinta com efeito fosco mais apropriada??

  • Amanda Wenderroscky

    Adoreei! O novo puxador deu um charme incrível. Beijoos

  • Amanda Wenderroscky

    Adoreei! O novo puxador deu um charme incrível. Beijoos

  • Vi Teodoro

    Thalita, meu pai fez uma cama pra minha filha e está na madeira crua. Acha que é possível pintá-la usando esse mesmo P.A.P. da mesinha? Em tempo: ela ficou linda nesse azul!!!

    • Casa_de_Colorir

      Sim! Super dá! 🙂

  • Greice

    Thalita, já demorei demais pra pintar minha mesinha de cabeceira. Ela tinha verniz sobre a madeira mas já lixei. O primer é necessário embaixo do spray, ou já posso ser feliz com a lata na mão?

  • Greice

    Thalita, vou começar um projeto com minha mesa de cabeceira. Ela é de madeira e estava com uma mão leve de verniz, que já lixei. Preciso passar o primer de toda forma ou já posso ser feliz com uma latinha na mão? Obrigada!

  • Juliana Romero

    Thalita, vc é uma linda!! Essa tinta vc diluiu em thiner/solvente ou aplicou direto?

    • Casa_de_Colorir

      A tinta é a base dágua! Dilui em um pouco de agua! Beijos!

  • Maria Lúcia Bezerra Nunes

    Excelente idéia.

  • Dorinhavasc

    Oi Talita, adorei essa cor muito linda mesmo.
    Talita tenho dois móveis antigos de embuia, gostaria de pinta los, deixá-los feliz, pois cansei da cor escura que eles tem, posso seguir este mesmo passo que você fez na mesinha? Se não por favor me de uma orientação. 🙂
    Beijos.
    Sim feliz 2016!

Continue por aqui