O primeiro projeto que eu escolhi para começar os trabalhos de recorte foi o que eu julguei o mais simples: recortar vinil adesivo. Afinal, comecemos pelo começo, esse é o meu lema. 🙂
O kit de instalação vem com um programa que funciona como um editor de imagens específico para o recorte. Eu, que já tô acostumada a usar outros editores de imagens para outros fins, achei esse bem amigável e simples.
A ideia principal desse projetinho é estampar uma parede, fazer parecer que é um papel de parede! Você acredita que, quando pequena, eu nunca fui muito fã de rosa? Agora, “depois de velha”, ando morrendo de amores pela cor, em diferentes tons. Por isso, escolhi o padrão de flamingos, que é alegre e da tal cor que anda ganhando meu coração nos últimos tempos.
Vinil adesivo escolhido, arquivo para impressão pronto, é hora de começar a brincadeira.
Clico em “cortar”e a plotter começa a trabalhar como uma impressora mesmo, só que cortando. A única diferença para uma impressora foi que eu segurei as laterais do vinil para mantê-lo firme e reto durante o recorte, conforme orientações do manual.
Quando a Cameo termina o recorte, o que você encontra é esse resultado aí: um corte limpo, com precisão, bem acabado. Que felicidade que dá fazer o primeiro… 🙂 Depois de correr pro abraço, foi correr para os outros 60 flamingos totais, que ficaram prontos em menos de 5 minutos.
Como aqui é o tal do TOC que comanda, a coisa foi feita na base da régua mesmo… 🙂
E quase 60 flamingos depois… a parede nova taí:
Parede nova com dois materiais: vinil adesivo pink e a Cameo, que já ganhou meu coração. Pode já contar com muitos projetinhos por aqui!
O que você achou? Ousado demais? E eu te devolvo: por quê não ousar? Se enjoar, é só tirar e começar tudo de novo. Mas isso é sóóóó quando eu enjoar. Por enquanto tô aqui, feliz da vida, olhando a minha parede de flamingo e vivendo um caso de amor, todo santo dia. ♡