Fada sensata
É fada sensata pra lá, fada sensata pra cá… Esse papo todo de fada fez a gente pensar numa questão: como seria uma casa de fada?
Esses seres esotéricos, que nos fazem pensar no poder do feminino, da fantasia e do encantamento, são também usados para expressar a felicidade. Sabe aquela coisa de viver num conto de fadas? Então… apesar de as histórias clássicas dos Irmãos Grimm, por exemplo, não serem lá aquela coisa feliz, no senso comum, no entanto, quando a gente pensa em fada é o improvável e a alegria que vem à nossa mente.
“A alma do ser humano tem uma necessidade inesgotável de que a substância contida nos contos de fada flua em suas veias, da mesma maneira que o corpo precisa de substâncias nutritivas fluindo dentro de si”, afirma o filósofo Rudolf Steiner.
E é aí que a gente pensa: bom, os contos de fadas nos ensinam, desde a infância, a importância de ouvir e contar histórias, criar mundos, imaginar, fantasiar… e qual é o espaço principal das nossas narrativas pessoais? A nossa casa, claro!
Aqui trazemos inspirações e alguns passes de mágica pra você criar o seu próprio canto de fadas. Então atenção: siga os tijolos amarelos, como em O mágico de Oz e não esquece: “Não há lugar como o nosso lar”.
Cores
Seja nos móveis ou nas paredes, não dá pra pensar em fada sem pensar em uma explosão de cores! Um conto de fadas, ou melhor, uma casa de fadas certamente tem isso como base: brincar com cores.
Pássaros e borboletas
Apesar de estarmos falando de fadas, não precisamos necessariamente ser literais e encher a casa de fadas por todos os lados ( mas se quiser pode!). No entanto, seres voadores são encantados por natureza, então estampas de pássaros e borboletas podem ser uma ótima opção.
Floresta Encantada
Florestas, vales, castelos cercados de muitas folhagens, rosas, trepadeiras… Natureza é a palavra-chave. Então aproveita a deixa e leve isso pra sua casa. Escolher só essa opção entre todas as outras já vai deixar o seu espaço muito mais encantado, temos certeza.
Luzinhas
Não é por acaso que piscas ou as luzinhas de natal são chamados de fairy lights (luzes de fada)… Iluminação é tudo e entre a luz branca e a luz indireta (com luminárias, velas e luzinhas) claro, sua casa com certeza vai parecer muito mais fantástica na segunda opção. Quem acompanha o Casa há tempos já sabe: rola um vício gravíssimo nesses fios de luz. Quem quiser refrescar a memória, os posts estão todos aqui.
Tudo junto e misturado
Aqui vocês sabem: regras não existem. Quem quiser abraçar a ideia e achar que a casa cabe, de fato, num conto de fadas, não se segura, não. Seja mais ou menos literal, o importante, vocês sabem, é colocar mais cor na casa e na vida.
Foto do header: fieltro.net