3 meses longe do blog. TRÊS MESES. Você contou? Pois eu contei, todo santo dia. 
“E qual é a desculpa dessa vez, Thalita?”
Pois sim… dessa vez não temos desculpas. Mas temos um motivo, um graaande motivo! E, para você que estava com saudades dos projetos, do colorido e até um pouquinho de mim, eu te digo  que essa espera valeu à pena!
Em agosto desse ano, o GNT me procurou com uma ideia de projeto para o verão do canal. A proposta seria um programa bem focado no “Faça você mesmo”, com ideias simples e acessíveis para transformar os ambientes. Quando cheguei lá no canal para a nossa primeira conversa, pra minha surpresa, a coordenadora estava com um post meu aberto em seu computador. Era esse daqui, lembra? Nele, eu falava sobre a importância da cor, e das minhas fontes de inspiração favoritas quando o assunto era o colorido nosso do dia-a-dia. Me apresentou o diretor do programa, a produtora, a Migdal Filmes, e pediu para que, juntos, chegássemos a uma proposta de programa para o canal. Não, eu não estava sonhando. Antes que a ficha mal pudesse cair, já me encontrava em longos e gostosos bate-papos em uma livraria com o diretor e o roteirista do programa, o Lucas Margutti e o Marcio Vianna. Juntos, pensamos num formato, no nome (que foi a única opção apresentada e, de cara, aprovada) e nos elementos que iam compor essa história toda!
E o que eu queria? Ahh, eu queria muitas coisas, mas algumas eu não abriria mão, pois eu já havia sonhado acordada com um programa desses por muitas e muitas vezes. E tinha chegado a hora de colocá-lo no papel, tim-tim por tim-tim para então tirá-lo! Eis a minha lista de desejos:
1: Seria um programa para mostrar como transformar ambientes da casa de maneira simples e acessível, usando o mínimo de recursos comprados e o máximo de recursos reaproveitados no próprio espaço.
2: Num programa onde o foco é o “Faça você mesmo”, os personagens deveriam fazer também. Não gostaria daquele momento surpresa, com vendas nos olhos e até uma “falsa surpresa”. Queria que o personagem participasse do início ao fim, não só nas ideias como também na execução do projeto.
3: Gostaria de tutoriais diversos ao longo do programa: projetos bem simples com cara de blog, projetos “desafio”, que seria algo difícil até pra mim. E algo elaborado que eu pudesse fazer junto com o personagem, para mostrar que, sim, todos conseguem executar os projetos.
4: Gostaria de mostrar os meus erros. Afinal, a gente erra, derruba, suja, se arrepende, muda de ideia… Não gostaria de omitir essa parte.
5: Gostaria que a entrega do resultado sempre tivesse atrelada a uma comemoração de verdade para o espaço, com convidados reais, conhecendo e aproveitando o local transformado. <3
6: Gostaria que o verde fosse um elemento presente nos projetos e que as plantas tivessem o poder de revitalizar os espaços, com soluções possíveis e práticas.
Projeto desenhado, muitas idas e vindas de ajuste com o canal, primeiro roteiro aprovado e assim nasceu o início dos trabalhos para fazer esse programa acontecer! Foram mais de 200 personagens inscritos para participar! A ideia era escolher as melhores histórias e os melhores espaços que se encaixassem nesse tema orientado pelo canal: “espaços na sua casa para aproveitar o verão”.
Dos 200 personagens que nos procuraram interessados em participar do programa, conseguimos, não sei como, chegar aos 8 espaços escolhidos! 1 dia para conhecer o espaço, 1 dia para criar as ideias de mudanças, 1 dia para planilhar minuciosamente todo o material e logística e 1 dia para comprar / produzir. TUDO. A verba? R$4.000 por espaço. Sendo essa verba total para frete, objetos de cena, móveis, ferramentas etc. Fácil? Nem um pouco! Quase enlouquecemos. Impossível? Vocês não ver que não. 🙂 A proposta de transformação era tão nova (pouca verba, pouco recurso, com o personagem fazendo de verdade etc etc etc) que, a cada personagem escolhido, era necessário um bate-papo sincero para alinhar expectativas: “Veja bem, é um programa de transformação, mas não como os que você já conhece. A verba é curta, não compraremos muita coisa… A transformação será visível, mas você vai ver que não compramos quase nada, e sim reaproveitamos o que tínhamos disponível. Vamos pintar, reciclar muita coisa daqui e comprar quase nada novo. Você topa?”. Todos toparam. 🙂
Dessa verba, felizmente, não consideramos a tinta, que foi toda cedida pela minha querida parceira Coral, que me acompanha desde sempre e que, dessa vez, não seria diferente. Outras marcas para lá de queridas que já me apoiavam aqui no blog também nos presentearam com alguns móveis e objetos de decoração, mas tivemos o compromisso de aceitar somente  peças baratas e acessíveis, que o próprio personagem da casa pudesse comprar, caso quisesse investir por conta própria numa transformação. E por falar em parceria, meu time de arte, o mais talentoso e sorridente do mundo, responsável por fazer esse programa acontecer, estava montado:
– Thaissa: a designer-fadinha super atenciosa, detalhista, sensível e meticulosa
– Maria Alice: a designer de interiores mais delicada, durona, raçuda, sorridente e talentosa.
– Val: o melhor pintor e piadista. Detalhe que ele não protegia NADA com fita crepe, plástico, o que fosse. Pelo contrário, se sentia ofendido quando eu perguntava se ele não ia proteger. “Sou pintor, não sou protetor”, resmungava sorrindo, esse artista.
– André: o nosso marceneiro “Meu malvado favorito”, que fazia piada, resmungava, mas era tudo por causa do seu perfeccionismo que sempre nos salvava e impressionava.
– Jorge e Leandro:  meus queridos cenotécnicos, que me acompanharam durante o meu quadro do Decora, também seguiram comigo nesse novo projeto. Infelizmente, tiveram que sair na metade do projeto, pois já estavam contratados para outra produção. Mas fizemos metade do programa juntos e isso já foi um presente!
E como se não pudesse melhorar, ainda tive o presente, o privilégio de poder contar com a queridíssima da Carol Costa, a jardineira porreta do Minhas Plantas! Sim, estamos juntas nessas inspirações, imagina a bagunça – e a mágica – que fizemos!
E assim foram 45 dias de gravação, sem folga, com chuva ou com sol. 8 histórias, 8 famílias, 8 ambientes transformados, inúmeros aprendizados e infinitos abraços. O “Mais Cor Por Favor” nasceu, e é um programa que será exibido pelo Canal GNT, toda terça, as 21h30 e que estreia nesse 5 de janeiro desse 2016.
Foi feito com todo o amor do mundo. Pensando a todo momento em você, leitor do blog, e o que eu poderia trazer de novo pra você também na TV, em meia hora! Espero, de coração, que você sinta o amor que toda a equipe depositou nesse projeto, pois não foi pouco!

