Quase todo dia é a mesma pergunta: onde está o controle remoto? Ninguém sabe, ninguém viu. Muitas vezes, está escondido entre as almofadas, entre a papelada da mesa e até em outro cômodo, fruto da distração de alguns. Pensando em tornar o nosso dia a dia mais prático e – por quê não? – mais charmoso, hoje eu te ensino a fazer um bolso de sofá para você guardar seus controles e outras miudezas que podem e devem estar sempre à mão
Você vai precisar de:
– 2 folhas de papel transfer (compro os meus na Caçula ou na Kalunga)
– Impressora
– cola para tecido
– agulha e linha de lã
– 2m de fita de viés.
O primeiro passo é construir a estrutura do seu bolso. Ela consiste em um retângulo grande de 30x70cm e dois retângulos menores de 30x20cm, que serão os bolsos.
Una as três partes usando cola de tecido. Você deverá colar um bolso em cada extremidade do retângulo maior, considerando que cada bolso ficará para um lado do sofá.
Para fazer o acabamento das laterais, usei a própria cola de tecido para colar uma fita de viés ao redor de toda a costura. Para a divisória dos bolsos, costure uma linha pontilhada usando uma linha de lã.
Usando a minha impressora, imprimi duas folhas de papel transfer que vão servir para estampar os bolsos da peça. Eu escolhi essas ilustrações de suculentas, mas você pode optar por uma frase favorita ou até uma foto.
Depois de recortar cada plantinha, usei o ferro na temperatura média para transferir a imagem para o tecido. Essa orientação pode variar de acordo com a marca ou fabricante do seu papel transfer. Por isso, minha dica nesse caso é seguir à risca a orientação da sua embalagem.
Imagens transferidas, bolso pronto, é hora de ir para o sofá!
De um lado, bolso para controles. Do outro, um bolsão para os vinis, já que minha peça fica bem do lado da vitrola por aqui. 🙂 E você? O que o você precisa que esteja sempre à mão por aí? Agora você já sabe como fazer e como organizar!
Para baixar os moldes, clique com o botão esquerdo sobre a imagem e escolha “Savar como…”