Tutoriais? Temos

Mastigado pra baixar e fazer

Cores e mais cores

Colunistas

Sem categoria

Como recomeçar sua casa após uma separação

“A relação acabou, e agora?” Quem nunca passou por isso?  A gente recalcula, reinventa, reaprende… Dia desses me peguei conversando com uma amiga sobre recomeços, sobre essa etapa da vida em que a gente se vê tendo que se reencontrar e recomeçar após uma separação. Ela me contava sobre a dificuldade de se relacionar com uma casa vazia, cheia de lacunas… e eu fiquei pensando… como nosso espaço  também vive…

colunistas

Hibiscus

Minhas memórias mais antigas e bonitas têm endereço. Muito antes de conseguir inserir a localização para delimitar a recordação dos momentos – nessa época a gente economizava um pouco o ego e as poses do filme. Tem coisas que afundam mais na gente do que uma geolocalização do Google poderia demarcar. Fui extremamente feliz no número 170 da Climério Galvão, a última casa geminada da ruazinha sem saída. Lembro do…

cores sites do coração

Como se inspirar com as cores?

“Mas Thalita, onde você busca inspiração para essas combinações de cores?” Ah.. tão difícil responder essa questão… pois a inspiração vem… de tudo que me inspira!  Da feira, do ar livre, do comércio popular… dos filmes, dos clipes que eu mais gosto… Parece vaga essa resposta né? Mas na verdade ela é um convite para que você também exercite o seu olhar, observe ao redor e faça um exercício de…

colunistas

O filho que eu ia ter e a mãe que eu ia ser

Nessa seara de expectativas frustradas uma super forte foi o preparo/decoração do quarto de Fred. Pra quem não conhece existem dois tipos de decoração para quartos de bebê: fofucho-com-enxoval-com-monograma-e-berço-com-proteção-digna-de-hospício e filho-de-designer sueco. Eu tenho um filho, o Fred. Fred acabou de fazer oito meses e nesse pequeno espaço de tempo já transformou (quase) tudo que eu pensava sobre maternidade. Não, ele não dorme sozinho ainda. Não, ele não mamou exclusivamente…

mastigado

Bandeirinhas 2 em 1: Copa Junina

A Copa tá aí! E São João também! Então vamos tratar de decorar a nossa casa e a nossa vida? Eu não consegui sossegar desde que eu vi essas ideias lindas na internê, combinando essas estampas em verde e amarelo… e o que eu fiz? Bandeirinhas tupiniquins, pá. Quer pra você? Claro, tó: você pode escolher a sua combinação de estampas favoritas ou até misturar tudo ao mesmo tempo agora.…

casinha do <3

a tal da empatia

Falta de:   (  ) grana        (   ) tempo        (   ) liberdade de escolha    (   ) coragem    (   ) saco mesmo Mesmo que você marque todos os motivos acima, o saldo que fica é que, no fim do dia, grande parte de nós está insatisfeita de alguma forma com a própria casa. E dia desses eu anotei aqui no…

mastigado

Retroativo

Esse é um post retroativo. Pra falar a verdade, deveríamos ter tratado desse assunto lá em janeiro. Mas você sabe, né? O ano começou num compasso mais lento por aqui e… foi isso rs. Mas agora que o carnaval acabou, podemos considerar esse estranho ano de Copa como começado? Então feliz ano novo. Ou melhor, feliz ano novo útil. 🙂 Útil? Sim! Pois o desafio que eu tenho para esse ano…

oficina

E teve oficina!

2017 tá se despedindo, mas ele não poderia acabar sem uma oficinazinha sequer não é mesmo? Com a pausa nas gravações do Mais Cor, nesse outubro consegui organizar mais uma edição de Oficina Casa de Colorir e acabamos ajudando muitos móveizinhos desenganados a ganharem um pouco mais de amor. Nesse dia, os próprios participantes levaram os seus móveis sem graça debaixo do braço e, juntos, nos jogamos nas tintas, rolinhos,…

vídeo

Jardinzinho de apartamento

Como não tenho uma varanda, montei um jardinzinho perto da janela pra deixar a casa mais cheia de vida. Esse vídeo foi feito em parceria com a Imaginarium e as Tintas Coral. E eu fiz essa mudança, juro pra você, em 5 horas. Ah, e ainda fazendo videozinho pra compatilhar. Então não venha me dizer que não dá pra fazer. 🙂

Sem categoria

Vai ter Oficina!

Será um prazer te receber e passar um dia cheio de cor e inspiração com você. 🙂 Nosso objetivo é que, através das tintas, pincéis, cores e estampas, você aprenda técnicas para personalizar aquele seu movelzinho sem graça e consiga deixá-lo com a sua cara e cheio de vida! O material: tintas, rolinhos, fitas, pincéis, colas, bandejas, tesouras, estiletes, pregos, furadeira, papéis, adesivos serão fornecidos pela equipe Casa de Colorir.…

Página 1 de 3812345...102030...Última »