Agradecimentos:

À minha mãe, que costurou os estofados da Dona Rosa, à minha amiga Stephanie Sartori, que costurou os estofados lindos do último episódio, à querida Cris Piloto, que me auxiliou num projeto emocionante de mosaicos, à talentosa Monah Pressato, da Coiseteria, que me ajudou com a execução de muitos projetos lindos que vocês verão na TV. À Ana Paula Novis, do inspirador Unpack Design, que me ajudou a criar e conceituar o último episódio,  quando a exaustão parecia não dar trégua, esse reforço criativo – e moral – foi fundamental. Claro, à Carol Costa, que conquistou meu coração com o seu carinho, capricho e perfeccionismo. O programa não ficaria tão lindo sem seu dedinho verde.
E, em especial, as minhas duas meninas, minhas amigas, guerreiras e companheiras que pegaram esse filho no colo e fizeram o programa nascer: Taíssa Buratta e Maria Alice Vieira. Meninas, se esse programa der certo e se houver uma segunda-temporada, não consigo imaginar o “Mais cor” sem vocês. Vocês fizeram o programa com graça e maestria. Obrigada, mil vezes obrigada! Ao canal GNT, por confiar em mim e me dar abertura e oportunidade para apresentar o que eu acredito e amo. Às famílias que, carinhosamente abriram as suas casas para receber um turbilhão, uma bagunça de gente entrando, saindo, sujando… obrigada pela paciência! E também às marcas parceiras queridas que, em breve, mostro em detalhes como colaboraram:

“Mais Cor Por Favor”- Terças, 21h30, no Canal GNT.
Página do Programa:  http://gnt.globo.com/programas/mais-cor-por-favor/

  • Gislenesoaresdasilva

    Thalita, eu gosto muito do seu blog e sempre o visito…
    Aguardo vc há muito tempo para conhecer o meu…
    Bj.

  • Emma_diniz

    Me lembro bem de post seu que fala justamente a respeito do fato de não dar certo algumas ideias…mas se deu não deu…levanta sacode a poeira e dah a volta por cima..rsrs

  • Guilherme

    Até no caos existe organização.

