faça você mesmo

Aconchego em potinho (como fazer luminárias com potes de vidro)

Adoro aproveitar os fins de semana para fazer pequenas mudanças em casa, colocar um temperinho aqui, outro lá… Não sei quanto a você, mas acredito que pequenas mudanças já fazem uma tremenda diferença no astral do ambiente. E o projeto da vez foi tão simples, mas tão simples, que talvez não se possa nem chamar de projeto. Arrisco, no máximo, chamar de uma feliz reunião de materiais que já estavam aqui em casa. Um potinho de vidro, um retalho de renda, cola quente, cola branca e um pedacinho de fita. Sim, é isso que você vai precisar! O passo a passo é simples, mas o efeito é puro encanto, dá uma olhada:

Quer fazer uma luminária dessas pra chamar de sua? Então vem:
Tudo o que você vai precisar é de um potinho de geleia e um corte de renda que dê para envolver o mesmo. Deixe o tecido bem justo ao redor do vidro e cole as extremidades com cola quente.  Use uma fita adesiva para facilitar e guiar o seu corte no tecido.
  • Apare as sobras de tecido e use uma fita para fazer o acabamento na boca do pote. Também use cola quente para fixar.
  • Use cola branca diluída em água (metade / metade)  para cobrir com uma camada generosa todo o pote e, sobretudo a renda e espere secar completamente. É essa camada de cola que vai plastificar a renda e protegê-la do desgaste.
E aí? Gostou? Já tô aqui pensando em fazer uma de cada cor para colocar na varandinha, no banheiro, na cozinha…  ou seja: haja potinho de geleia! :)
Cê sabia que, há um ano, semana sim, semana não, eu tô lá no blog da Maria Filó, como colunista de decoração? E o post a seguir é um dos muitos que publiquei por lá. Como fiz uma enquete aqui no blog e a grande maioria respondeu que gostaria de conhecer o conteúdo que o Casa de Colorir divide também fora desse espaço, vou começar a replicar alguns favoritos também por aqui. Para esses posts, vamos usar o marcador “além do blog”, combinado? Espero que você goste, pois todo filho é feito com todo o carinho do mundo. Seja para ser lido aqui ou acolá.  🙂