Uma varanda toda amarelo bebê, gigante (60m2), precisando de mais vida e modernidade. Esse foi um dos meus episódios favoritos da primeira temporada do “Mais Cor, Por Favor!” e agora tenho o prazer de dividir – e esmiuçar – algumas inspirações que passaram batido na TV.
Essa família linda da Adriana, Flávio, Luiza, Julia e Thor moram num apartamento com uma varanda que estava amarela há 12 anos! Já estava mais do que na hora de acabar com essa hegemonia, não é mesmo? Para acompanhar o estilo moderno e alegre deles, resolvi usar dois tons de cinza para quebrar de vez o amarelado do espaço e inserir algumas cores pontuais pra trazer alegria – e, claro, fazer jus ao nome do programa 🙂
A varanda é tão grande que acaba sendo usada para diversos fins: refeições, receber os amigos, espaço para as meninas brincarem, churrasco e até banho de mangueira! 
Na área que chamamos de “lounge”, aproveitamos os móveis que eles já tinham e demos uma modernizada com almofadas geométricas em preto e branco! E a mesa de centro, que antes era sem graça, foi serrada ao meio e promovida a mesa-jardineira! 
O que fizemos? Pratinhos coloridos com tinta em spray para enfeitar a parede, um aparador feito com caixas de feira e um revisteiro charmoso feito com cano e tecido.
Ripas de madeira e parafusos formam essa estante verde que serve para esconder o gás e uma baguncinha de bicicleta e skate das meninas. 

O cantinho das meninas recebeu um ar de área restrita com o cercadinho, deck e almofadas para elas se esparramarem. 

Na área das refeições, fizemos uma pintura no piso que sobe até a parede, passando pelo aparador. Logo acima, uma pintura mais criativa na parede com tinta em spray, pintando formas geométricas, prateleiras e vasinhos da mesma cor. Me apaixonei pelo efeito. 🙂

Para quem gostou das cores usadas, mastigo aqui:

Tintas Coral Epóxi cor Pássaro de Inverno c catalisador (PISO)

Tintas Coral Acrilica fosca Penas Eriçadas (Cinza Claro PAREDES)
Tintas Coral Acrílica Estanho Polido (Cinza Escuro DETALHE PAREDES)
Tintas Coral Epóxi c catalisador Cheiro  Verde (PISO)
Tintas Coral Epóxi c catalisador Malva Rosa (PISO E PAREDE)
Tintas Coral Epóxi c catalisador Tom Dourado (PISO E PAREDE)
Agradecimentos aos parceiros queridos desse episódio:
Almofadas P&B: Estúdio Montenegro
Mesinha lateral florida: My Gipsy Bossa
Caixotes de madeira do aparador: TaDah!
Cadeiras mesa jantar: NetChairs
Aparador madeira: Meu Móvel de Madeira

Pros passo-a-passos, antes e depois e tudo mais que você quiser ver sobre essa transformação linda, você encontra aqui, na página do episódio.

Mais cor, por favor? <3

Continue por aqui