  • Marcia_rochasouza

    as pessoas tem medo de ousar, acham que lhes faltam criatividade, é só pesquisar, copiar uma ideia aqui e ali, adaptar ao gosto pessoal, afinal, nada se cria, td se copia!rs
    bjbjbj

  • Tatiana Monte

    adorooooooooooooooooo seu blog, virei super leitora! Vc escreve, eu leio! 
    Queria fazer uma perguntinha, na verdade queria que vc me ajudasse a iluminar a cabeça!!
    Minha casa é até que grande, mas os cômodos são pequenos !
    Tenho uma “sala de jantar”, que tem a mesa…e minhas coisas de trabalho (livros, artesanatos, agulhas, tintas…e vai)
    E preciso de uma luz, preciso otimizar esse espaço, mas queria que ficasse bonito e convidativo pra eu trabalhar lá!
    poderia me dar uma luz..rs??
    beijo…

  • Oi lindona!! Então, eu tenho uma fruteira-anêmica, tadinha. Ela tá lá, perto do meu fogão, me auxilia todos os dias segurando meus temperos, mas a bixinha é tão feinha. Resolvi dar uma cara nova para a danada e já estou fazendo uma pesquisa intensiva aqui no seu blog. Só que meu maridão já me jogou um balde de água congelante: Você vai é deixá-la pior do que já tá. Pode?!

    Mas eu nããão desisti. Em breve, quando ele voltar de viagem, vai ver nossa fruteira-anêmica cheia de saúde!!! 😀

    Um beijo, adoro aqui!

    • Casa_de_Colorir

      Me dá seu endereco que eu vou bater um papo reto com seu marido! Onde já se viu!! Vai na fé que vai ficar excelente! E se vc errar, vc vai saber o que não dá certo! Começa de novo, de outra forma! Beijo e sucesso!

  • Luiza

    Thalita,
    Amo muito seu blog e todas as ideias e inspirações que você posta!
    Você chegou a comprar no Panólatras? Aquele site de “venda coletiva” de tecidos personalizados? 
    Eu comprei logo no primeiro lote  e meus tecidos chegaram neste fim de semana.
    Infelizmente não gostei da qualidade das estampas, esperava cores mais vivas e traços mais bem definidos. Enfim, foi uma frustração.

    Gostaria de saber se você chegou a comprar e, caso a resposta seja positiva, se gostou da qualidade (maridão está falando que estou sendo muito exigente…)

    Mais uma vez quero parabeniza-la pelo blog que foi uma felicidade encontrar esse ano!
    Desejo muito sucesso!
    Beijão

    • Casa_de_Colorir

      Luiza, as minhas estampas estao pra chegar!! Tomara que vc esteja sendo exigente! rs Caso contrario, ficarei bem frustrada 🙁
      Beijo!

  • Isso mesmo! vc não imagina o quanto sumiu meu medo de fazer as coisinhas aqui no meu AP , depois que começei a conhecer mais o blog!! =) É bom demais ver as coisas ganhando nossa cara, pelas nossas mãos, economizando e muitas vezes reaproveitando!

    Beijos Thalita!

  • Guria,
    Amo de paixão seu blog, me identifiquei muito pq adoro cor e aplico todas as minhas loucas idéias em casa, muita coisa bacana que faço estou postando no meu blog: http://baiucadasgurias.blogspot.com/
    Beijo beijo e sucesso pra ti.

  • Ruth Veras

    Colorido é tudo na vida e na casa de uma pessoa. Transmite alegria e boas vibrações. Adorei o teto lilás. Bjssssssssssss

  • Imagino que com o blog renovável esteja tudo uma loucura pra você, mas como não custa lembrar, vê se não esquece dos 10 mandamentos hein 😉

  • Luciana Souza

    eu não tive medo e mandei ver na tinta sprey no meio micro ondas e no forno elétrico! ficaram com alguns vacilos, mas lindos e divertidos! Vou mandar uma foto depois. Fora que nunca saberia pintar se não pintasse uma primeira vez! vão-se os fornos, ficam as experiências 

  • Carla Mariana

    Nossa amo fazer as coisas do meu jeito…customizei  praticamente todas minhas camisetas….e um criado mudo “véio” eu achei q ficou lindo!!! Medo de errar…não tenho mais…as vezes sim rsrs

    PS: Estou gostando demais do blog!!!

