Deixe a cor entrar
A cada edição, vamos propor uma paleta com 7 cores para que você possa se inspirar e permitir que novos tons atravessem o seu espaço
Por Thalita Carvalho
Melhorar a iluminação, trazer mais verde para dentro, mudar os móveis de lugar… essas são algumas boas práticas que podemos adotar quando queremos renovar os ares da casa. Mas poucas são tão potentes e transformadoras ao mesmo tempo quanto deixar novas cores entrarem. Parece que trocar a cor de uma parede é como aquele novo corte de cabelo que demarca uma nova fase, sabe? Ou então como aquele caminho diferente de todo santo dia que você resolve pegar só para ver as coisas de um jeito novo. Sabemos que o time desta publicação que você tem em mãos é suspeito demais para ficar aqui falando do quanto a cor é importante… O nosso desejo é que você se inspire e se sinta convidado a trazer mais cor para sua casa também.
Se organizar direitinho, todo mundo pinta
A proposta desta publicação é que a gente consiga desacelerar e consumir inspiração de uma forma mais silenciosa, num ritmo mais gentil. Que a gente consiga desconectar um pouco para criarmos outros tipos de conexão. E é aí que as cores entram como ferramenta de conexão que cada um de nós temos com a própria casa. E não importa nossos gostos distintos, origens e histórias, essa conexão com a nossa casa sempre se dá de uma forma plural. Afinal, são muitos os desejos depositados ali, naquele espaço. Queremos leveza e também fincar raízes. Queremos cuidar e sermos cuidados. A cada edição, vamos propor uma paleta para a gente se inspirar. São 7 cores que, combinadas entre si, nos sugerem uma sensação, uma atmosfera para o espaço.
O que você vai ver nas próximas páginas é o resultado dessa experimentação de cores, da transformação da minha própria casa nesse laboratório vivo e mutante. Aqui, as paredes foram pintadas com esses tons, todos da Tintas Coral. Se você se inspirar, a gente te ajuda a começar: na Loja da Casa você encontra o nossos kit com as tintas e materiais necessários para você mergulhar nessa paleta com a gente.