Até quem me conhece só um poquinho já sabe: poucas coisas me enchem mais de satisfação do que encontrar um móvel nos garimpos da vida, transformá-lo e promovê-lo a xodó aqui da casa. Confesso que o cafofo tá pequeno para tantos achados irresistíveis aqui e acolá. Mas como recusar um bom e velho garimpo, quando esse convite vem justamente de uma das suas fontes do tesouro?
Na semana passada, a equipe do Bom Negócio me enviou um e-mail para que eu conhecesse melhor o site e uma possível parceria a partir daí. O que eles não sabiam é que eu não só já conhecia o site, como também já tinha comprado através dele.
Para quem não sabe, o bomnegócio.com (chamado assim, com nome e sobrenome), é um site de classificados grátis e uma verdadeira festa para quem gosta de garimpar móveis, objetos raros, inusitados ou antigos.
O site tem uma categoria chamada “Pra sua Casa” e, dentro
dela, existem subcategorias, como Móveis e Arte e Decoração. Mas confesso que gosto mesmo é de procurar direto por palavras-chaves mais específicas e ver se encontro algum objeto de desejo, como “anos 60”, “vintage”, “retrô”, “pé palito”, “mesinha”… ai ai… entre outras. Pra mim, o ponto alto fica por conta da praticidade: não precisamos de cadastro, de clique de compra, e nada de pagar antecipado. Você vê o produto / preço / contato do anunciante, passa a mão no telefone e liga.
Então… a proposta? Pois é! Garimpar um móvel à minha escolha, transformá-lo e compartilhar a belezura. Agora pergunta se feltro quer cola quente. É claro, né 🙂 O móvel eleito? Esse tadinho aí da foto, que estava me esperando num bairro não muito longe aqui de casa. Brechó Tem Tudo, era o nome do anunciante – e do lugar. Hoje, cedinho, lá fui eu com o Lê e a Frida buscar a minha mesa antiguinha de televisão.
Quando chegamos ao local, confesso que dei um gritinho interno de alegria. O motivo? Dá uma olhada no lugar! E vê se ele não faz jus ao nome?