  • Marcela

    Thalita, quando entro no seu blog pelo firefox ele simplesmente TRAVA. Não sei se o problema está comigo, ou com o blog. Mas vamos ao que interessa:
    Estou montando o quarto do meu primeiro filho e gostaria de tirar umas dúvidas. 1) Papel de parede (do tipo adesivo vinil) so pode ser aplicado na parede se ela estiver ‘emassada’? 2) Tenho pensado em manter o quarto branco somente com quadrinhos na decoração. Esses quadrinhos estou pensando fazer eu mesma aqui na empresa (que é uma copiadora) com adesivo em vinil em base de  de PVC, sabe como é?! Será que fica bom? Além disso, estou pensando em usar fita banana para fixa-los na parede (serão 5 ou 6). Será que fica feio?
    Espero que vc tenha entendido o que eu quis dizer, e que responda! rsrs
    Beijo grande

  • Maria José Brum

    Oi Thalita
    Adoro suas dicas e as coisas que você faz e transforma.
    E, por isto mesmo, quero te dar um mimo, passa no meu blog para pegar.
    Bjos
    Mana

  • Rachel Giannetti [email protected]

    Seu blog é fantástico, Thalita. Acompanho di-a-ri-a-men-te. Ah, já comprei meu tecidinho no Panólatras pra forrar uma banqueta. Depois te mando a foto. Parabéns!

  • Arlete Castro

    Neli bom dia.
    Amei teu blog, parabéns.
    Já sou tua seguidora, visite o meu para conheceres minhas artes.
    beijos

  • Edson soares

    GOSTO MUITO DE LIVROS. OLHANDO PARA UMA PAREDE BRANCA RESOLVI COLOCAR (PENDURAR)ALGUNS. UM SUPORTE DE MADEIRA(TIPO RIPA )FURADO NAS EXTREMIDADES E PENDURADO EM EM PREGO COM UM FIO(CORDÃO) PLÁSTICO. FICOU LEGAL E PERMITE QUE A CADA  SEMANA EU MUDE A “DECORAÇÃO”

  • La Provence Atelier

    Oi Thalita amei teu blog. Que delícia! Me senti em casa mesmo… muito acolhedor. Sucesso sempre! Bjs

    Débora
    La Provence Atelier

  • Thaynapesssatto

    Thalita,estou reformando minha casa,tipo piso,banheiro essas coisas, e estou qrendo
    dar minha cara pra casa tenho alguns móveis antigos e gostaria de reforma-los
    Me ajuda????
    qria te mandar algumas fotos pra ver e me dar umas idéiassss

  • Fernanda

    Adorei suas postagens, sou louca por transformações e vc as faz muito bem. Parabéns

  • Letícia Alves

    Quando eu vi a chamada do programa gritei de alegria. Muito bom ver seu sucesso… te acompanho desde o início e sempre te admirei muito e o que mais me chamava atenção em você é a sua garra. Estou louca pra assistir o programa!!!! Desejo muita saúde e sucesso. AH E É CLARO: VOCÊ MERECE ESTAR ONDE CHEGOU E COM CERTEZA AINDA SUBIRÁ MUITOS DEGRAUS DE SUCESSO!😚😚😚

  • Aline Costa

    Já programando! Participei do olho mágico e como um apaixonada pode design sonhei com algo assim pra mim… Tenho certeza que vai ser sucesso!!!!

  • Que máximo! Louca para assistir! 🙂

  • Rosane Magalhães

    Foi com mt alegria, participar com vc nesse seu projeto. E tb ter conseguido me superar no meu aprendizado na costura. Obrigada e mt sucesso!!!😘😘😘

  • Nathalia Couzi Pedrini

    Parabéns!!! Acompanho seu trabalho há alguns anos e ele é encantador!!! Sucesso!! Pena que devido à toda correria que eu estava no ano passado não fiquei sabendo, se não eu teria sido a história 201!!! Hehehehe… Já estou na torcida pela segunda temporada!!! Bjs 😘😘😘

  • E-mo-ci-o-nan-te ler esse post!

    Vai com tudo, vc merece isso e muito mais!

    Gratidão por ser a maior inspiração desde sempre para mim, e tenho certeza que para várias outras blogueiras que tanto te admiram!

    Com certeza irei assistir!!! Belo dia, belo ano!

    Thamyrez 🍃💚🍃✨

  • Laís

    O programa ficou show! É a versão em vídeo do seu blog: criativo, colorido e com diys para todos os níveis de habilidade. Adorei!!! Parabéns, Thalita! Sucesso!!

  • Maryluce Beranger

    Assisti ontem o programa e achei o máximo. Várias idéias maravilhosas para fazer em casa. Adorei o programa e tem tudo para ser um sucesso.Parabéns.

  • Ingrid Nascimento

    Thalita,amoooo o mais cor por favor!!!!
    Quando o programa vai voltar ao ar?
    Menina, preciso da sua ajuda aqui em casa, a minha varanda e pequena e aconchegante mas precisa de cor,na verdade de muitas coressss.Socorro

Continue por aqui