Ambiente-novinho-xodó. Temos! Parede nova, epaço novo, astral renovado, dá pra melhorar? Sim, feitinho por mim,  e em menos de uma hora! Como? Pois é. 🙂 
Era uma vez uma parede branca que, de sem graça, nem tinha muita coisa. Afinal, vamos combinar que os móveis já davam um certo colorido pro cantinho! Mas é que, aqui em casa, parede vazia é um prato cheio pra gente querer inventar alguma moda. Então eu já sabia que essa daí não ia durar muito tempo… lá fui eu colorir. 🙂
Já tem um tempinho que eu tive a honra de ganhar um presente lindo de viver, que é uma Silhouette Cameo pra chamar de minha! Para quem é viciado em artesanato como eu, já deve saber do que se trata esse objeto-desejo. Para quem não conhece, eu explico: trata-se de uma mini plotter de recorte! Ela funciona como uma impressora doméstica, que se conecta ao computador mas, ao invés de imprimir, ela usa uma pequena lâmina para cortar papéis de alta gramatura, vinil adesivo, papéis adesivos, tecidos e outros materiais com até 3m de comprimento! Imagina a minha empolgação para começar a colocar as minhas ideias em prática, né?

O primeiro projeto que eu escolhi para começar os trabalhos de recorte foi o que eu julguei o mais simples: recortar vinil adesivo. Afinal, comecemos pelo começo, esse é o meu lema. 🙂

O kit de instalação vem com um programa que funciona como um editor de imagens específico para o recorte. Eu, que já tô acostumada a usar outros editores de imagens para outros fins, achei esse bem amigável e simples.

A ideia principal desse projetinho é estampar uma parede, fazer parecer que é um papel de parede! Você acredita que, quando pequena, eu nunca fui muito fã de rosa? Agora, “depois de velha”, ando morrendo de amores pela cor, em diferentes tons. Por isso, escolhi o padrão de flamingos, que é alegre e da tal cor que anda ganhando meu coração nos últimos tempos.

Vinil adesivo escolhido, arquivo para impressão pronto, é hora de começar a brincadeira.

Clico em “cortar”e a plotter começa a trabalhar como uma impressora mesmo, só que cortando. A única diferença para uma impressora foi que eu segurei as laterais do vinil para mantê-lo firme e reto durante o recorte, conforme orientações do manual.

Quando a Cameo termina o recorte, o que você encontra é esse resultado aí: um corte limpo, com precisão, bem acabado. Que felicidade que dá fazer o primeiro… 🙂 Depois de correr pro abraço, foi correr para os outros 60 flamingos totais, que ficaram prontos em menos de 5 minutos.

Flamingos prontos, hora de criar um padrão de espaçamento na parede para simular uma estampa. Mas também nada de regras! A aplicação pode ser aleatória, por quê não?

Como aqui é o tal do TOC que comanda, a coisa foi feita na base da régua mesmo… 🙂

E quase 60 flamingos depois… a parede nova taí:

Parede nova com dois materiais: vinil adesivo pink e a Cameo, que já ganhou meu coração. Pode já contar com muitos projetinhos por aqui!

O que você achou? Ousado demais? E eu te devolvo: por quê não ousar? Se enjoar, é só tirar e começar tudo de novo. Mas isso é sóóóó quando eu enjoar. Por enquanto tô aqui, feliz da vida, olhando a minha parede de flamingo e vivendo um caso de amor, todo santo dia.  ♡

  • Thalita! Eu quero essa impressora mágica, tipo agora! Quanta praticidade, nem sabia que existia algo do tipo! Adorei!
    Adorei também a sua parede lindona, a composição ficou incrível!
    Beijos! Thamyrez

  • Juliana Amado

    Eu nem tenho essa paixão por flamingos, mas achei que ficou muito amor! O mais legal é que é uma ideia super adaptável… dá para fazer gotas, guarda-chuva, coração, bolinha…. E não sei pq, mas achei que os flamingos super combinaram com a plantinha pendurada. =)
    Beijos

  • Que legal que ficou Thalita! Também adoro estampa com adesivos, e por coincidência, escrevi um post hoje mesmo sobre isso. Passa lá? https://acontecelaemcasa.wordpress.com/

  • Amei! Quero conhecer esta maravilha!

  • Rodrigo Sanvido

    Aiiiii Thalita!!!esse blog tá cada dia mais amor!!!acompanho desde o primeiro post,mas essa parede de flamingos bateu o record em disparar meu coração!linda demais!!!

  • Mariele

    Estou encantada, amei ficou super legal.

  • Leila Teixeira

    Talita…eu já sou sua fã a muito tempo… e agora que você é uma silhouetteira como eu, fiquei ainda mais feliz. …

  • giovana

    Uma vez vi uma mesinha de centro e não consigo encontrar. Vi no programa gnt. Eraa uma mesinha com um vidro em cima. Como localizo no seu. Blog?????

  • Cristiano Queiroz

    Talita hj eu assisti o programa “como sera”?
    E gostei muito do seu trabalho.
    Parabens. Vejo que suas experiências e sua humildade tem ajudado muita gente. Continue assim.
    Parabens mesmo

  • Amanda Ferrato

    Ficou linda demais, quero fazer em casa. Qual é a dimensão final de cada flamingo, por favor? Um beijo e parabéns pelo trabalho.

Continue por aqui