Um dos posts mais acessados do blog é esse aqui, onde falo um pouco sobre mistura de cores e tintas para que a gente consiga fazer nossos projetos com as cores que a gente bem entender. 
Agora que você já entendeu um pouco da teoria, que tal experimentar, na prática, o resultado dessa mistura? Essa semana que encontrei aqui nos meus passeios pela internet esse site, o Try Colors, que é uma ferramenta online de mistura de pigmentos. Assim, dá para ter uma idéia antes de partir para as tintas de verdade.
A tabela de cores principal é formada pelas cores de tinta ou dos pigmentos (corantes) disponíveis nas lojas de tinta. O segredo para o sucesso do uso dessa ferramenta é partir do princípio que cada clique em cima de cada cor corresponde a uma porção a mais dela na mistura. Você pode imaginar, por exemplo, que cada clique é uma gota de corante, ou então uma colher de chá de tinta, desde que a mesma medida seja considerada para todos os casos.  Então é só começar a brincadeira. 🙂
E por falar em brincadeira, sim, temos! Lá na parte superior direita da página, na opção “Game B“, você é desafiado a chegar no tom proposto pelo site, acertando a mistura das cores. Diversão e aprendizado!
O site também disponibiliza algumas misturinhas já realizadas por outros leitores. Para fazer o rosa bebê, por exemplo, basta misturar 1 parte de vermelho com três partes de branco. É ou não é uma mão na roda? Eu ainda divido aqui os mais legais que encontrei por lá:



  • Sandra Vasconcellos

    Amei ja copiei, mais adorei tb as molduras que com certeza são virtuais rs rs , mais vou procurar nas lojinhas algo parecido…Brigadooooooooooooooooooo

    Sandra

    http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com/

  • Amei os cartazes! Só tá difícil escolher qual eu vou imprimir.. rsrs..

    Comecei a seguir o Casa de Colorir e estou adorando tudo, parabéns!
    Bjs, Isabela.

  • Karine Possari

    Adorei os presentinhos!!! baixei todos!
    bom fds – Bjk

  • Amandagrazi

    Adorei ja salvei tudo! Mas eu quero saber tb de onde vem as moldurinhas… onde posso achar elas?

    • Casa_de_Colorir

      Essas são imagens mesmo! mas dá pra comprar de madeira crua e pintar com a cor que você preferir! 🙂

  • Adriana Ortega

    Oi Thalita!
    Todos são lindos! Tem um cantinho vazio aqui em casa pedindo por eles!
    Bom carnaval pra você 😉

  • Carolzitaz

    Amei!!!! Obrigada pelos presentes lindos.

  • Carla

    Tudo é possível!

    Muito bom!
    Carla
    http://pinkdesigndeinteriores.blogspot.com/

  • Zifaleiro

    Adorei essas molduras coloridas! bom feriado! beijos Zí

  • Tha! Que coisa mais linda esse teu blog! Estou apaixonada e passei a tarde toda lendo TODOS os posts. E quando eu digo todos, é porque eu li TODOS mesmo! Amei, amei, amei! Dá vontade de fazer tudo! Tudo muito lindo, super bem explicado e os textos são uma delícia. Parece que a gente tá falando com uma amiga… A sensação que dá é que eu já te conheço há um tempão. Adorei tudo! Um beijão!!
    Ps: Teus videos tbm são incríveis! Assistiria 1 milhão deles!

  • Mariana

    Ah, fala sério! O que seria de nossos impulsos decoradores com crises de criatividades carnavalescas se até em pleno Carnaval a Thalita se lembra de nos presentar com estes
    mimos tão cut´s?! Tem como não gostar?!

  • Katiana

    Thalita, adorei os quadrinhos………..Lindos. E adorei tb sei blog, vasculhei cada cantinho…. Beijos!!!

  • Eugenia Fraietta

    thalita, não consigo sair desse blog!!!! lindo!
    dê uma olhada: http://narizarrebitado.blogspot.com/2012/02/achados-e-fusados-estreia.html?spref=fb

  • Ruth Veras

    Gostei de todos !
    Parabénsssssssssssssssssssss 

  • Erica

    Thalita querida, sempre acompanho vc e, confesso, me inspirar bastante por aqui. Vou me integrar no bloco das perguntas de “onde são as molduras”????? Já procurei pelo Saara, lojinhas fofas, lojas de quadros, artesanato e nunca acho essas bonitinhas assim. Manda uma indicação aí?! Com nome, endereço, telefone e RG…
    Bjs e aguardamos!

    • Casa_de_Colorir

      Ô querida… essas sao do Google mesmo… so coloquei pra inpirar. Mas tem algumas fofas na Buenos Aires no Saara, naquelas lojinhas que vendem molduras em madeira crua para pintar! Beijo!

  • Adorei os presentinhos de carnaval! E eu, que procurava algo para alimentar um cantinho da minha sala… achei!
    Beijo!

  • Erica Tassara

    Thalita, 
    Em um dos primeiros posts do blog você falou do Feed Your Soul, dica que me foi muito útil aliás, e alguém perguntou se tinha outro site com gravuras gratuitas. Encontrei esse Sprik Space, num estilo diferente, mas, que rende quadrinhos muito legais também. Beijinhos.

    http://sprik.blogspot.com/p/freebies.html 

  • Cecilia

    Oi Thalita! Olhando as molduras da foto… mesmo sendo virtuais…
    fiquei pensando: e se eu quisesse pintar molduras com essas
    ‘reentrâncias’ e que ficasse com esse resultado… só com tinta spray mesmo?
    ou daria pra pintar com tinta e pincel?
    Beijos.

    • Casa_de_Colorir

      como ela tem muitos detalhes, com spray vai ser mais fácil! Mas dá pra pintar com tinta e pincel / rolinho! Beijo!

  • Ana Laura

    Oi Thalita, sei que to meio atrasada pra comentar aqui, mas é que conheci seu blog ontem e hoje estou igual a uma louca lendo todas as postagens que posso ahahahaha E toda vez que vc disponibiliza uma dessas gravuras pra baixar, eu clico e sou redirecionada para uma pg de propaganda do google drive. Passei um tempao olhando pra ver se nao tinha nenhum botaozinho pra clicar e baixar a gravura, mas nao, é só propaganda mesmo. Como faz?

    Beeeeijos!

  • Oi Thalita!
    Obrigada por compartilhar esse site com a gente! Adoro misturar cores, mas confesso que fico sempre na mesma, não ouso muito! Achei bem interessante a proposta desse site, vou lá agora!
    Beijos! Thamyrez

  • Oi Thalita!
    Também amo misturar cores e to adorando essa onda de móveis coloridos, tenho vontade de ter um de cada cor… Mas acho que muita gente tem medo de comprar por não saber como usar, né? Pensando nisso, escrevi um post sobre “7 Maneiras de Combinar Móveis Coloridos”. Passa lá pra ver? https://acontecelaemcasa.wordpress.com/
    Beijos

  • Anderson Vieira Jacinto

    como fazer a cor amarelo ensolarado?

  • Nilceia Duarte

    Tenho uma tinta pessego quero fazer camurça como faço?

Continue por aqui