Toda vez que alguém me pede sugestões do que fazer com discos de vinil antigos, eu penso pra mim mesma: “Ai, meu pai… tomara que ele esteja querendo dizer velhos, e não antigos“. Sabe o que é? É que justo eu, que adoro reciclar tudo o que vejo pela frente, sinto uma dó danada de pegar um disco antigo pra transformá-lo em qualquer outra coisa. Pra mim, a maioria dos discos são relíquias, filhos de mãe solteira. E pegar qualquer disco de jazz, por exemplo, e transformar num porta-retrato seria exterminá-lo, e não reciclá-lo rs.
Mas se você tem aí entulhado alguns discos que não são tão raros, preciosos… ou outros que estão arranhados… esses, sim, são um prato cheio pra soltar a imaginação. Por isso, o bom senso é fundamental na hora de escolher quais discos merecem ser reciclados e quais discos merecem ficar lá, quietinhos no fundo do armário, envelhecendo e carregando história.
Inspirem-se à vontade, mas usem com moderação. 🙂
Ideias daqui: The Gnarled Branch, Jackon Angelo, Craft Stylish, Gearfuse, Green Diary, Uber Review, One More Gadget, Enviro Gadget, Recycle Chicken.