Deixe a luz entrar
Aproveitando a poesia da luz do dia e se apaixonando pela casa iluminada naturalmente
Julho é o mês que marca a metade do caminho já percorrido no ano e o começo de um novo ciclo ou melhor, novo meio-ciclo. Tipo um segundo janeiro, aquele ar de recomeço…. Não sei se por aí também, mas nas minhas redes sociais não foram poucas as considerações sobre a chegada de julho, que aliás vem acompanhado de dois eclipses e um mercúrio retrógrado. Esse é o mês de Câncer e de Leão. De voltar-se pra dentro, cuidar dos seus, da casa, de olhar para o seu casulo. Mas aí vem Leão e nos mostra que também é necessário expandir e deixar o sol trazer a energia e confiança pra seguir caminhando.
Por aqui é inverno e, apesar de em alguns dias, dependendo da região, chegarmos a sentir falta do sol, ele está sempre com a gente! Nós brasileiros temos esse trunfo na mão. E esse post é justamente sobre ele, o sol e a diferença que ele faz na energia da sua casa. Então faço aqui um convite: que tal aproveitar o restante do ano valorizando a luz do dia e se apaixonando pela sua casa iluminada naturalmente?
Despertador pra quê?
Deixe o despertador um pouco de lado e se permita acordar com a luz do sol rasgando o quarto, esquentando a cama, atravessando as pálpebras. Não é uma delícia acordar com o despertador mais antigo do mundo? Devagarzinho, sem assustar, sem vibrar, sem tocar alto… Não? É questão de costume, confia em mim rs. Se espreguiça, faz um alongamento, respira fundo. Acordando assim, não tem como o dia não ser com muito mais energia.
Ver essa foto no Instagram
Bota a cara no sol
Acordou? Procure uma área bem ensolarada para tomar seu café e começar o dia. Pode ser na varanda, na cozinha, perto de uma janela ou deitada no tapete de sala. Tá com tempo? Aproveita para ler um livro ou para organizar os afazeres do dia e da semana.
Ver essa foto no Instagram
Saudáveis e felizinhos
Se o sol é a principal fonte de Vitamina D e a dita cuja é super importante para a nossa imunidade, você já deve imaginar o quanto não é bom para o nosso corpo receber essa dose diária de luz do sol. Além de aumentar a imunidade, o sol aumenta os níveis de cálcio no organismo, fortalecendo ossos e articulações, e também estimula a produção de endorfina, um antidepressivo natural, deixando a gente felizinho e aumentando nossa sensação de bem-estar. Os animais? Idem. Já percebeu que seu bichinho sabe aproveitar qualquer entradinha de luz na casa melhor do que você? 🙂
Ver essa foto no Instagram
Qualidade do sono
O sol é aquele lembrete para o corpo de que o dia começou, da mesma forma que faz nosso organismo entender que é hora de começar a se acalmar e descansar quando ele vai embora. Sendo assim, se alinhar com o ciclo solar pode ajudar a diminuir a insônia e dificuldade para dormir.
Ver essa foto no Instagram
Bom dia, luz do dia
Além de sustentável, já que as lâmpadas se mantém apagadas, a iluminação natural traz uma atmosfera incomparável de energia e entusiasmo. A forma como a luz natural invade a sua casa ao longo do dia é um fator importante pra você considerar na hora de dispor os móveis e plantas no espaço. E fica fica o lembrete: isso é um baita ponto para se pensar na hora de procurar um novo canto. Não há nada melhor do que o conforto visual e o quentinho no espaço (e no coração) que a luz natural produz.
Ver essa foto no Instagram
Quer mais? Tem uma pasta dedicada ao assunto no Pinterest da Casa de Colorir. Aproveita e já segue a gente por lá. <3